Pontiac Trans-Am

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikify.png Por favor, alguém arrume este pobre artigo segundo as diretrizes estabelecidas no livro de estilo antes que alguém infarte lendo esse artigo mal formatado...
AVISO: NÃO REMOVA ISSO ANTES DE TER CERTEZA ABSOLUTA QUE O ARTIGO JÁ FOI COMPLETAMENTE "WIKIFICADO", SENÃO VOCÊ PODERÁ SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS!
Dica: não sabe como wikificar um artigo? Então leia AGORA o nosso Tutorial Wiki! Ou peça ajuda para os usuários mais experientes...
Típico sonho de consumo da classe média. Este artigo é sobre um carro.

♫ Puta que pariu, pisa no freio, Zé... ♫

Ele queima óleo, suja sua garagem, solta fumaça e sempre lhe deixa na mão no meio da estrada!


Placa70.png

Este artigo discute coisas intrínsecas aos Anos 70's!
Se você pertenceu àquela época, vê SE TENTA fazer alguma coisa útil, seu velho!


Cquote1.png Você quis dizer: Carrão de Macho Cquote2.png
Google sobre Pontiac Trans-Am
Cquote1.png Você quis dizer: Carro da Fênix Cquote2.png
Google sobre Pontiac Trans-Am
Pontiac Trans Am : semelhante ao Firefox , mas equipado com enormes genitais tem sua Fênix para simbolizar que faz o asfalto pegar fogo e morre mais volta(Pera ái é um carro) mais por ai início em 1970 e fim em 2002 ou seja durou 32 anos ele é caro mais é potente pra caralho

E foi assim que tudo Começou

História

O lendário Muscle car Pontiac Trans-Am representa uma página única na história da indústria automobilística americana e a empresa americana Trans-Am Depot resolveu atender os pedidos dos clientes,Criado em 1970 para ser um carrão de Macho,com o Surgimento de potência,Teve seus Segmentos mais infelizmente durou apena em 2002 porém seu grande muscle poderoso de todos.

A Fênix do Capô

A Fênix em seu capô

Chamaram o símbolo dele de Firebird ou pássaro de fogo, maldosamente chamado de "galinha histérica" mesmo assim o carro rendeu com sua Fênix fritando a pista de seus concorrentes E NA MINHA Opinião o carro rendeu e sua ave ainda voa nas pistas.

Na Televisão e Cinema

Nos anos seguintes a potência caiu e o design ficou menos atraente. Mesmo assim o Trans Am fez fama ao atuar em alguns filmes de sucesso, como Agarre-me se Puderes, com o belo Trans Am "Bandit", e no seriado A Super Máquina com o "K.I.T.T". E apesar de tudo isso, ele ainda hoje não é um carro visto por colecionadores como uma peça importante, e nem como um belo carro. Apenas alguns modelos mais raros (como os "Super Duty") tem um valor maior em leilões, e na maioria das vezes é possível encontrar alguns Trans Ams com preço bem acessível nos EUA. A produção do Firebird e dos Trans Ams durou até a década de 90.

Final

Dois Trans-AMs sendo Massacrados por uma SUV.

Infelizmente acabou em 2002 depois do sucesso dele e a Pontiac tava indo pra aposentadoria,seu carro rendeu no máxima de 23 milhões para cada carro de modelo Trans AM(Automóvel Transformista)os únicos que cometeram a insanidade de fazer Derbies de Destruição corridas com eles. Em 2002, ficaram sem paciência nem criatividade pra manter o legado, então, a produção é suspensa.

A Lenda Ressurge

Trans Am Preto

Depois de 32 anos fora de estrada O lendário Muscle car Pontiac Trans-Am representa uma página única na história da indústria automobilística e a empresa americana Trans-Am Depot resolveu atender os pedidos dos clientes, criando o “novo” Pontiac Trans-Am que é construído sobre a quinta geração do Chevrolet Camaro, a mesma que é vendida no Brasil ou seja Uma Suruba autorizada entre o o carro clássico e o Camaro que deu Certo.