Planeta anão

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Planeta anão é um grupo de planetas que foram rebaixados para a Série B do sistema solar em nova tabela criada pela União Astronômica Internacional.

História[editar]

Um planeta anão habitado.

No início do século XXI os astrônomos começaram a encontrar vários planetas insignificantes lá na puta que pariu do sistema solar, piedosos com alunos de todo o mundo em ter que obrigá-los a decorar o nome daquele monte de astro novo, alguém teve uma genial ideia: criou-se a nova categoria de "planeta anão" aproveitando ainda para rebaixar Plutão e tornar ainda mais fácil decorar o nome dos oito planetas. E agora, fica bem mais fácil distinguir imbecis de gente normal para nerds: Os imbecis não sabem o nome dos 8 planetas, as pessoas normais sabem o nome dos 8 planetas, e os nerds sabem o nome dos 8 planetas e dos 5 planetas anões e dos 10 potenciais planetas anões.

Por acreditar que havia água e petróleo nesses planetas (menos Plutão), a existência dos planetas anões foi mantida em segredo até recentemente, quando a tecnologia avançada do telescópio do Google Earth identificou que os supostos indícios de água e petróleo eram na verdade depósitos calcificados de soda limonada e café, o que davam esse falso aspecto.

Atualmente, os títulos de propriedade falsos para os planetas anões vendem o dobro dos lotes na Lua e nos planetas do tamanho de Marte, e três ou quatro vezes que uma propriedade em planetas gasosos como Urano.

Tamanho e massa[editar]

A definição científica de um planeta anão quanto a sua massa é: "Ser maior que uma cebola e menor que o buraco na camada de ozônio. Deve também ter um formato redondo demonstrando assim possuir gravidade.

Um planeta anão deve ter nome que não seja algo bizarro como 2002 ADSF5SAD ou 2003 SAJSDKJL.

Órbita[editar]

Outro pré-requisito para ser um planeta anão diz respeito à sua órbita, que deve estar necessariamente repleta de asteroides e outros corpos menores, revelando assim um rastro de que aquele outrora foi um planeta feliz e habitado que foi destruído pela Estrela da morte.

Planetas anões[editar]