Poeta

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Poeteiro? Cquote2.png
Google sobre Poeta

Poeta declamando, no auge da inspiração.

Poeta é um cara(cara sim mané, porque no feminino é poetisa), que não é imbecil o suficiente pra querer ser filósofo, porque sabe que filosofia que não seja oriental é uma berruga maldita que até tua vó tem mais sabedoria e profundidade. Tradução: Se não for oriental, e quiser ter pensamentos profundos, seja poeta e não filósofo... Como ser um fresco poeta? Continue lendo, que você vai sair falando em levantes.

Poeta de rimas[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Música do Patrick
Qualquer um pode ser esse tipo de poeta: Qualquer um com q.i. maior que dez, sabe rimar ãos, uns, eiros, etc. Pode valer a pena ler, caso a restante seja maior do que a rima, ou seja, se você desconsiderar a rima e sobrar algo que preste, então pode valer a pena ler. Esses poetas que usam mais rimas, não são muito diferentes da sua irmãzinha que canta: Mano ce tem cara de xuxu, mas prefere enfiar cenoura no cu... - Basicamente são rimas.
Os poetas precisam estar cercados de beleza, de preferência uma gostosa... Mas 80% deles precisam ficar longe do espelho para não perder totalmente a inspiração.
Isso não significa não poder entrar em contato com a atmosfera sublime do ser(...), e passar isso às palavras: Como disse a rima pode ser só uma pequena parte, então não deixe de fechar os olhinhos, suspirar e preparar cada partezinha da sua alma para receber tudo que o cosmo pode ter de mais sublime, então basta que você tenha capacidade de falar, porque nem é preciso escrever, desde que alguém ouça e anote pra você. Inclusive essa pessoa pode transformar numa letrinha de música. Essas letrinhas costumam estragar qualquer melodia, mas isso não é culpa do poeta.

Exemplo prático:

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

Viver em cada vão, significa a poética disputa entre pulgas ácaros.

Rir meu riso significa nada mais do que dizer ao açougueiro, a forma que ele deve dar ao teu sorriso: Forma de ostra arrombada. Chega mais amigão: Tem bocão feito pela natureza que é uma beleza, mas esses construídos deixam até Sargo-de-beiço assustado. Falando nisso o Sargo-de-beiço é um poeta por já nascer com um dos atributos: Um belo beiço pra tremer de emoção.

Poeta moderno[editar]

Poetas maconheiros do tempo das cavernas.

Pode ser melhor ou pior do que a citada na sessão anterior. Acredite: Pode ser pior do que rimas. Você encontra livros de poesia moderna em que há 30 páginas onde em cada página tem uma palavra só tipo: Teta, depois ombro depois umbigo... Isso pra depois o véio broxar no fim. Nem Viagra resolve esse tipo de problema, a único sentimento profundo que você pode ter lendo isso, é que desperdício de papel.

As melhores são as em que, ao menos o poetinha faz o favor de escrever mesmo e não economiza em palavras bonitinhas e bem combinadas. Desta forma sim, ele pode lembrar um ser sublime. O poeta(preste atenção, pra você desenvolver o dom da poesia), deve fazer uma expressão de amor, que é um olharzinho de quem vai chorar(olhar emo, pra você entender melhor), depois feche esses olhinhos de mocinha apaixonada e a o toque final, o suspiro: Aspire toda essa fuligem atmosfera mágica, que vai entrar no seu ser através de suas narina e invadir seu cérebro, suas articulações, seu coração, seu rabo... Sério mesmo: Não é aula de anatomia, é poesia pura. Após aspirado você está pronto para destilar palavras e compor as lindas poesias que acariciam as entranhas de qualquer ser vivo... Algumas poesias também combinam com natureza morta.

Garanto que você, prestando atenção em todo o processo acima e o executando, poderá ser um poeta moderno e que pode inclusive superar as rimas e também isso:

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.
O desastre: Misto de nerd com poeta.
Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.

Agora para garantir que você já se tornou um poeta, darei a você mais esse teste: Se a poesia te transportou para um lugar diferente do que está acostumado ir, que não se preocupe, não é a puta que pariu, nada disso, a poesia verdadeira faz ir em pouco tempo para um lugar diferente, o que não significa que os aviões sejam poetas, também não venha com preda seu noiado.

É poesia quando tira a sua cabeça daquelas ideiazinhas fixas que só quando tu dorme é que largam sua moleira. E provocam bem estar, já disse, seu noia que não são são dorgas. Dito Escrito isso, eu garanto, que você já é um poeta, e se isso não se confirmar, pode me procurar pra pedir satisfações... Agora indo alí vê uma treta e já volto...