Pokémon GO

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Pokémon GO é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, Algum Belmont está matando o Conde Drácula.


Powerpoite-vinheta.png

Este artigo discute coisas intrínsecas aos anos 10's!
Provavelmente ele se refere a coisas daquela época, tais como Facebook, Rússia e Xbox ONE.


Claro que há alguns treinadores mais inexperientes.

Cquote1.png Esse aplicativo significa... PRE... RI... Cquote2.png
Seu Madruga sobre Pokémon... GO!
Cquote1.png ...SÓ 151??? Cquote2.png
Você após dar uma olhada na minúscula Pokédex.
Cquote1.png Pokébola, VAI!! Cquote2.png
Você dando uma de retardado sobre Pokémon GO.
Cquote1.png Perdeu, perdeu! Passa o celular! Cquote2.png
Bandido impedindo você de capturar um Pokémon.
Cquote1.png Nós já temos o nosso mercado, não precisamos de jogos no smartphone! Cquote2.png
Nintendo antes de licenciar Pokémon GO.
Cquote1.png Na União Soviética, os Pokémons capturam VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Pokémon GO.
Cquote1.png Quanto vocês querem pelas outras franquias?! Cquote2.png
Nintendo para a Niantic, após o lançamento de Pokémon GO.
Cquote1.png Vai dar merda se eu fizer o mesmo... Cquote2.png
Rockstar sobre citação acima.

Pokémon GO é mais um jogo da franquia que nunca acaba, só que dessa vez para smartphones. Ficou famoso mundialmente pela tecnologia de "Realidade Aumentada", através da qual vários "pokemongos", incluindo você (isso mesmo, VOCÊ!), também podem continuar a serem vagabundos, ou seja, irem capturar pokemons simplesmente ao andar pela cidade, aumentando com isso o risco de serem assaltados ou atropelados. Em casos extremos, os jogadores até mergulham dos prédios.

Como funciona?[editar]

Lançamento de Pokémon GO no Brasil.
Eles podem estar em qualquer lugar...

Uma vez que você instala o jogo, adeus vida sexual ele começa com qualquer outro: o Professor Willow lhe dá as instruções, você escolhe seu personagem e blábláblá. Daí é que começa a diferença: o seu primeiro Pokémon é você mesmo quem tem que pegar, e ele vai estar onde a câmera do seu celular estiver apontando. Ou seja, se for pra uma mesa, ele vai estar em cima da mesa. Se for pro mendigo da esquina, ele vai estar cagando em cima do mendigo. Se for pro seu banheiro... Bem, você entendeu.

A partir daí, o jogo usa o GPS do seu smartphone pra mapear a sua cidade e começa a espalhar os Pokémon nela. Então você tem que sair andando, vidrado no telefone igual a um autista, na esperança de achar um Lapras dando sopa na lagoa do parque, ou qualquer coisa assim, isso se antes os malacos não acharem você dando mole com o smart na mão, e te desafiar com o "bulbassalto".

Jogando em equipes[editar]

Além de sair numa jornada capturando Pokémon, os jogadores devem escolher um time para se filiar. Conheça os três teams do game e saiba qual escolher. Note que eles possuem símbolos baseados nos emblemas das casas de Hogwarts. Os times são Instinct, Mystic e Valor, mas o usuário só pode decidir de qual fará parte ao chegar no nível cinco. Basta interagir com um ginásio e o professor Willow lhe apresentará a Spark, Blanche e Candela, os líderes das equipes.

Team Instinct (Time Instinto)[editar]

Como os habitantes de Springfield estão jogando em equipes.

Como o próprio nome já sugere, é o time dos instintivos. O líder Spark acredita que, se o treinador confiar em seus instintos, a derrota nunca virá. O cabeça da equipe amarela estuda a intuição Pokémon, e o mascote do Team Instinct é o Zapdos (ou Seiya CDZ Omega). Motivos para escolher o Time Instinto: ser uma pessoa instintiva OMG; gostar de amarelo, então deve morar em Springfield ou gostar de chineses; ter jogado Pokémon Yellow; ter escolhido Pikachu como inicial e Zapdos ser sua ave lendária favorita.

Team Mystic (Time Místico)[editar]

O Time Místico é exatamente o oposto do Time Instinto. Para Blanche, líder dos azuis, manter a calma e analisar tudo são as chaves para o sucesso numa batalha Pokémon ao contrário dos apressados institivos. A chefe do Mystic é a mais inteligente do grupo, estuda as evoluções e se interessa por toda a ciência do mundo Pokémon. O mascote do Team Mystic é o Articuno.

Motivos para escolher o Time Místico: ser uma pessoa calma, inteligente ou analista; gostar de azul, além de Sonic ou Megaman; ter jogado Pokémon Blue; ter escolhido Squirtle como inicial e Articuno ser sua ave lendária favorita.

Team Valor (Time Valentia)[editar]

O Time Valentia é destinado para aqueles que treinam duro igual aos competidores de No Limite para evoluir suas habilidades. A líder, Candela, é a mais corajosa dos três, acredita que a disciplina é a chave para o sucesso e pesquisa maneiras de aumentar o poder natural dos Pokémon. O mascote do Team Valor é o Moltres. Motivos para escolher: ser uma pessoa disciplinada ou corajosa; gostar de vermelho e ser comunista; ter jogado Pokémon Red; ter escolhido Charmander como inicial; Moltres ser sua ave lendária favorita.

Disponibilidade[editar]

Reação das pessoas ao encontrar um pokémon num buraco.

Oficialmente, o jogo foi lançado apenas em cinco países: Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido (que pra sua informação, não é só a Inglaterra, seu sem-cultura) e Alemanha. Isso, é claro, não é obstáculo para o sucesso mundial do jogo, que é extra-oficialmente jogado em mais de 8000 territórios à sua escolha.

Algumas considerações[editar]

A seguir, temos um relatório enviadinho por uma equipe terceirizada de críticos e jogadores, a qual foi contratada pela Desciclo Corp. justamente para lhe trazer informações confidenciais acerca deste jogo.

  • O jogo consome uma bateria desgraçada. Ou seja, instale antecipadamente uma de caminhão.
  • Quando a cabeça de um pokémon selvagem é acertada por uma pokébola mal arremessada, ele pode ficar tonto, e a próxima terá mais chance de capturá-lo.
  • Usar um incenso ajuda a atrair coisas do arco da velha, como sua mãe e outros pokémons não catalogados.
  • Se você tem medinho do "bulbassalto" e só joga em certos locais, então boa sorte, porque levará no mínimo uns quinhentos anos para que algum pokémon desavisado passe pelo local.
  • Jogadores mais preguiçosos/pobres passam a maior parte do jogo em pokestops.
  • Somente os treinadores mais desleixados (e os cheaters malditos) possuem pokémons com mais de 2000 CP.
  • O modo mais fácil de se tornar um líder de ginásio é reportando os atuais.
  • Para uma melhor experiência, recomenda-se jogar dirigindo em alta velocidade.

Galeria de imagens de pokémons disponíveis[editar]

Ver também[editar]