Pokémon: The Origin

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Pow! Paf! Tum!
AAAAA!!!
Pokémon: The Origin é algo relacionado a Shounen

Esse artigo tem a ver com animes/mangás onde os personagens vivem brigando, lutando, metendo porrada e resolvendo as diferenças na base do cacete!
Garotos com hematomas podem ser citados aqui.
Pokémon: The Origin
ポケットモンスター
Pokemonorigin.png
Tem que ter esse calango voador que solta fogo, já que quase ninguém gosta do de planta e o de água.
Gênero Furry, Briga de Galo
Mangá
Autor São Nunca
Divulgação Acre Comics
Onde sai Na Terra do Nunca
Primeira publicação Século XLII
N° de volumes Zero
Anime
Dirigido por Itsuro Kawasaki (pt. 1), Yukio Kuroda (pt. 2), Hideya Takahashi (pt. 3), Daiki Tomiyasu (pt. 4)
Estúdio OLM, Production I.G, Xebec
Onde passa Internet e sites ilegais de anime
Primeira exibição 2013
N° de episódios 0
Filmes 0
OVAs 4

Cquote1.png Experimente também: Pokémon Generations Cquote2.png
Sugestão do Google para Pokémon: The Origin
Cquote1.png Cadê o Ash e o Pikachu? Cquote2.png
Noob sobre Pokémon: The Origin
Cquote1.png Eu não acredito, o Red tá falando e deixou de ser protagonista mudo! Cquote2.png
Pokemaníaco sobre Pokémon: The Origin
Cquote1.png Meu deus, esses Charizard preto deu uma surra no Mewtwo! Cquote2.png
Hater do Mega Charizard X sobre Pokémon: The Origin
Cquote1.png Que triste, não foi baseado em Pokémon Yellow, por isso que o principal não usa os três iniciantes e o Venusaur não apareceu. Cquote2.png
Alguém sobre Pokémon: The Origin

Pokémon: The Origin é finalmente um anime baseado completamente no primeiro jogo de Pokémon, ou não.

Sobre o Pokémon The Origin[editar]

Os dois rivais em um momento de intimidade (é isso que dá não ter mulher principal no anime).

Como vocês sabem, em 1995 foi criado um jogo chamado Pokemon Green, vocês conhecem, 1 ano depois em 1996 foram lançados dois remakes antes de se viciarem por completo chamados de Pokémon Red e Pokemon Blue, que tem os nomes corrigidos porque estavam em Japonês, 1 ano depois iriam fazer um anime do dos 3 jogos, só que não saiu tudo perfeito por culpa do noob de Pallet e não ficou que nem a história do Pokemon Green/Red/Blue, para quem não sabe o que Pokemon Green, é uma versão que só existe no Japão por que ninguém escolhe o Bulbasaur mesmo e nunca saiu de lá, desta vez o jogo tem MAIS bug, mas ainda de vez em quando acontece um bug, e Missingno tem lugar na Pokédex agora, Número 000, e pra compensar isso, já que anime original não saiu igual a história do jogo e por isso inventaram o que chamamos de Pokémon: The Origins, ou também Pokémon Origins.

Enfim, lá pro final de 2013 a Nintendo decidiu fazer um anime baseado desses jogos clássicos, o que já tava na hora porque ate o Capitão Falcon já tinha ganhado um anime baseado do jogo do F-Zero: GP Legend e Fire Emblem já tinha ate ganhado OVA a muito tempo. Para quem só assistiu o anime do Ash Ketchum já fica a dica paras os noobs que nunca jogavaram os jogos da franquia, o personagem principal é aquele mesmo menino do Super Smash Bros. Brawl que tem o Charizard no qual muito retardado insiste em falar que é o Ash.

Personagens importantes (ou não)[editar]

Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que a Espanha dá dez pontos pra Israel e Israel ganha, ou que o Vasco vai ser rebaixado em 2008.
Spoiler3.jpg

Imagem Nome Ficha criminal
Red PO.png
Red Red (レッド Reddo): Também conhecido pelos noobs como o "Ash de vermelho" ou "Ash Ketchum comunista", é o personagem principal que, no começo da história, foi correndo para o laboratório do professor para receber seu primeiro Pokémon, no caso Charmander porque era de fogo, somente para o infeliz do rival dele escolher o Squirtle que era de água. Red no anime, deixou-se de ser um daqueles protagonista mudos de jogos de videogame igual o Link do Zelda ou Minato Arisato de Persona 3 e abre a boca pra fala normal como todo mundo (quem nunca jogou os jogos ate estranha, mas para quem acompanhou tudo é bizarro!).

Red no anime também se destacou por ter conseguido capturar vários pokémon lendários no anime, como os três pássaros de Kanto ArticUNO, ZapDOS e MolTRES. Só que como ele não quis apelar, usou outro time para vencer a Elite 4, que era o time que o Satoshi Tajiri usou para fechar a Pokémon Red pela primeira vez (o que explique o motivo desse Red não ter usado o Pikachu).

Ele é um pirralho de 10-13 anos que é o campeão da Liga Pokémon, e já fudeu sozinho a organização criminosa Equipe Rocket que tava fazendo contrabando de Pokémon. Red é o protetor dos fracos e oprimidos, irá salvar os bichinhos nem que pra isso ele tenha que enfrentar a Máfia Cubana usando um Charizard que destruí tudo que vê pela frente dele.

Blue PO.png
Green Green (グリーン): Também conhecido como Blue no ocidente e oomo "Gary de Verde" pelos noobs. Ele é o rival do protagonista como de costume, que pega sempre o Pokémon inicial que leva vantagem sobre ele, no anime o escolhido da vez foi o Squirtle. Green só pensa nele mesmo, e só partiu para esse negocio de rinhas de galo para ficar famoso.

Como um típico clichê dos animes, o rivalzinho derrota o protagonista numa batalha e por causa da derrota isso acaba motivando ele a ficar fodão, Red nunca havia vencido o Green ate então. Só que só na versão anime para isso acontecer! Porque nos jogos da franquia ele perdeu uma porrada de batalhas contra o Red, inclusive o famoso insidente conhecido como A Morte do Raticate do Blue.

Enfim, Green tem uns certos minutinhos de glória quando virou o campeão da Liga Pokémon, um curto período de tempo porque o Red na mesmo hora já tava derrotado a gostosa Lorelei, o marombado Bruno, a bruxa do 71 Agatha e o Lance que te dava aulas de como treinar seu dragão. Green enfrenta o Red para defender seu título, mas tem seu Blastoise ownado pelo Charizard (bem feito!)

Brock PO.png
Brock Brock (ou Broca): Na verdade, por incrível que pareça, não é o cuzinheiro tarado da vez, esse Brock que apareceu nesse anime tá muito fiel ao Brock nos jogos, tanto que tá ate com uma aparência de personagem mais velho (a Misty que é figurante ate apareceu com mais volume nos peitos).

Ele encontra o Red no meio do mato (hmmmmm) enfrentando o Green e depois virou ele perdendo, ai como o Brock era legal ele convidou o Red para o ginásio dele só para ele deixar de ser um Noob.

Brock é o líder de ginásio mais fraco e fácil de derrotar da região de Kanto (mentira! ele tinha outros Pokémon guardados que não quis usar com o Red), ele só foi incluído na lista dos personagens porque ele apareceu foi é muito no primeiro episódio. Usou o mesmo time que o Brock do anime usou quando enfrentou a Mula de Pallet; Geodude e Onix. Só que o Red tinha um Nidoran♂ (que muito otário que jogava Pokémon Yellow capturou e usou pra passar do 1º ginásio) e acabou com o coitado do Geodude e quase desmaiou o Onix.

Depois dai o Onix foi acabando com o time do Red um por um, de Nidoran♂ à Spearow e de Rattata a Metapod, ate finalmente só restar o Charmander (que o infeliz ainda tinha evoluído para Charmeleon) e o derrotou na merda.

Giovanni PO.png
Giovanni Giovanni: Também conhecido como "O Poderoso Chefão" ou "Big Boss", ele é o vilão dessa história toda, um gangster do caralho que manda seus empregados da Equipe Rocket ficar tocando o terror na região de Kanto, e como a polícia da região é uma merda (não existe BOPE lá), deixa tudo nas mãos de um garoto de 10-13 anos e seu Charizard.

Ele, fez uma rápida aparição no episódio 03, só que depois você continua assistindo e vê que ele é personagem importante no anime, quando ele apareceu no prédio da Silph Co. quase pra roubar a Master Ball e logo depois ele dando uma surra no lagartão do Red usando uma Nidoqueen que sabia Surf e depois fugindo da policia em um helicóptero na maior pose de vilão com direito a Risada diabólica e tudo.

Ao contrário do Giovanni do anime que é chefe da Jessie, o James e o Meowth, o vilão dessa série foi inspirado do vilão da Primeira Geração e não é um baitola ou usar aquele terno ridículo de cor laranja. Ele é um treinador poderoso e irá bater de frente com o personagem principal ou quem sabe mandar ele dormir com os peixes igual muitos gangsters.

Outra coisa que ninguém sabe (ao menos quem nunca jogou os jogos) é que o Giovanni é o líder do 8º ginásio, onde ele é especialista em Pokémon do tipo fio terra, e obviamente, tem um Rhydon como parceiro! Só que ele é derrotado pelo Charizard que usou o Seismic Toss (arremesso sísmico) igual o do Ash no rinoceronte de pedra (já que na época não dava pra ele aprender Solarbeam).

História[editar]

Episódio 1: Red (Primeira Insígnia)[editar]

O episódio começa com uma mensagem gigante, tipo aquelas intermináveis e irritantes do jogo que tem que ficar apertando A o tempo inteiro.

Cquote1.png Olá, bem vindos ao Mundo Pokemon. Meu nome é Professor Oak, mas alguns me chamam de Professor Pokemon (o Prof. Oak, mais conhecido como Caralho Carvalho pega uma Pokebola e solta o Eevee e pega no colo e faz estupro carinho nele). Pokemon são criaturas que podem ser nossos bichos de estimação, eles tambem podem batalhar. Então está preparado para conhecer o mundo Pokemon? Cquote2.png
Professor Caralho Carvalho

Red está na sua casa assistindo uma batalha, de Nidorino fodendo batalhando com Gengar na TV, enquanto a mãe de Red fala pra ele que Professor Oak o chamou, chegando lá ele encontra com Green, seu rival, para segundos depois virar um vagabundo Mestre Pokémon.

Chegando lá, Oak fala que tem 3 Pokemon pra pegar: Bulbasaur o tipo inútil grama/venenoso, Charmander do tipo modinha fogo e Squirtle do tipo não fede nem cheira agua, a missão deles é ganhar a Elite 4 completar a Pokédex que era o sonho de Oak, só que ele gastou sua juventude em putaria e baladas e ficou velho demais, não tendo tempo de ir atrás de pokemons no matinho e fazer sei lá o quê. Red escolhe o Charmander e Green escolhe Squirtle por que é apelão para se fingir de esperto, Red sai em busca de pokémons, mais tarde eles batalham, onde Red como óbvio, perde, então um jovem que assistiu a rinha de galos batalha dá conselhos a ele de como treinar pokémons por que ainda é noob e pede para vir ao PokéCenter da cidade de Viridian curar seus pokémon e visitar Pewter para enfrentar o líder.

Red visita o Museu de Pewter e vai ao GYM enfrentar o líder da cidade de Pewter: Brock Tãdããã!!!, e daí começa a batalha. Red manda pokes fracóides e noobs como Rattata, Spearow e Metapod para diminuir Speed, mas todos morrem com golpe crítico do Onix, como óbvio e aí Red manda seu Charmander. Os dois pokémons estão com pouca vida, mas com o poder do protagonismo, Charmander vence e então Red ganha a insígnia, o dinheiro da vitória e um TM, que é um disquete de 1900 e guaraná com rolha e Red vai aos próximos ginásios onde acaba este capítulo bosta.

Episódio 2: Cubone (Segunda e Terceira Insígnia)[editar]

O momento emo dessa série.

Red treina mais seus Pokemon, alguns Pokemons evoluíram, até o Charmander evolui para Charmeleon, e ele captura mais Pokemons úteis que mais tarde irão evoluir, Red visita a cidade de Cerulean e ganha segunda insígnia, vai na Diglett Cave, visita Vermilion e o navio SS. Anne e ganha sua terceira insígnia.

Depois Red vai na cidade de Lavender, lá ele encontra a Pokemon Tower, um cemitério para os pokemons que batalharam até o último suspiro e descansam em paz. A Torre é assombrada, Red é assustado por moradores no PokéCenter da cidade que não visitam mais a torre e dizem que Sr. Fuji foi capturado pela Equipe Socket ele vai na casa desse velho, que acolhe pokémons abandonados e conhece uma puta vadia com a mesma idade dele, e ficam fazendo sexo por 1 semana seguida conta história do Fantasma de Marowak e o triste cubone órfão.

Depois Red vai pra Torre, encontra Green que também está procurando o fantasma. a Equipe Raquete está lá procurando o Fantasma de Marowak (todo mundo está procurando o Gasparzinho?), Red se depara com eles e manda Jolteon usar um choque do trovão (na falta de Pikachus no time) no Koffing, que esse mesmo Koffing, como óbvio, perde fácil. No andar de cima, Green encontra outros membros da Equipe Raquete Rocket que deixam o Sliph Scope que, com ele você pode ver que como eram os Pokemons quando não estavam no colinho do Giratina, Red encontra o Gasparzinho fantasma, manda Charmeleon usar Scratch nele, mas por ser um fantasma, não é afetado pelo golpe. Green joga o Silph Scope para Red que revela o espírito de Marowak e Green sai correndo para a saída se cagando de medo. Aparece a neta puta de Sr. Fuji com Cubone e ele reconhece sua mãe que vai descansar em paz, sabendo que seu filho está bem. A Torre volta ao normal, Sr. Fuji é solto e dá bolinhas de gude para Red brincar na rua e a PokéFlaute uma flauta que acorda tua mãe pokemons dormindo que mais parece outra coisa. Red está saindo de Lavender quando encontra Green e zoa ele por ter se borrado todo na Torre do Gasparzinho.

Episódio 3: Giovanni (Insígnias: 4, 5, 6, 7 e 8)[editar]

Red captura mais Pokemon ainda, e eles evoluem, Charmeleon evolui para Charizard, visita Celadon e estraga mais planos da Equipe Raquete Rocket no Game Corner (um lugar cheio de Fliperamas, Caça-níqueis e outros viciantes jogos de azar). Red ganha a Quarta Insginia de Celadon, Quinta de Fuschia, Sexta e o Dojo de lutas de Saffron. Red visita Silph.CO. Ele e Green descobre que a Equipe Raquete Rocket está ocupando o lugar inteiro para pegar emprestado a Master Ball e só Red decide ajudar o prédio. Ele invade o local, liberta alguns cientistas nerds, produtos traficados roubados e pokemons presos.

Red ganha um Lapras de um dos cientistas e quando liberta o dono da Silph CO, Giovanni, lider dessa máfia toda, aparece e desafia Red para uma batalha. Mesmo com a vantagem e o protagonismo, o Charizard de Red não foi possível ganhar da Nidoqueen de Giovanni e seu Charizard é jogado contra a parede que fica quebrada, e Red diz a Giovanni que pokemon não é negócio (ouviu isso, Game Freak?!) e são nossos amigos. Giovanni pergunta à ele se deixaria um amigo assim como Charizard, praticamente "dentro" da parede e cheio de ferimentos. Giovanni apenas ignora Red e foge em seu helicóptero e Red vai em busca da Sétima insígnia em Cinnabar.

Red chega de Lapras em Cinnabar e enfrenta Missingno. Blaine e seus pokemon com fogo no rabo e ganha dele a insígnia. Red já está com 7 insignias e encontra Green que já está com 8, se gabando. Ele diz que o ginásio fica em Viridian e o desafio é difícil, chegando ao ginásio, se depara com o mesmo mafioso de antes, Giovanni, que usa simplesmente um Rhyhorn fodão e consegue acabar com quatro pokémons (ISSO MESMO, QUATRO!), mas Red usa finalmente o poder do protagonismo com o seu Charizard, mesmo em desvantagem de tipos, consegue vence-o. Giovanni vai para sua última carta na manga e usa seu Rhydon, que era noob e perde para Charizard.

Giovanni vê o poder estilo de luta de Red e lembra-se quando era criança em 1900 e guaraná com rolha e treinava pokemons (um Charmander, igual à Red) não para negócio e sim por que gostava deles. Então Giovanni relembra o é treinar e batalhar com pokémons como fazia antigamente, como Red (WTF?) do que roubá-los para fazer experimentos com o DNA deles. Giovanni nem liga para a derrota de virada de Red e o entrega a insígnia. Red não aceita a Oitava insígnia (Insígnia da Terra), mas Giovanni quer ser do bem e cancela a Equipe Raquete Rocket, e os membros inferiores do lugar ficam confusos, mas aceitam, por que ele é o poderoso chefão. Red agora aceita a sua insignia. Ele diz à Red que ele pode participar da Elite dos chatos de Quatro no Planalto Índigo, pois possui as 8 insígnias, e ser o campeão da Liga de Kanto.

Episodio 4: Charizard[editar]

Cquote1.png O Pokemon das Maravilha é nova sensação, joga Pokemon no chão vai, Joga Pokebola no chão vai, fica de perna pro alto e FAZ ELITE DE QUATRO Cquote2.png
Funk Carioca sobre a Elite dos Chatos

Red captura ainda mais pokemon na Victory Road, vai para o Planalto Índigo e enfrenta os Elites Chatos:Lorelei ,Agatha,Bruno e Lance,Nenhuma batalha contra eles apareceu, mas nós conseguimos o epsódio original japa com uma cena da batalha contra Lance:

Red:Lapras used Ice Beam!

Cquote1.png It's Super Effective! Cquote2.png
Narrador de Pokémon Stadium

Lance's Dragonite fainted! (foi o único pokemon dele que apareceu no Epsódio Japa)

Então Lance diz à Red que ele venceu os todos os Elites chatos e só falta enfrentrar o campeão, que ganhou deles todos antes de Red.

E essa foi a exclusividade do epsódio japa.Red está indo enfrentar o campeão quando se depara com Green.E adivinha:ELE É O CAMPEÃO!

A batalha entre eles foi mostrada muito rapidamente, mas deu para ver que Green usou: Pidgeot,Arcanine,Alakazam,Exeggutor e Rhydon e Red usou Scyther,Lapras,Dodrio,Persian e Jolteon nessa batalha.Conseguimos mais uma exclusividade japa que mostra Jolteon de Red batalhando contra o Blastoise de Green e perdendo. Só sobrou Charizard para Red e Blastoise pra Green.

FIGHT!!!

Red manda Charizard!

Red:Charizard usa Mega Punch!

Blastoise não fica com uma cara boa de que gostou do Mega Punch e revida:

Green:Blastoise usa Hydro Pump!

Cquote1.png It's Super Effective!!! Cquote2.png
Narrador de Pokémon Stadium

Charizard de Red fica com HP vermelho e então ele usa uma estratégia:

Red:Charizard usa Fire Spin!

Blastoise fica envolvido por um anel de fogo que o queima a cada turno.

Green:Blastoise usa Hydro Pump!

Cquote1.png Blastoise Attack's Missed !!! Cquote2.png
narrador sobre a vesguice do Blastoise

Red:Charizard usa Seismic Toss!

Blastoise Fainted!

Green não acredita na derrota ,esmo tendo o Pokémon mais vantajoso.Prof Oak aparece e parabeniza Red e Charizard por terem ganho a Liga e dá uma bronca ao Green por ele ter perdido não confiado em seus pokemons como Red (bronquinha bem água com açúcar).Prof. Oak pede para acompanhá-lo ao Hall da Fama onde ficam registrados todos os treinadores que venceram a Liga, inclusive um com um Slowking que nem existia na primeira geração, mas ninguém sabe o que conteceu com eles. Red registra sua equipe no Hall da Fama e é reconhecido como Campeão regional de Kanto.

O Sonho de Red já foi realizado, mas o de Oak não, Red precisa completar todos os 149 Pokemon conhecidos de Kanto, ele consegue capturar todos com Game Shark, inclusive Articuno,Zapdos,Moltres,os três passarinhos lendários.

Ele vai ao laboratório de Oak em Pallet.Um dos assistentes do Prof. diz que ele está num quarto com Green.Red encontra Green deitudo numa cama e muito ferido.Green diz que foi roubar galinha atacado por um Pokemon forte com ataques Psychic e Recover e não era nenhum daqueles que Red tinha na Boquetex, Red fica pensativo e se lembra de um techo do livro que ele leu na Man$ão Cinnabar :

"Cientistas descobriram na Guiana Franchesca uma nova espécie de pokemon e o nomearam Mew.Cientistas usaram seu DNA para que nascesse uma versão "melhorada" de Mew, ou seja seu filho (sem sexo?),mas ele ficou forte demais e os cientistas perderam seu controle.O filho de Mew recebeu o nome de

Mewtwo

Cquote1.png Então são 150 Pokemon, ta faltando o Mewtwo Cquote2.png
Red sobre sua Boquetex incompleta

Oak conta a história do velho Fuji, que era um grande pesquisador e foi ele que deve ter usado Mew para que pudesse nascer Mewtwo, que as bolinhas de gude que ele deu a Red devem servir para algo, especificamente para Charizard

Green diz a Red que Mewtwo foi localizado em Cerulean Cave, a caverna de Misty Cerulean, onde só existe pokemon fodão e apelão

O velho Fuji de Lavender fica sabendo por sua neta puta do CÚbom que Red está indo infrentar Mewtwo.O Sr. Fuji diz que Red logo saberá o que fazer e confia muito nele.

Red vai para a Caverna de Cerulean e encontra o Mewtwo e batalha com ele mas ele é muito forte e derrota todos Pokemon de Red:Gengar (mas ele não tenham vantagem contra Mewtwo?), Lapras o Pokemon Jet-Ski, Articuno, o passarinho lendário que joga porpurina gelada e sobra só o Inimigo de São Jorge: Charizard

Charizard used Fire Blast!

Mewtwo used Swift!

Charizard used Slash!

Mewtwo used Psychic!

Cquote1.png A CRITICAL HIT ! Cquote2.png
Narrador de Pokemon Stadium sobre Psychic

Charizard e Red caem na água e Charizard fica com pouco HP (mas ele caiu na água e o fogo no rabo não apagou)

LEMBRA QUE NO COMEÇO DO ARTIGO FALEI QUE O ANIME ERA 99% BASEADO NO JOGO EM VEZ 100%? AGORA VOU REVELAR POR QUE É 99 PORCENTO EM VEZ DE 100 PORCENTO: As duas bolinhas de gude que o Sr. Fugi, avô da guria puta de Lavender que deu a bunda era a pedra Charizardite X e a pedra do Mega Ring que permite a mega Evolução dos pokemon em Saia Jeans level 4

Quando tavam na água as pedrinhas caem do bolso da calça de Red, a pedra une-se a Charizard por que os dois estão muito ligados emocionalmente e ele evolui para Mega Charizard X, que é um Pokemon da Sexta Geração que no ecziste nos jogos da 1 Geração, fazendo o anime 99% dos jogos Red/Blue,mas ele foi feito só para anunciar o lançamento de Pokémon X/Y

Mas, voltando a batalha ...

Mega Charizard X used Fire Blast!

Mewtwo used Reflect!

Red lança a Ultra Ball que explode e não consegue capturar o Mewtwo teimoso que revida:

Mewtwo used Swift!

Cquote1.png Tente me pegar, seu bostinha! Cquote2.png
Mew

Mega Charizard X used Swift! (Qual é?O mesmo ataque?)

Mewtwo used Recover!

Mega Charizard X used Mega Punch!

Então Red joga a Ultra Ball que captura Mewtwo completando todos os 150! (que emocionante ...) Depois Red ,em casa, relembra o trecho diário que leu em Cinnabar para Oak, que Mewtwo é filho do Sr. Fugi Mew.

PERAÍ, QUEM É MEW? Red olha para a janela de sua casa, vê Mew que sai voando Red vai atrás dele correndo e por fim, o Red vai atrás do Mew e consegue captura-lo usando o truque do glite.

Veja também[editar]

v d e h
Este artigo fala sobre um anime.