Platina

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Monalien.jpg ┘¶Æ╦Ù⌂ï◙ Ð˧©Î©£ØÞѮÐÎÅ !!!

Este artigo contém altas doses alienígenas! Não estranhe se encontrar uma sonda no cu dedão do seu pé ao terminar de ler este artigo. Se vandalizar, Bob Lazar enfiará uma sonda em você!

Alienwantyou.jpg
Mordekaiser.jpg Este artigo é metálico!

Ele é revestido ou banhado a algum metal ou liga que se encontra na tabela periódica. Se você corroer este artigo, Mordekaiser vai exterminá-lo!

Cquote1.png Você quis dizer: Prata? Cquote2.png
Google sobre Platina
Cquote1.png Que parada é essa no meu pé? Cquote2.png
Pessoa operada sobre platina.
Cquote1.png Estou quase chegando lá Cquote2.png
Um jogador de Lol na MD5 pro Platina
Cquote1.png O prêmio é em barras de platina que vale mais do que dinheiro Cquote2.png
Silvio Santos na China antiga sobre platina
Cquote1.png Minha avó me deu uma merda dessas quando eu era pirralha! Eu queria OURO, porra! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre platina.
Cquote1.png COMUNISTA!! Cquote2.png
Olavo de Carvalho sobre o símbolo da platina (Pt).

A platina é um metal caro pacas de grande valor comercial , tão caro quanto o ouro e outros metais de riquinho nobres e você seu liso dificilmente terá acesso -a não ser quando se quebrar todo em alguma estripulia babaquice e for ao SUS tentar consertar as merdas fraturas em seus óssos deficientes em cálcio, onde o dotô médico vai , em ultima opção ,colocar um pedaço bem pequeno deste metal.

Características principais[editar]

As barras que Senor oferecia na China antiga aos ganhadores do Baú da Felicidade chinês
Platina saindo de casa puta da vida com o Estanho após descobrir que ele tinha um caso com o Dr. Will Magnus.

A platina é um dos metais mais metidinhos da meiuca da tabela periódica. Sapatão assumida, tira marra de mauricinho e tem seu próprio bonde. O bonde é composto pelos seus brother/braços: rutênio, ródio, paládio, ósmio e irídio, com a liderzinha Platina. Devido a sua opção sexual, uma puta de uma Sapata, prefere andar só com os plays mais metidos e pesadões (adeptos de esteroides) da tabela.

Quando o assunto é fama e joias, perde feio pro Ouro, seu maior rival na tabela. Quando o assunto é dinheiro, nobreza e uso pelos nerds químicos ganha em disparada. Essa rixa vem de longe, da época em que a Platina foi descoberta, em 1900 e guaraná com rolha, sendo usada como laranja na adulteração de joias e valores em esquemas que os chineses faziam junto com o Ouro (que tinha um rolo com os espanhóis, e armou para se mandar da América para a Europa!). Devido a repressão sexual daqueles tempos, foi sempre considerada metal de segunda importância mesmo sendo de família riquíssima.

Com a diminuição da repressão libertinagem dos novos tempos, o valor real da platina foi sendo observado: Um metal pesado boladão, que só enfraquece com a titia Água régia, que não tem medo do Oxigênio (coisa que até o Ouro acaba escurecendo!) e ainda por cima taca fogo quando mistura este com Hidrogênio. Em bonde, a Platina tem dureza mas sozinha é mole! O valor da Platina para os cheiradores de gatinho químicos é ainda maior, principalmente devido a sua afinidade com produção de solventes e outras substâncias.

História[editar]

A Platina é um elemento antiquíssimo. Historiadores da Universidade Federal do Acre, após exaustivas pesquisas, apontam que a primeira aparição do metal aconteceu quando a avó (que não se sabe ao certo quem seria, alguns supõem que foi Hecate, a deusa da noite) de Dercy Gonçalves lhe deu uma moedinha desta substância.

O nome pegou e foi traduzido pelos espanhóis ficando "Platina" = prata pequena( ou pratinha).

O que Dercy não sabia, mas veio a conhecer com o passar dos anos, era a capacidade alquímica daquele metal. Ela aprendeu que ao colocar aquela moedinha que sua vovó havia lhe dado em uma garrafa de sua cachacinha especial (com metanol 86%) e aquecido, produzia um elixir da vida eterna( formol!) Ela usou por anos o elixir sendo este o verdadeiro fator que promoveu sua imensa longevidade.

Parece que Dercy teria sido roubada em um arrastão enquanto pegava sol no Rio de janeiro, perdendo a moedinha milagrosa e , não podendo mais preparar o elixir, acabou falecendo no ano passado. Ou não.

Obtenção[editar]

Cigarros de platina.
Árvore de platina que só cresce nos alpes andinos pronta para a colheita.

A platina pode ser encontrada em minérios especiais, aonde o método de extração mais comum usado pelos mineiros é deixar um balde de massa, uma anilha de 20 kg , um pote de creatina e algumas ampolas de nandrolona: Os minérios contendo os metais do bonde da platina ( e também o titânio, um simpatizante do grupo) são atraídos quase que de imediato pela armadilha.

Outra forma de obter platina com uma certa pureza é em plantações , plantas estas que só crescem nos andes.

Como a platina é a única do gênero feminino no bonde, mesmo sendo lésbica , a separação desta de outros elementos é fácil pelo método do "cartão de crédito X jogo de futebol": De um lado coloca-se um cartão de crédito ilimitado e do outro uma TV passando Asa de arapiraca X Ferroviário de Santo Antão: os metais macho se deslocam para a direção da TV e a Platina segue para o cartão.

Outras utilidades[editar]

  • Consertar os ossos em próteses caras (que o SUS não paga)
  • Jogar de um lugar alto na cabeça de quem você mais odeia.
  • Musculação com pesos de platina.
  • Joias para dizer que é rico.
  • Usado no DIU legal!), prevenindo rebentos indesejados mas não DST e doenças que fazem o pau cair.
  • Usado nos pregos do monstro de Frakenstein.
  • Usado por Senor Abravanel, no século XVIII, na China, para adulterar suas barras de ouro que valem mais do que dinheiro.

Ver também[editar]