Pokémon Pikachu

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


A90.jpg

Este artigo discute coisas intrínsecas aos Anos 90's!
Provavelmente ele se refere a coisas daquela época, tais como Mamonas Assassinas, Super Nintendo e Banheira do Gugu.

Pokémon Pikachu é um console plágio da carcaça do Game Boy e da jogabilidade do Tamagochi, seu objetivo é cuidar de um Pikachu bubônico que quer fugir da minúscula tela desse console. Foi lançado em 1998 e se tornou o console mais famoso de todos nessa época, pois custava menos que 1,99 e era vendido em qualquer camelô. Mesmo assim o console não se consolidou e hoje ele nem é mais lembrado, e nem mesmo existe um artigo na Wikipédia pra me ajudar a saber que raio de portátil é esse.

O console[editar]

O console nas mãos de uma criança.

Chamado de Pokémon Pikachu, mas conhecido por Tamagochi Azedo, o console tinha uma aparência de uma Game Boy Color da cor amarelo reduzido ao máximo para não caber nas suas mãos. Cada console era único e tinha funções únicas de cuidado com o seu Pokémon, existiam aparelhos em que o bicho mesmo que sem ser alimentado por anos ele nunca morria, outros em que ele não evoluía para o Raichu e ainda outros que já começavam com o Pichu e podia (ou não) evoluir para os outros. Tudo era uma questão de sorte pra você se fuder ao pegar o Pokémon Pikachu que só dormia ou o que ficava só cagando.

Já se ouviram varias teorias e lendas a respeito de houver uma versão gay do Bulbassauro e do Squirtle, mas esses nunca foram encontrados, talvez devido a mais trabalho que os desenvolvedores teriam que fazer.

Pokémon Pikachu 2[editar]

Segunda versão.

Ocorreu um outro lançamento do conhecido Tamagochi Azedo 2, esse já tinha uma maior qualidade, era maior e banhado a glittler para deixar mais charmoso. O console ficou um pouco mais caro, mas agora todos os aparelhos eram iguais, só com a cara de bolacha do Pikachu, sem evoluções e sem as gafes que tinham no console anterior.

Outros Modelos[editar]

Com o sucesso inimaginável desse portátil, foi-se licenciado a aparência do Pokémon Pikachu a algumas empresas japonesas. A cega foi a primeira a se pronunciar e começar a produzir um portátil do tipo, o primeiro foi o chamado Speed Sonic, mais conhecido como Rat Sanic, era a mesma coisas do Pokémon Pikachu, que funcionava a base de 5 gifs para representar as ações do ouriço.

Outros aparelhos lançados em 2000 e posteriormente, cagaram-se ao ver que esse tipo de jogo já não era tendencia nem aqui nem no cu do mundo, como por exemplo: O Tamagochi da Hello Kitty que se desligava sozinho e perdia o save, o do Scooby-Doo em que o Scooby evoluía para o Scooby-Loo (?), e até mesmo o tamagochi de um cubo mágico onde você além de cuidar do cubo, podia tentar desvenda-lo.