Planeta gasoso

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Zorak.jpg Você está entrando em um mundo desconhecido nas imensidões da escuridão, onde
ninguém pode ouvir seus gritos!

Agora, viajar pelo espaço ficou mais fácil depois que inventaram a Coca-Cola.
Se aconchegue em sua nave e vá tomar um "chazinho" com o E.T. de Varginha.

Cometinha.jpg Este é mais um artigo com pretensão pseudo-científica, portanto, seu autor é um desocupado mentiroso que não diz coisa com coisa.

Cquote1.png Você quis dizer: Planeta que estava quase lá e amarelou Cquote2.png
Google sobre Planeta gasoso

Um planeta gasoso que preferiu ser original e adotou o carbono como elemento principal (ou não)

Planeta gasoso, Planeta jovial, Planeta líquido, Planeta Júpiter, Gigante gasoso, Planeta de gases, Planeta que peida ou Planeta que estava quase lá mas não conseguiu é um planeta que é formado por gases, sendo que podem ser tudo que você conhece, até mesmo o seu próprio "flato". Eles geralmente atiçam a imaginação de muita gente, que imaginam eles como imensos desertos com grandes tempestades, como é o caso de Júpiter, ou então imaginam um planeta que é todo composto de montanhas de neve e gelo como é o caso de Netuno (planeta)...Ou então imaginam nada, como é o planeta Urano (planeta). Para começar, nem deviam ser considerados planetas, pois se não possuem nem superfície sólida e muito menos vida são considerados planetas solitários. Esses planetas querem sempre chamar a atenção mas não conseguem, pois podem facilmente esmagar e te transformar em um misto quente ou em algo muito pior.

Origem[editar]

A possível origem vem quando começa o sistema solar, então para resumir melhor essa parte, é só incluir todo aquele papo furado de física e algumas coisas que você aprendeu no segundo ano. Se lembrou? Não? Então vamos continuar do mesmo jeito.

O planeta gasoso começa com o núcleo e depois vem todos os gases, como não tem superfície nele ele geralmente só possui duas camadas, e a camada de gases é a maior. Então para os desenhistas antigos e crianças que achavam que aquilo era um deserto, sinto em decepciona-lhes mas o planeta é só nuvens e possíveis oceanos.

Então é bem rápido, da mesma maneira que uma estrela se forma, um gigante gasoso se forma igual. Explicado? Agora vamos para a outra parte da história...

Os gigantes gasosos do sistema solar[editar]

Se não fossem esses seres desprezíveis, não teríamos descoberto o que era um gigante gasoso e poderíamos mandar uma sonda tripulada para um desses planetas e todos morreriam ou então voltariam como iguais a um patê. Vamos conhecê-los e falar as classes deles.

Júpiter[editar]

Júpiter, o pai dos planetas gasosos e também o que possui uma verruga que parece mais um olho maligno
Ver - Júpiter (planeta)

Júpiter o conhecido pai dos planetas gasosos, é conhecido por ter quase fudido todo o sistema solar e inclusive nosso planeta, que nem teria "dado frutos". Júpiter seria um segundo sol, e apesar da distância segura que nós temos dele, as coisas iriam ficar muito estranhas por aqui, com possibilidades de nós termos peles azuis e as mulheres ficarem de TPM uma vez por mês.

Cquote1.png Mas elas já ficam de TPM uma vez por mês! Cquote2.png
Tarado Ginecologista sobre a TPM
Cquote1.png Elas ficam? AAAAAAAAAAAA!!! Cquote2.png
Eu sobre a tensão pré-menstrual

Júpiter é o pior dos planetas gasosos conhecidos, além de ter um furacão que parece nunca terminar e poder esmagar qualquer coisa que passe da fina "atímosféra" dele, ainda é o único que não possui um anel... Quer dizer... Um anel visível. Conhecido também por ser muito popular e ser cercado de 63 luas.

Categorias de exoplanetas inauguradas: Júpiter quente, Júpiter frio, Júpiter oval, Júpiter sem-anéis, Júpiter compromissado, Júpiter decepcionado, Júpiter leve e Júpiter comum (o que queria que eu dissesse?.

Urano e netuno[editar]

Urano, Urânio seja lá o que for ele é exatamente igual a netuno
Ver - Urano (planeta)
Ver - Netuno (planeta)

Urano é outro planeta gasoso que muita gente acha curiosamente bizarro por ter um anel que sobe láááááááááááá em cima e depois volta para baixo. É um planeta conhecido por ter gerado netuno, seu irmão gêmeo e possível cópia que deu certo. Sabe o porquê? Ele é o único dos dois gigantes gasosos que são frios no nosso sistema, e geralmente os outros dois (Saturno e Júpiter) tem climas mais meio-termos por não serem iguais a saturno e urano e possuírem cores diferentes.

Netuno também é a mesma coisa, só que o que muda é a temperatura e também o anel que é ajeitado.

Saturno[editar]

Saturno, o planeta mais leve do universo
Ver - Saturno (planeta)

Um planeta que parece grande, mas não é... Saturno seria apenas uma mísera bola de gás se não fossem pelos seus anéis e algumas de suas luas, eu acho. Mas o que importa é que sua massa é tão pequena que ele flutuaria se fosse posto na água ou algo assim iria flutuar... Que loucura, hein?

Saturno, dizem alguns astrônomos, foi acertado por asteróides e assim forma formados seus anéis. Grande coisa... Mas como um planeta sem superfície acaba sendo acertado por um asteróide que forma seus anéis? Como? Como? Bem, pergunte pra um astrônomo, não tô aqui pra isso.

Ver também[editar]