Polo aquático

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Sculpture samurai.jpg

Made in Japan
Este é um artigo com tecnologia do sol nascente né.
E joga yakyû até cansar.

Cquote1.png Esse é o melhor esporte em que se usa uma raquete! Cquote2.png
Carla Perez sobre Pólo Aquático

Cquote1.png Você quis dizer: Handebol? Cquote2.png
Google sobre Polo aquático
Cquote1.png Você quis dizer: Pornô aquático Cquote2.png
Google sobre Polo aquático
Cquote1.png U meu Curintia foi por água abaixo Cquote2.png
Lula sobre Pólo Aquático

O Pólo Aquático conhecido também pelos pobres como Handebol na água, é um dos esportes mais praticados no mundo, com 1000 adeptos de todos os países.

História[editar]

Especula-se que o esporte tenha sido inventado pelo conhecido Carioca da PUC, a partir de brincadeiras de afogamento. Como um pretexto para convencer os mais fracos a entrar na piscina para serem afogados, inventaram um joguinho dentro da água.

O esporte foi praticado pela primeira vez pelas tropas de Oda Nobunaga, como forma de se exercitarem. Mas na época, toda a tropa não sabia nadar, sendo assim Nobunaga perdeu seus homens.

Mais tarde, com a invenção da boia-de-pato, mais japoneses tentaram fazer uma partida de Handebol na água, já que na época não existiam ginásios e muito menos o Handebol, provando que na época japoneses já previam o futuro.

Durante o jogo foram usadas bolas de boliche, matando os goleiros dos times já que tinham de levar especiais de porrada pegar as bolas.

Com o tempo o esporte foi se aperfeiçoando, ou seja, se tornando cada vez pior.

O esporte[editar]

O logotipo da Federação Brasileira de Pólo Aquático. Note a semelhança com a logomarca da Nike.

O Pólo Aquático é obrigatoriamente praticado em uma piscina de 1000 litros. Durante as partidas é possível notar que os jogadores sentem dificuldade na movimentação.

Os times tem 7 jogadores, 2 puxa-sacos que não servem para nada e é claro, um idiota principal técnico.

O jogo é composto por 2 tempos com 8 horas cada um. Por isso, é comum os jogadores morrerem até hoje durante as partidas devido ao fato que não existem jogadores reservas.

Treinamento[editar]

Um magnífico jogo de pólo aquático, atente à sintonia entre os participantes, o ambiente e o afloramento da sexualidade!.

O treinamento para a prática do Pólo Aquático é árduo e cansativo. Dependendo da pessoa, o treinamento pode levar até 24 anos.

O atleta primeiramente precisa aprender a nadar. Isso serve apenas para que o esportista não se afogue em alguma praia, já que na piscina de 1000 litros é impossível se afogar. Após essa etapa, o pequeno atleta aprende a etapa mais importante do treino, o arremesso. Para isso são usadas aquelas bolas-bexigas que distribuem em aniversários.

Após tudo isso, o atleta só precisa de uma lavagem cerebral e está apto à competir.

Olha o caldo[editar]

Apesar de se fazer pontos fazendo gols, o que os jogadores gostam mesmo de fazer é dar caldo um no outro. Os jogadores engolem tanta água durante o jogo que o nível da piscina cai para 900 litros depois que todos saem dela.

Treinamento caseiro[editar]

O Pólo Aquático também pode ser praticado em sua casa. Mas para isso você vai precisar de ter muita criatividade para fazer seu equipamento.

Certamente suas roupas ficarão horríveis se optar pelo treino caseiro, mas tudo em prol do esporte.

Após comprar tecido você pode ir até uma loja de R$ 1,99 comprar uma piscina de 1000 litros ou improvisar com a caixa d'água.

Com o treinamento caseiro você não terá uma carreira muito próspera, mas ao menos poderá adquirir gordura localizada músculos.

Equipamento[editar]

O equipamento do Pólo é semelhante aos da natação, ou seja: são ridículos. Os jogadores usam um macacão especial além de um pano na cabeça para supostamente esmagar os crânios dos atletas.

Se o atleta for precavido, ele irá utilizar sapatos, além de óculos ao estilo Barbie.

Regras[editar]

O Pólo Aquático assim como qualquer outro esporte, tem diversas regras que nunca serão respeitadas. As principais são:

  • 1:Os goleiros nunca podem pegar a bola com as mãos.
  • 2:Os jogadores tem um longo prazo para executar suas jogadas, de um segundo.
  • 3:Não é permitido o uso de dedadas no olhos, cotoveladas e pepinos no ânus.
  • 4:Os responsáveis por fazer as regras não pensaram na regra 4.
  • 5:Todos os jogadores devem estar devidamente uniformizados para evitar problemas durante o jogo.

O plágio[editar]

Em 2002 a Federação Japonesa de Pólo Aquático abril processo contra a produtora de games Quadrado Macio (atualmente Square-Eunucos) por fazer uma cópia descarada do esporte no jogo Final Fantasy X sem a devida permissão. Segundo a empresa não houve plágio pois o Blitzball não é tão estúpido quanto o Pólo Aquático.

Mesmo após diversos debates e sugestões, o caso ainda não foi terminado.

v d e h