Polegar

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Para outros significados de polegar, consulte Polegar (desambiguação)

Silvio e o bambu.jpg Este artigo é relacionado à biologia.

Não entre na água durante a maré vermelha!


Dedão
ImagesCA9P76SQ.jpg
OK
Função: Várias, menos por na boca.
Anatomia: Não importa desde que funcione.
Função: (novamente) Beliscar.
Latino? Pra baixo.

Cquote1.png Experimente também: Chupar Cquote2.png
Sugestão do Google para Polegar
Cquote1.png Polegares, polegares, onde estão... Cquote2.png
Eliana sobre polegar.
Cquote1.png Sempre eu! Cquote2.png
Polegar sobre RG e carteira de trabalho.

Polegar é o dedo curto grosso e eficiente (...), que é parte dos macacos, alguns nos pés, outros nas mãos, no caso dos humanos, por isso é também chamado polegar opositor, mas isso não significa que ele luta involuntariamente com os demais dedos (ou nunca se sabe, tem noiado de todos os tipos), ele também não é opositor de ninguém, pois quando se aponta é com o indicador, quando se dá um soco, os outros dedos é que fazem o estrago, portanto vamos a explicação de porque ele é opositor.

Opositor[editar]

Outros dedos se opondo ao opositor em tentativa de estrangulamento.
Nenhuma piadinha de legenda, é só porque eu gosto de desenho em nanquim :)

Esse nome foi dado porque o dedo era para ser, em primeiro lugar, opositor a burrice. isso significa que, tendo ele nas mão, poderia-se fazer muito mais coisas, do tipo enfiar na bunda escrivinhar, desenhar, pintar, criar objetos minuciosos e o mais importante de tudo: fazer posse de Nice Gay o que acabou por determinar de uma vez por todas que o antropomorfo da vez era um macaco, o polegar foi decisivo, não poderia ter outro bicho que não tivesse cara de macaco que pudesse ser inteligente a ponto de fuder com o planeta sem ser expulso dar a tudo que o cerca uma utilidade. Claro que você com esse sorrizinho de biba inquisitora já pensa: Mas todos os bichos sobrevivem fazendo coisas, criando e mexendo no ambiente. Sim, mas eles fazem apenas poucas coisas por vez: Pássaro faz ninho, mas não cava buraco igual quem trabalha fazendo túneis tatu, e tatu não canta. Já os humanos, conseguem cavar buracos, sobretudo para ter onde cair morto, cantam (alguns muito mal), fazem ninhos, ou casas (dá quase na mesma), e quase tudo tem muito a ver com o polegar opositor, que permite todas as sutilezas.

Assim sendo o polegar é opositor, não por ser contra algo, pelo contrário, favorece a tudo, é opositor apenas porque conseguiu se entortar todo até ficar posto de modo a transformar a mão humana em uma das melhores ferramentas do Universo, inclusive podendo ter a possibilidade de ter mão boba, o que é das coisas que os machos de todas as espécies gostariam de ter, mas alguns sequer têm mãos, então deixa pra lá essa parte.

Para ser opositor ele foi se retorcendo como lagartixa com caimbra até que alcançou a posição ideal. Depois disso, os primeiros atos dos homens foram muito especiais, como pegar no tacape e dar na cabeça dos demais para ter um território melhor e/ou maior... Bem nesse caso ele se tornou opositor, mas de primeira não era essa a intenção. E outras coisas do tipo plantar, mas isso os deuses não acharam muito inteligente porque os homens apenas se beneficiavam antes do que os outros animais plantavam sem querer e não precisavam trabalhar nisso, mas esses mesmos deuses adoraram e começou a exploração, mas isso é outra história.

Não opositor[editar]

Uma das coisas incríveis que se faz com o polegar opositor.
O polegar serve também para dizer isso mesmo, eu sou uma bichona.

Quando o polegar não é opositor, ou ele é dedo do pé, ou é atrofiado, melhor exemplificando, muitos macacos o tem nos pés e não nas mãos, enquanto que suas mãos são mais parecidas com os pés humanos, quando esticados os dedos. Mesmo esse polegar dos pés sendo opositor, ele não tem a mesma eficiência, porque é meio atrofiado, ou seja, não é a penas a posição que favorece.

Alguns acreditam que uma das coisas que deixou esses outros primatas pra trás na evolução foi eles não desenvolverem esse dedo de forma correta, ou porque eles mandavam os humanos enfiá-lo no cu, em meio a grunhidos, mas dava pra entender, e como castigo ficaram pra escanteio, o mesmo aconteceu com o cérebro, que por sua vez, alguns humanos gostam de imitar dos outros macacos, tudo questão de gosto, não se sabe todos os segredos da burrice sutileza humana.

Chupadores[editar]

Prometo que você não vai ler nada do tipo treinamento para chupar algo maior. Pois bem, quando um pirralho de até uns cinco anos chupa o dedo, são nada menos do que reflexos humanos dos peitões cheios de leite da mãe, que ainda não faz esse tempo todo que amamentou, mas quando começa a passar desa fase, quanto mais tempo decorrido, mais sinistro fica, dando um desconto a mais se estiver dormindo, porque então os reflexos mudam, podemos aumentar isso para dez anos, já que pode estar sonhando até que o polegar é um pedaço de vitela, se for uma guria retardada bem tontinha pode até sonhar que está chupando... a língua afrescalhada do Justin Biba, ou do Pelanza. Seu tio engraçadão ainda sonha chupando o dedo e consegue roncar ao mesmo tempo, mas ele é uma criatura anormal e nem entra na conta.

Mané tentando deixar o polegar mais opositor que o necessário.

Isso de chupar o dedo depois de certa fase pode significar muitas coisas, pode ser carência excessiva, pode ter se tornado vegetariano vegano, e ainda não se habituou, assim seu organismo involuntariamente quer comer a carne que estiver mais próxima po pior que seja. Não contam também aquelas putas gostosa, ou gostosas putas que aparecem em filme eróticos chupando o dedo, muitas vezes nem é o próprio dedo, mas nesse caso é para efeito de dar tesão em quem vê, elas não têm nenhum problema psicológico, e também é uma prévia, eu prometi não falar sobre isso, mas o caso dessas atrizes é diferente.

O ato de chupar o dedo, que em 99% dos casos é o dedão, pode inclusive enfraquecer as unhas a longo prazo, mesmo revesando com os dois dedos, pode acontecer aos chupadores compulsivos. O ser humano é o único dos primatas que chupa só por chupar, os demais macacos, mesmo sem ter o opositor, chupam os demais dedos, apenas para comer, o que é uma nojeira, outra coisa que perigosa para os chupadores são os micróbios, pois por mais higiênico que se seja, as mãos estão sempre pegando em coisas, e o dedão indo pra bocacarona há tudo que não presta, inclusive o próprio dedão do chupador.

Ver também[editar]

  • Mão
  • , apesar de não ser chamado de polegar, nem sei porque.