Política da Ucrânia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Ucrânia é uma república socialista soviética semipresidencialista com o tipo de governo pautado na anarquia parlamentarista. A Ucrânia é um país relativamente novo, eles ainda estão aprendendo a se organizar por si só, lá tem dois campos políticos bem definidos, que os ocidentais reconhecem como "direita" e "esquerda". Na Ucrânia, a direita é antiamericana, enquanto a esquerda é anti-russa.

[editar] Partidos políticos

Principais partidos de esquerda:

  • "Nossa Ucrânia" - Partido Anti-Rússia que tem o sonho de anexar Crimeia, Moldávia e Bielorrússia.
  • "Partido Semi-Socialista" - Porque o socialismo foi banido do país.
  • Partido Democrata Cristão" - Cujo chefe é Єумдег, o democrata cristão.

Principais partidos de direita:

  • "Nossa Real Ucrânia" - Um típico partido pro-Putin-Russo feito das migalhas do ex-Partido Comunista Ucraniano.
  • "Partido Separatista" - Partido que sonha com o dia que a Ucrânia entra na zona do Euro.
  • "Partido Anti-Democrata Cristão" - Um daqueles partidos pra fazer número.

[editar] Poderes

Executivo

Como a Ucrânia é um país novo, o poder executivo de poder quase nulo no país. Em 1991, as pessoas da Ucrânia se levantaram em protestos e exigiram um governo que fosse formado por ucranianos e pessoas, em vez de, ursos e outras coisas (russos). O governo reagiu enfurecido, proibindo as pessoas de exercer a política, isso deu origem ao "Partido Popular da Ucrânia" e para fazer oposição surgiu também o "Partido Animal Ucraniano".

O Partido Anti-Comunista foi proibido por um século (o século ucraniano equivale a uma década no resto do mundo) pelos comunistas. Houve apelos para reanimá-lo com a independência da Ucrânia, mas Viktor Yanukovytch ignorou, "por que organizar um partido que se opõe a algo inexistente?" dizia ele. Também foi rejeitada as chamadas para um partido antiucraniano, uma vez que a maioria dos partidos existentes já são antiucranianos.

Legislativo

Um dia normal no Verkhovna Rada.

A Ucrânia não tem parlamento, apenas uma espécie de Cúpula do Trovão chamada Verkhovna Rada.

Quando o Verkhovna Rada não está sendo assolado por brigas generalizadas, e nem embebedado com horilka, os deputados que lá trabalham de vez em quando fazem leis do país. Algumas das mais importantes políticas internas ucranianas dizem respeito ao cotidiano de um ucraniano médio, tal que as únicas leis desenvolvidas pelo Parlamento desde a criação do país em 1991, são:

  • É proibido o uso de gás natural mais do que uma vez por semana (a Ucrânia não ter a sua própria reserva de gás natural e sua relação com a Rússia não é tão estável).
  • É proibido beber vodka, e permitido a horilka.
  • É proibido o uso do idioma russo (A Ucrânia quer preservar sua própria cultura e, como o governo diz, "é melhor ter um ucraniano mudo do que um estrangeiro que apenas finge ser idiota ucraniano).
  • É proibido tomar um banho mais de uma vez por dia (a água não é infinita).
  • A cada semana ucranianos deve derramar pelo menos dez baldes de água fria dos rios sobre os estrangeiros, para expressar sua simpatia.

Judiciário

A Ucrânia não tem poder judiciário, embora haja rumores da existência de uma Suprema Corte da Ucrânia, mas nada parece sair de lá, visto que o executivo sempre julga qualquer caso que ocorra no país.

[editar] Relações exteriores

É proibido que operários uzbeques venham trabalhar ilegalmente no território ucraniano. Pelo contrário, os trabalhadores ilegais russos são permitidos na Ucrânia. A primeira política causou um enorme aumento de uzbeques trabalhadores na Rússia legal e ilegal. A segunda política, no entanto, não teve o resultado desejado: os russos não são inteligentes o suficiente para compreender todos os benefícios da posição de um trabalhador ilegal na Ucrânia).

É absolutamente proibido de vender gás para o governo russo, organização ou indivíduo.

A Crimeia tem status de República Autônoma, então as leis da Ucrânia não se aplicam lá.

Flag map Ucrânia.png Ucrânia
HistóriaPolíticaSubdivisõesGeografiaEconomiaCulturaTurismo
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas