Ponte Preta (Rio Grande do Sul)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Ponte Preta sendo feita
60px-Bouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Ponte Preta (Rio Grande do Sul).
roupa dos habitantes da cidade.

Ponte Preta é aquele tipo de cidade que é o que exatamente parece ser, tal como as outras 190% cidades da região norte do Rio Grande do Sul são. Ponte Preta seria o lugar de onde surgiu a "vossa fodudiçe", a "vossa grandeza", o Ponte Preta Esporte Club.

Claro, tudo é uma conspiração para você ter um motivo para visitar a cidade. Mas enfim, se o time faz parte da 13ª divisão, então acho que a cidade deve ser de uma categoria igual ou inferior ao que time se encontra.

História[editar]

Durante as grandes explorações que ocorreram no Brasil, os portugueses estavam procurando uma maneira de ter um território maior e mais bonitinho. Foi aí que em 1890 que o Uruguai finalmente existiu e os brasileiros haviam ficado putos com aquilo. Os portugueses e brasileiros que estavam na região então começaram a criar um programa em que deveriam ocupar a região sul, norte e centro-oeste o mais rápido possível para poder queimar o filme dos habitantes das outras regiões impedindo que eles criem países para eles.

Então surgia dentre todas essas cidades feitas na cagada, Ponte Preta. Ponte Preta recebeu esse nome porque antigamente usavam o lugar para queimar os corpos dos soldados que acabaram morrendo na guerra dos farroupilhas.

Cquote1.png Mas não era por outro motivo? Cquote2.png
Você sobre o motivo do nome

O que está insinuando? Gosta daquele negão alto que fica na construção? Problema é seu, o motivo é porque idiotas morreram e seus corpos foram usados como tinta para pintar a ponte. Ponto final.

Cquote1.png Okay-meme.jpg Cquote2.png
Você sobre a explicação acima

Geografia[editar]

Sua localização fica exatamente 55° de latitude alinhada para a estrela Sirius. Dizem que esse alinhamento perfeito traria felicidade e sorte eternas para as pessoas de signo de Cachorro Maior para que moram na cidade. Só existem três problemas:

  • Não existe signo de cão maior;
  • Uma cidade tão tosca como Ponte Preta não sofre de nenhuma influência, ou seja, se houvesse um terremoto que destruiria todo o Brasil, o terremoto não afetaria essa cidade;
  • Sirius? Nunca ouvi falar.

Atualmente[editar]

A cidade está fazendo a 20ª demão de tinta preta na ponte. Dizem que é a ponte mais emo já pintada e construída em todo o Universo.