Plataforma Celeste

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Cquote1.png Você quis dizer: Santuário de Athena Cquote2.png
Google sobre Plataforma Celeste
Cquote1.png Lá é a minha casa! Cquote2.png
Sr. Popo
Cquote1.png Minha também! Cquote2.png
Dende
Cquote1.png Vivi lá por uns tempos! Cquote2.png
Kami Sama sobre sua estadia de mais de 8000 anos na Plataforma Celeste
Cquote1.png Adoro ir lá nos finais de semana. Cquote2.png
Piccolo
Cquote1.png A altura da Plataforma Celeste é igual ao quadrado da altura do Burj Dubai multiplicado pela altura do Monte Everest Cquote2.png
Stephen Hawking explicando o cálculo da altura da Plataforma Celeste

a plataforma celeste

Plataforma Celeste, ou Templo Sagrado, situa-se exatamente Lá na puta que pariu por cima da Torre Karin. Lá é onde habita o Kami Sama(deus, o nosso pai)e seu bof Sr.Popo(seria Jesus Cristo?), neste templo pode ver-se tudo o que se passa na Terra (todos que sobem aproveitam para ver coisas que não deviam, se é que me entende). Ela aparece pela primeira vez no Anime quando o Goku mata o Piccolo Daimaoh e quer que o Kami Sama resucite o Shenlong para fazer seus miguxos de final de semana voltarem à vida. É lá que fica a Sala do Tempo(onde se você beber uma cachaça é o que vale a um ano de birita).

Plataforma Celeste é um lugar onde se vive traquilamente[editar]

Lá é tipo uma fazenda, um lugar no meio do nada onde ninguém pode te encomodar(a não ser o movimento sem terra Garlick Jr.), um lugar perfeito para Kami Sama manter um relacionamento homossexual com Sr.Popo. A Plataforma Celeste foi um lugar onde muitos Guerreiros Z treinaram(só por isso teve sua importância).

Participação nas Sagas[editar]

Dragon Ball

Em Dragon Ball só apareceu no final do anime após Goku derrotar Piccolo Daimaioh ficou treinando lá por três anos e depois apareceu na terra denovo.

Dragon Ball Z

Em Dragon Ball Z apareceu muito mais mesmo assim não deixou de ser secundária. Primeiro na saga Sayajin, depois na de Garlick Jr.Terceiro na saga de Cell (principalmente) Goku e Gohan ficaram quase cinco episódios lá só pra encheção de linguiça treinando pra ficarem mais forte o mesmo com Vegeta,Trunks e Piccolo. Goku vai o tempo todo à Plataforma Celeste para buscar os testículos do dragão e busca um novo Kami-Sama. Até a hora do Torneio, Gohan ficou brincando estudando com Dendê na Plataforma Celeste. Na saga de Buu, foi onde Goten e Trunks treinaram pra derrotar Majin Buu, o que não aconteceu pois Gotenks é fraco ficou brincando demais e a fusão se desfez. Depois,quando derrotaram o vilão, todos festejaram lá a derrota dele.

Dragon Ball GT

Em Dragon Ball GT apareceu em uma saga(a de Baby)como sempre secundária. Na de Baby foi onde Goku e Uub lutaram, e onde Goku foi transformado em criança(só pra variar) e onde todos voltaram quando a Terra explodiu.

Um lugar mágico dentro da Plataforma Celeste[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Sala do Templo
Sala do Tempo

Este lugar é conhecido como Sala do Tempo onde Goku e os outros treinaram lá, em exatamente 1 dia treinando é equivalente a um ano. A gravidade é aumentada dez vezes e a temperatura pode ir de quarenta e cinco graus à menos cinco graus celsius em menos de 666 segundos, e também ultrapassar os 8 mil.

Quem já foi lá[editar]

Imagens da Plataforma Celeste[editar]