Politeísmo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
No politeísmo, as divindades têm feições muito bonitas...

Cquote1.png Você quis dizer: Paganismo Cquote2.png
Google sobre Politeísmo
Cquote1.png Experimente também: Satanismo Cquote2.png
Sugestão do Google para Politeísmo
Cquote1.png Todos devem adorar a mim! Cquote2.png
Odin sobre politeísmo.
Cquote1.png Não! A mim! Cquote2.png
Shiva sobre citação acima.
Cquote1.png Eu não aprovo esta prática. Cquote2.png
Javé sobre politeísmo.
Cquote1.png Eu muito menos! Cquote2.png
Alá sobre citação acima.
Cquote1.png Vocês são o mesmo deus! Cquote2.png
Qualquer um sobre citações acima.
Cquote1.png Eu sinto inveja de Ísis e Osíris... Cquote2.png
Anúbis sobre politeísmo.
Cquote1.png Eu sinto inveja de Freya... Cquote2.png
Ísis sobre citação acima.

Politeísmo não é nada mais nada menos do que a prática religiosa de cultuar vários deuses, como acontece no Hinduísmo, no paganismo e no cristianismo moderno. Em relação às religiões monoteístas, a única diferença dos politeístas é que eles costumam ter mais moral que quem cultua apenas um deus.

Historicamente falando[editar]

A maioria das divindades adoradas pelos politeístas têm semelhanças com algum animal ou pessoa feia.
Você acredita que alguns oram para esses seres inanimados?

Desde que Noé saiu da arca no primeiro Dilúvio alguns de seus descendentes se desviaram do Deus de Abraão, Isaque e Jacó e foram inventar deuses de argila, pano e algodão para si mesmos, entre eles Baal e Thor Moloque. Alguns séculos depois a Mitologia Egípcia formou uma intrica linhagem de deuses que deu vida a um dos maiores impérios da África e talvez o único que o continente já possuiu, às margens do rio Nilo.

Outros grandes politeístas foram os romanos, gregos e povos amigados com a maravilhosa religião da Grécia Antiga, onde Zeus dizia se você merecia viver ou morrer. Este politeísmo dos gregos e romanos enfrentou calorosos embates entre cristãos e pagãos, como não havia representantes fiéis do Cristianismo na época como Silas Malafaia, R.R. Soares, Valdemiro Santiago ou até mesmo Edir Macedo os crentes da época tinham que resolved as pendências religiosas com leões e gladiadores. Os povos da América antiga como a civilização asteca também adoravam vários deuses. Quem não se lembra de Quetzalcoatl?

Com as invasões vikings na Europa surgiu um novo tipo de politeísmo: a Mitologia Nórdica. Com relatos mais mirabolantes do que a Mitologia Grega os escandinavos conseguiram arregimentar uma legião de fãs nerds jogadores de RPG de todo o mundo, que fazem cosplay de Odin, Freya, Loki, Wotan e outros seres mitológicos sempre que podem. Lembre-se sempre: esses deuses não existem! Não importa se você possa criar representações dele por Photoshop ou Paint.

Atualmente[editar]

Seres que são amados pelos politeístas.

O politeísmo perdeu muito espaço desde que o Islamismo tomou conta do mundo, sendo praticado atualmente só pelos hindus, já que os gregos se renderam para a Igreja Ortodoxa e os habitantes dos Países Nórdicos se renderam ao Ateísmo. Bom para eles... os deuses politeístas nunca fizeram nada para ninguém mesmo...

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Politeísmo no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg