Platonismo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Inquisição.jpg Que queimem no fogo do inferno os hereges que criam artigos sem imagens!
Mas o Senhor está disposto a salvar a tua alma, se trazeres uma imagem para este artigo!
Cquote1.png Tudo não passa de conteúdos do Platão, mas que chatisse isso! Cquote2.png
Você sobre Platonismo

O Platonismo é uma corrente filosófica baseada no pensamento de algum nerd desocupado de Platão.

Sobre o Platonismo[editar]

Indica a filosofia de Platão e da sua escola, isto é, os filósofos que se situam entre o século IV a.C. e a primeira metade dos vagabundos do século I a.C..

Cerca de um século depoisque o Platão ta comendo presunto debaixo da terra, em 348 a.C., a Escola enveredou para o ceticismo sob a direção de Arciselau (se fudismo com isso).

A academia de Platão[editar]

A Academia platônica assemelhava-se a uma congregação religiosa, consagrada a Apolo e às musas e as outras putas gostosas naquela época. Platão afirmava a existência de uma verdade suprema: as Idéias das formas ideais, eternas, imutáveis e incorruptíveis, das quais se origina o mundo sensível, tal como o percebemos, e que é sujeito ao devir, à corrupção e à morte, ou o que vier antes de se fuder.

A Academia foi fundada por Platão em 387 a.C.. Seu nome é alusivo ao herói de guerra (Academo), que havia doado aos atenienses seu toba um terreno, nos arredores de Atenas, onde se construiu um jardim aberto ao público.

De uma maneira geral, os elementos centrais do pensamento esquizofrenicos platônico são:

  • A doutrina das idéias, onde os objetos do conhecimento se distinguem das coisas naturais, ou seja, botar essa cuca pra funcionar direito;
  • A superioridade da sabedoria sobre o saber, uma espécie de objetivo político para a filosofia, sim, a Dercy Gonçalves era a fodona do saber naquela época;
  • A Dialética, enquanto procedimento científico (não entendeu seu significado? Procure um discionário então).

Como podemos concluir sobre o platonismo?[editar]

Simplesmente é que não passa de um puro encinamento Platão, mas com o nome renomeado só porque não é mais o Platão que encina o pessoal, ao menos é que dizem ser.