Plant 42

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Plant 42 na metade da mutação. Nessa época, ela ainda não tinha sido contratada pela Capcom, e fazia pequenos bicos na Nintendo para ganhar a vida.

Plant 42 é um chefão tosco, que foi introduzido nos anais de Resident Evil 1 apenas para encher linguiça, e fazer com que Chris Redfield e Jill Valentine gastem a sua já escassa munição.

Esse inimigo possui ataques tão broxantes que nem pode-se dizer que são ataques propriamente ditos. Para se ter ideia de como esse bicho é fraco, o "ataque" mais poderoso dele é enrolar os inimigos em seus tentáculos, para praticar tentaculofilia com eles.

Esse chefão é tão ridículo que nem na hora de morrer ele proporcionou uma cena decente. Após ter tomado o último tiro, ao invés de se explodir em mil pedaços e proporcionar um espetáculo hollywoodiano, ele apenas murchou, e virou uma simples plantinha seca. Depois, esses restos mortais viraram cinzas, quando os membros da S.T.A.R.S explodiram a mansão com dinamite que compraram ilegalmente da Al-Qaeda.

História[editar]

No princípio, a Plant 42 era apenas uma simples samambaia, que todos os dias era semeada com água de esgoto pelos cientistas doidões da Umbrella Corporation.

Em uma certa noite, um desses cientistas doidões, após ter cheirado uns 2 gatinhos e de ter tomado dose extra de Cachaça Nabunda, quebrou todo o sistema hidráulico do laboratório da Umbrella, o que fez com que todo o subterrâneo do local ficasse inundado. Isso foi perfeito para a Plant 42, que agora podia saciar a sua sede com água limpa - Quer dizer, limpa não, pois essa água estava infectada pelo T-Vírus...

Após ter tomado muitas doses desse vírus, a Plant 42 acabou sofrendo uma mutação esquisita, e, além de crescer mais de 50 metros, também começou a ficar com sede de sangue e com fome de carne humana.

Apesar do perigo iminente, os cientistas doidões continuaram estudando essa bizarrice, querendo descobrir o que tinha acontecido (alguns apenas querendo cumprir as suas obrigações para com a Umbrella, outros querendo descobrir esse método de crescimento apenas para vender em sites de aumento peniano).

Após alguns estudos, um cientista anotou tudo o que tinha acontecido com a planta em um papel higiênico, e guardou em sua escrivaninha. Com os estudos iniciais, ele descobriu que, misturando uma dose de Lico de Cair Pinto com uma dose de Pintoff, ele podia criar uma fórmula conhecida como V-Jolt, que tinha o poder de broxar a Plant 42.

Como todos sabem, durante o incidente de 1998, todos que estavam presentes na Spencer Mansion e nos laboratórios da Umbrella acabaram sendo infectados, e se tornaram apenas zumbis errantes querendo dar uma mordida em bilaus alheios para matar a fome. Como os zumbis perdem completamemnte a inteligência, eles invadiram o terreno da Plant 42. O resultado é óbvio: Eles viraram petisco para a gigantesca planta.

Depois disso, a Plant 42 ficou apenas espalhando os seus tentáculos pelos túneis subterrâneos, procurando por mais petiscos frescos, porém, não obteve sucesso. Aparentemente, não havia mais ninguém para comer por lá. Isso até a chegada de Chris Redfield, Jill Valentine, Rebecca Chambers, Barry Burton e Albert Wesker...

Batalha[editar]

O retrato mais nítido da Plant 42, que foi tirado por um cinegrafista amador poucos segundos antes de ser triturado brutalmente e devorado. Se isso é uma planta, eu sou o Albert Wesker.

Na hora do pau, a Plant 42 provou que tamanho realmente não é documento.

Apesar de ter mais de 50 metros, e de possuir milhares de tentáculos putaqueparivelmente grandes, ela broxou após ter tomado 2 míseros tiros de bazuca. Bem, está certo que Jill Valentine sacaneou a planta, e usou munição inflamável, mas mesmo assim é muita fraqueza para um monstro que deveria ser um chefão...

Na batalha contra Chris Redfield, ela até que conseguiu durar um pouco mais, já que Chris possui uns gostos estranhos, e prefere usar uma faquinha de cortar pão ao invés de uma arma realmente poderosa. Mesmo assim, após alguns cortes e de alguns tiros de carabina caipira, a Plant 42 acabou broxando outra vez...

No fim, após a explosão da mansão, os restos mortais da Plant 42 sumiram definitivamente da face da Terra, e ela conseguiu carimbar o seu lugarzinho na galeria dos chefões mais fracos, ridículos e mal-feitos da história dos games.

Ver também[editar]