Planalto Alegre

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Planalto Alegre é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Como conseguiu internet nesse buraco?

Sciences de la terre.svg.png


Planalto Alegre é uma cidade do oeste que marca até onde vai o conhecido e o desconhecido, a maioria já deve ter ouço falar de Painel, Painel e Painel, provavelmente não conhece nenhuma delas mas deve ter ouço sobre as cidades famosas do oeste como Chapecó e Joaçaba. Que bom! Essa cidade fica próxima as mais conhecidas cidades do oeste.

No oeste, nada é o que parece! Playboyzada!

Cidade

Planalto alegre não parece ser tão alegre...

Planalto alegre foi fundada por italianos que tinham a mesma de tantos outros que também vieram para santa catarina reconstruir a vida, fundar uma cidade, reconstruir a vida de novo, fundar uma cidade no oeste falida e pequena, etc, etc, etc, tal, tal, tal, e muito tudo mais.

Mas para ser sincero eu não sei nada sobre essa cidade e ninguém se importa com a história dela, como sempre a cidade cresceu ao redor de uma igreja que a prefeitura insiste em não fazer uma reforma na praça e todo aquele blá, blá, blá da opinião pública.

Mas continuando, isso parece não ser problema em Planalto Feliz, olha o nome, tudo deve ser bom.

MAS é aí que você se engana, a cidade de Planalto feliz é uma das MENORES cidades do oeste com uma economia deprimente, mesmo estando do lado de grandes potências como Painel, Painel e Painel (para a grande florianópolis, depois de chapecó é tudo Painel) tá certo, nem tão grandes assim.

Mas ela não deixa de ser uma cidade pequena, ela era distrito de Chapecó quando se separou dela e se tornou um município deprimente.

Mas eis algumas verdades sobre Planalto Alegre, a cidade de Planalto Alegre era a cidade onde havia mais roubos quando ainda era distrito de chapecó, isso estava ficando ruim para os negócios então eles decidiram separar Planalto Alegre de Chapecó e assim chapecó conseguiu trazer mais investidores para a cidade.

Porém, planalto alegre ficou muito parada e deprimente depois da separação de Chapecó, então a cidade tem o maior gráfico de suicídios do oeste catarinense inteiro. Superior até mesmo ao de Concórdia e de Braço do Trombudo que nem do oeste é... Mas é deprimente nascer em uma cidade com esse nome.

Hoje na cidade não há mais de 2 planalto felizenses e a cidade ruma ao esquecimento pois não tem estradas asfaltadas em direção a essa cidade.

Playboyzinhos

A cidade conta com um grande número de Playboyzinhos que tentam ser uma força naquele fim de mundo isolado do resto do estado catarinense. Eles vão para a praça da igreja e ligam o seu som no máximo, como um Playboyzinho desistiu disso agora só um Playboy liga o som no máximo com seus 3 comparsas fiéis ao seu lado.

Mesmo assim nada dá certo, a praça central da cidade são algumas árvores e a igreja que não tem mais missas pois quase ninguém vinha além de que alguns ladrões entraram na igreja e roubaram alguns itens de cobre e ouro e viram se podiam vender em Chapecó.

E essa cidade pode ser a primeira do oeste, que por sua tristeza, vai deixar de ter playboyzinhos...

Destaque

Eu não podia ser malvado e por como chegar, é só entrar em uma estrada chamada "Rua do Golimar" que fica no fundo dos bairros mais pobres (humildes para amenizar) e com mais chances de serem assaltados e lá tem uma estradinha que leva para a cidade, seja como for, o único destauqe é um posto abandonado que apareceem fotos e também é o símbolo da cidade, que tenta aparecer...

Planalto feliz não parece ser tão feliz...