Pokémon Green / Red / Blue

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Pokemon Red)
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Pokémon Green / Red / Blue é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, Liu Kang treina para ser campeão do Mortal Kombat.

Megaman-nes megaman run.gif
Pokémon Green / Red / Blue é da época da Velha Guarda dos Games

provavelmente foi um dos motivos para a crise de 1983


Pokémon Green/Red/Blue
PokémonGreen.jpg

Capa do jogo onde temos o Venusaur no meio de várias letras que ninguém entende

Informações
Desenvolvedor Game Tang
Publicador Nintendo
Ano 1900 e Guaraná com rolha
Gênero RPG/Caça-bichas
Plataformas GameBoy
Avaliação 9,3
Idade para jogar Para crianças

Cquote1.png Capturei o Pokémon mais forte do mundo, o Pikachu! Cquote2.png
Noob sobre Viridian Forest
Cquote1.png It's better dead than red! Cquote2.png
jogador de Pokémon Blue
Cquote1.png Quero ter três iniciais que nem no anime! Cquote2.png
Otaku sobre Pokémon Yellow
Cquote1.png Tem que capturar tantos pra ter HM 05?! Cquote2.png
Preguiçoso sobre descobrir que precisa ter conseguido dez Pokémon pra ter flash
Cquote1.png Ah, ainda não criaram Pokémon tipo negro? Cquote2.png
Darth Vader sobre Pokémon Red/Blue/Yellow
Cquote1.png Afinal a Elite 4 vale a pena! Cquote2.png
Você sobre tamanho dos peitos de Lorelei
Cquote1.png Cadê os effort values, natures e shinies? Cquote2.png
Nerd sobre Pokémon Red/Blue/Yellow
Cquote1.png Capiturei um Mew, ele é tão FoFOUXUuUUU? Cquote2.png
Emo sobre capturar Mew
Cquote1.png Na União Soviética, Pokémon treina você! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Pokémon Red/Blue/Yellow
Cquote1.png PORRAAAAAAAAAA! Cquote2.png
Você sobre Pokémon Slots

Pokémon Green/Red/Blue são os principais jogos da 1º geração de Pokémon. É aqui que se inicia a história cliché, em que um perito em Pokémon chamado Professor Castanheiro envia dois rapazes de 10 anos para conseguir informações de todas as bichas virtuais, sem os dois idiotas perceberem que estavam a fazer trabalho de escravo. O jogo inclui lutas, capturas, evoluções, líderes de ginásio, caras idiotas carecas que ficam aparecendo no telhado do ginásio de Cinnabar Island e como todo o bom jogo de Pokémon, inúmeros glitches.

Personagens[editar]

  • Red: O rapazinho do jogo, que sai de casa para uma aventura sem mudar de roupa e sem nunca comer nada. Algumas pessoas dizem que ele é parente de Dercy Gonçalves, pois parece nunca morrer.
  • Green/Blue/Gary Oak: Seu rival no jogo, ele fica te chateando a cabeça o jogo todo e acaba por conseguir ser o campeão da liga, subornando os outros da elite até que você chega o rouba o título dele.
  • Professor Castanheiro: Velho maluco que conseguiu enganar dois idiotas para ficar com a Pokédex completas e podê-las vender por altos preços, mesmo usando uma mão-de-obra barata.
  • Giovanni: Líder da Equipe Raquete, pretende conquistar o mundo como qualquer vilão maníaco e Idiota. Controla o ginásio doidão de Veridian.

Líderes de ginásio[editar]

Sabrina com seu chicote, que acabou sendo cortado pelo fotógrafo.
  • Brock: Um ceguinho do ginásio de Pewter que se acha forte e machão por ter Pokémon tipo Pedra.
  • Misty: Uma garota que pensa que sabe muito sobre Pokémon de água mas que só tem dois deles.
  • Tenente Surge: Um Idiota que esconde botões dentro de Latas de lixo para te obrigar a sujar enquanto você tenta encontrar a forma de abrir as portas do ginásio que levam a ele.Usa Pokémons Elétricos.
  • Erika: Uma mulher que pode parecer uma forte adversária mas os Pokémon dela até perdem para outros de Erva.
  • Koga: Um Ninja que acha que fica muito incógnito por colocar paredinhas invisíveis no seu estúdio de magia a que ele chama ginásio.Usa pokemons Venenosos.
  • Sabrina: Uma mulher que gosta de chicotear seus Pokémon psíquicos. Se você perder ela te chicoteia também.Usa Pokémons Psíquicos.
  • Blaine: Velho perito em enigmas que usa Pokémon de fogo.

Treinadores da Liga[editar]

  • Lorelei: Uma peituda de cabelo ruivo que usa Pokémon com ataques de gelo incluindo um Slowbro que é burro a ponto de ficar com Amnésia de propósito.
  • Bruno : Homem de tronco nu que esconde a sua mariquice a usar Pokémon de luta. Ele é burro e usa dois Onix em vez de apenas um.
  • Agatha : Velhota irritante que tem dois Gengar doidões que usam Lick para saber se a sua treinadora ainda está madura.
  • Lance: Um cara que se acha foda porque usa Pokémon Dragões incluindo um Gyarados,só porque aprende um ataque do tipo Dragão que naverdade é tipo água e voador que nem sequer sabe voar.
  • Blue Oak: Seu rival, ele é o campeão da liga com apenas 15 anos de idade, prova que os treinadors da liga são todos fracos no final das contas.

Team Raquete[editar]

Organização que começa por aparecer no Monte da Lua (que mais parece uma gruta que um monte) e usa Pokémon aparentemente fracos como Ratatta e Zubat. Podes ficar a rir, mas depois vem o Giovanni com sua cabeça redonda para dizimar-te. Para os vencer, podes dar-lhes um papel no qual está escrito "Chuck Norris é gay" e pedir para eles lerem em voz alta, fingindo que é um tratado de paz.

Pokémons lendários[editar]

  • Articuno: Passarinho tipo Gelo que tem como objectivo deixar você confuso enquanto o procura nas Seafrom Islands.
  • Zapdos: Passarinho do tipo eléctrico que tem as suas penas muito espetadas devido a fumar muita Maconha.
  • Moltres: Passarinho do tipo Fogo que tem a cabeça e as asas ardendo mas nem assim chama os bombeiros.
  • Mewtwo: Pokémon do Tipo Psíquico que é ser super-poderoso por estar no LV. 70, mas que pode ser derrotado por um simples pokémon fantasma altamente treinado.
  • Mew: Pokémon que só cheaters conseguem usando Game Shark e que se Teleporta muito rapidamente para fugir ao cheiramento de gatinhos.
  • Missingno: Talvez muitas pessoas não saibam que é mais forte que o Mewtwo por estar no LV 80,mas só serve para clonar o sexto item.

Como Passar[editar]

Então e o Pokémon Green?[editar]

Um pokémon green.

Foi daqui de onde tudo começou. Pokémon Green é um jogo com qualidade de imagem ainda pior. Na sua versão japonesa é possível conseguir o Mew capturando os outros 150 Pokémon e obtendo um diploma, logo os emos são fanáticos por este jogo. Devido à qualidade da imagem o Mew desta versão parece um rato modificado em laboratório. Embora este jogo pareça não ter muita fama, criaram uma versão com umas coisas toscas a mais e imagem melhor a fazer de remake do Green, chamado Pokémon Leaf Green. Às vezes a Nintendo não toma juízo. Se preferir jogar um remake do Blue vai procurar hackroms, não leva nada daqui, seu preguiçoso. Mas enfim, se não fosse por essa bagaça de Pokémon Green, com certeza não teriamos a febre Pokémon que dominou o mundo dos Otakus e desses Furrys punheteiros.

Então e o Pokémon Yellow?[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Pokémon Yellow.

Brock em sua aparição em Pokémon Yellow.
E agora um yellow.

Alguns anos após a saída dos primeiros jogos o Pikachu foi ter com os produtores da Nintendo e subornou-os com heroína para eles fazerem um jogo só dele e parecido a série de televisão. Mas a única coisa parecida é que levamos um Pikachu como inicial atrás de nós, ganha Bulbassaur, Charmander e Squirtle e aparecem aqueles três idiotas da Team Raquete que chateiam a cabeça do Cinza e dos seus amigos igualmente patetas. Virando-se para o Pikachu e clicando no botão A podemos ver como é que ele se sente. Se estiver feliz é porque você está prestes a cair num buraco, se estiver triste é porque a sua Gonorréia passou, se estiver zangado é porque você comeu um Emo, e se estiver aos pulos é porque que quer fazer xixi, coisas que um burro como o treinador principal do jogo que nem sequer sabe falar vai entender. Se você lhe der uma Thunder Stone para Evoluir,ele não vai aceitar porque se lembra do tempo em que estava Pedrado. E se o gameboy não tiver o botão A para você poder falar com Pikachu, é porque foi vendido numa loja chinesa. Ai você fica com ódio e se pergunta: "Tem alguma forma de evoluir ele infeliz para Raichu?". Sim, pior que tem! Para isso você precisa transferi-lo para uma das versões antigas do jogo e enfiar a Thunder Stone duela abaixo, depois só devolver o Raichu para a Yellow, e advinha, ele para de te seguir finalmente entra na Pokebola (demorou!).

Vídeos[editar]

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Pokémon Green / Red / Blue no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg