Pong

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Pong.

Pong é o primeiro de todos os jogos de videogame, sendo portanto o pai do Atari, o avô do Nintendinho, o Bisavô do Super Nintendo, o trisavô do Playstation, o Tio-avô do Polystation, o tataravô do Playstation 2, o tatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatataravô do Wii e o tatatatatatattataatatatatatatatatattatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatataravô do Playstation 3 . É também conhecido como telejogo ou ping pong na TV ou ainda aquele joguinho dos minigames.

Isto é um pong! Por incrível que pareça, é essa porcaria que a gente joga há anos...

Tabela de conteúdo

[editar] Nascimento de uma lenda morta:

Um dia, A. ROM Bado, o mestre dos vídeo-games, decidiu, antes de ser um jogador de vídeo-games, afinal não existiam vídeo-games... (aí, que droga, odeio botar apostos demais, acabo me perdendo no raciocínio... mas vamos de novo)... A. ROM Bado decidiu criar um jogo que reproduzisse a sua maior paixão além da bola de gude: o pingue pongue. Sem querer querendo, acabou foi criando um vírus altamente mortífero, que infectou a televisão dele, fazendo-o ficar assistindo a uma bolinha se mover sozinha na tela dele. Aí ele viu que incrivelmente ele iria ganhar dinheiro com aquela merda e decidiu fazer de novo umas quinhentas vezes. Começou a vender a droga, que tal como no filme O Chamado, começou a hipnotizar os jogadores.

[editar] Domínio total

Integrante da Seleção Japonesa de "pong" de mesa...

Sim, o domínio desse jogo foi tamanho que surgiram os primeiros fliperamas nessa época, com os terríveis pinballs que começaram a comer o dinheiro do pão e do leite de muitas mães pelo mundo afora. Depois surgiram as parafernálias de destruição total, como o Magnavox e o Atari. Bom, pelo menos podemos dizer que a coisa só não foi tão grande porque algum engraçadinho criou algo pior: Tibia.

[editar] Legado

Pong ainda é jogado por muitos retardados pessoas. Não se sabe como nem porque, mas houve quem até inventasse uma versão 3D. Aí, aí, aí... Também está para ser lançado o Ultra Pong 4D Max Power, desenvolvido pela NASA GAMES, o jogo promete gráficos altamente realistas das barrinhas e da bolinha quadrada.

[editar] Time japonês

Por mais incrível que pareça, no Japão, com a bomba de Hiroshima e a falta de luz, os japoneses inventaram o Pong "de mesa", e têm uma grande seleção japonesa de Pong "de mesa". Mas é claro que essa modalidade é infinitamente inferior ao clássico Ultra Ajax power Pong 2D. Que saudade.

[editar] Consoles

Em algum momento decidiram levar Pong para as casas das pessoas (genial), mas ao invés de fazer isso num Atari, num Odyssey ou num Coleco, inventaram uma porrada de consoles, com as mais diferentes configurações, cores, até a Nintendo fez um (anos antes de tentarem a vida com o Nintendinho). Alguns usam até pilhas pra funcionar (!!!) Só depois de um tempão lançaram pro Magnavox Odyssey e pro Coleco Telstar (que ainda inventou um tal de Coleco Telstar Arcade, uma criação do satã que será melhor zoada no próprio artigo), e só assim finalmente o jogo ganhou alguma lógica.

[editar] Melhores Jogadores de Pong

Entre 2758 a.C. e atualmente, esses foram os campeões de Pong:

  1. AAA (jogando sem raquete, de olhos fechados, de costas e comendo tua mãe)
  2. Chuck Norris
  3. Kratos
  4. Zidane
  5. Macgyver (jogando com um palito de fósforo, um clip de papel e uma linha 10)
  6. Eu
  7. Tua Mãe
  8. Satã
  9. Lula (dizem que ele pagou pra ser campeão, mas ele não sabe de nada)
  10. Google (joga no Google!)
  11. Bill Gates
  12. Nerds
  13. E mais um monte de idiotas...

[editar] Ver também

[editar] Vídeos

Os mais de oito mil consoles de Pong existentes

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas