Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Va-a-merda-porra-(Luiz-Carlos-Alborghetti).gif Este artigo pretende ser ofensivo!
Se não se sentiu ofendido, edite-o até se ofender.
E se você se sentiu ofendido, VÁ A MERDA, PORRA!!!
Ruth lemos01.jpg Esse artigo-igo não tem nenhum valor nunonotri.. nunotritriti... adequado!
Ajude-ude essa página-na idiota-ota a comer um sanduíche-íche... AGORA-ORA!!!
Galinhacaipira.jpg Enxada-1.png Esti artigu é caipira, sô!! Enxada-2.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

Cquote1.png Você quis dizer: Segunda opção? Cquote2.png
Google sobre PUC

Cquote1.png Você quis dizer: Plano B? Cquote2.png
Google sobre PUC

Cquote1.png Você quis dizer: Agroboy Cquote2.png
Google sobre PUC Goiás

Cquote1.png Você quis dizer: Putz Ultima Chance? Cquote2.png
Google sobre PUC

Cquote1.png Você quis dizer: Colégio Hollister? Cquote2.png
Google sobre PUC

Marca comercial da PUC Goiás.

Cquote1.png Agora é PUC-GO<<<<< não somos mais a irmã pequena, somos Pontifícia...selecionados e aprovados pelo Vaticano. Cquote2.png
Aluno empolgado sobre PUC

Cquote1.png Grandes merda! Cquote2.png
Você sobre a Católica ter se tornado uma PUC

Cquote1.png Agende sua consulta, em 60 dias úteis você será atendido! Cquote2.png
DOC CENTER sobre Aluno da Ucg precisando de um Xerox

Cquote1.png Já passei em Sinuca II e Truco I Cquote2.png
Aluno de Engenharia reprovado em Cálculo sobre PUC

Cquote1.png Estude na PUC e será salvo tu e a tua casa... Cquote2.png
Papa sobre PUC

Cquote1.png Doutor, eu não me engano o meu dinheiro vai pro Vaticano... Cquote2.png
Aluno sobre PUC

Cquote1.png A PUC é uma universidade filantrópica... Cquote2.png
Reitor contando uma piada sobre a PUC

Cquote1.png Ele quis dizer PILANTRÓPICA... Cquote2.png
Aluno revoltado com a piada do reitor sobre a PUC

Cquote1.png Meuf amigof e minhaf amigaf da comulidade ucgeania quero lhef parabenizar por confeguirem fe formar em até 5 anof de curfo, por que eu não configo fazer nada em oito anof Cquote2.png
Lula sobre PUC

Cquote1.png A Universidade é católica, mais os preços são do capeta... Cquote2.png
Pai de aluno sobre PUC

Cquote1.png Advinha quem paga minha faculdade?? Cquote2.png
Bolsista do Prouni sobre VOCÊ!!!

Cquote1.png A PUC é meu lugar... Cquote2.png
Aluna Patricinha sobre PUC

Cquote1.png Adoro essa faculdade!ui! Cquote2.png
Aluno de arquitetura sobre a sobre PUC

Cquote1.png Não vai mudar porra nenhuma por ter mudado pra PUC Cquote2.png
Aluno consiente sobre a PUC

Cquote1.png As gostosas de Goiânia estão todas aqui Cquote2.png
Aluno tarado sobre a PUC

Cquote1.png As gostosas de Goiânia estão todas lá Cquote2.png
Aluno da UFG tarado sobre a PUC

Cquote1.png UFG e PUC é o caralho, quem manda no bagúio é nóis da UEG Cquote2.png
futuro desempregado sobre UFG e PUC

Cquote1.png Liga para mim que sou passiva 8456-XXXX Cquote2.png
Aluno de arquitetura

História[editar]

A Pontifícia Universidade Católica de Goias é a realização do sonho de milhares de estudantes goianos, que sempre torceram para que a discriminada Universidade Católica de Goias fosse incluída no rol de universidades mantidas pelo Vaticano. Sua origem remonta ao ano de 1948, quando o então arcebispo de Goiânia, Dom Emmanuel Gomes de Oliveira, estava sentado na sua mesa almoçando o famoso piqui com galinha dos goianos, e recebe uma ligação do Papa lhe contando uma grande ideia para enviar mais dinheiro do Goiás para o Vaticano. A criação da primeira Universidade do Centro-Oeste.

Primeiro ele criou uma Faculdade de Filosofia, que tinha cursos de História, Geografia, Letras e Pedagogia, um contra senso como desligar o computador no botão iniciar. Depois fez algumas Faculdades como a de Ciências Econômicas (1951), e Direito (1959) e as Escolas Superiores de Belas Artes (1952), Enfermagem (1954), Serviço Social (1957)e Instituto de Pesquisa Econômica e Social, e olha que naquela época não tinha nem asfalto em Goiânia. Juntando tudo isso em 1958, cria-se a Sociedade Goiana de Cultura (entidade mantenedora da Universidade), Dom Fernando Gomes dos Santos, novo Arcebispo de Goiânia, mistura essas faculdades e cria Universidade de Goiás, mas para agradar o Papa muda o nome para Universidade Católica de Goiás. O único problema é que ainda não existiam as escolas de ensino médio no estado, então os goianos não podiam estudar nela.

Considerada a segunda melhor universidade do estado e a terceira melhor do centro-oeste, é o refugio ideal para aqueles vagabundos adolescentes que não conseguem passar na UFG, mas que não são burros o suficiente para quererem estudar direito na UNIP de Goiânia e possuem pais ricos o bastante para pagar suas mensalidades, por isso a PUC GO garantiu sua hegemonia na formação dos futuros estelionatários, burgueses e burocratas empresários, juristas, políticos e demais membros da elite brasileira.

Concorrência[editar]

Cansados de escutar a velha frase "foi mal a minha é federal" de um bando de filhinhos de papai que tem dinheiro para pagar um cursinho caro e passar na Federal nerds muito simpáticos e humildes, os alunos da UCG decidiram realizar um abaixo assinado que contou com a incrível soma de 11 assinaturas, cujos nomes decisivos foram a Loira do Banheiro, Lindomar e a tia do Bar da Tia, figuras de renome no cenário político do Estado de Goiás e enviar para o Vaticano.

Após vender a alma para o Papa o nosso querido reitor a gente não pode falar mal dele se não tamu FU**** anunciou a mudança para PUC.

Apesar de quase ninguém saber o que significa PUC Puta Universidade Cara os alunos da ex UCG se sentiram privilegiados como vingativos bons católicos que são em esfregar na cara dos filhinhos de papai da UFG nerds simpáticos e humildes o renome de instituição internacional.


Vestibular[editar]

Aluno após ser aprovado no vestibular da PUC-GO

O vestibular da PUC é conhecido por ser o mais temido e difícil da Região centro-oeste, sendo temido por muitos alunos dos melhores colégios da região, há relatos de pessoas que saíram de lá gritando de pânico, mas também há relatos de inúmeras personalidades que foram profundamente influenciadas em seus discursos como Galvão Bueno "eu já sabia", e o presidente Lula "eu não sei de nada", começando toda a sua vida intelectual após realizarem a prova.

Há boatos de que a comissão organizadora das provas contava com a presença de Jô Soares, José Luis Datena, Batista Pereira e Carla Perez, o que explicaria o alto nível de periculosidade e inteligência das perguntas.

Nos cursos mais "tradicionais" como Direito e Engenharia, são ofertadas poucas vagas, em média 1000 vagas por semestre, o que garanta a alta concorrência desses cursos, e o alto nível dos alunos que conseguem passar.

Perfil dos Alunos[editar]

Grupo de estudos na casa de algum paulista

Para melhor podermos analisar o perfil de alunos da PUC-GO vamos dividi-los de acordo com os seus cursos. Mas em linhas gerais é composto por alguns nerds, loiras gostosas – algumas putas de luxo –, praybroys, odiadores dos candangos, e etc...

Além disso, conforme já dito anteriormente, são todos frustrados por não terem passado no vestibular da UFG, que um dia já foi o grande sonho declarado deles. Depois que passam juram de pé junto que escolheram a PUC-GO por ser melhor (melhor infra-estrutura e blá-blá-blá), quando na verdade sonham em poder colocar o pé no campus II sem terem que se disfarçar de macacos.

Infraestrutura[editar]

A PUC-GO possui algumas coisas que podiam ser consideradas regalias por qualquer aluno da Ufg há uns anos atrás, dentre as quais podemos listar: alunas muito gostosas, alunas mais gostosas ainda, banheiros limpos (aqui se incluem papel higiênico e sabonete líquido), cadeiras macias, mais alunas gostosas, e ausência de greves. A universidade está dividida em 4 campi (eram cinco mas em 2013 a PUC deu o campus 4 na metrópole de Ipameri para o IFG (Instituto Federal de Goiás), afinal quem em sã consciência iria para aquele fim de mundo estudar?).

CAMPUS I: Esse "campus" está localizado no Setor Universitário, que pelo nome dá pra perceber que é um bairro onde estão localizadas algumas universidades em Goiânia sua anta. Consiste em vários prédios espalhados pelo bairro que disputam espaço com os prédios da Ufg. Ele está dividido em seis áreas:

  1. Área 1: É onde estão vários cursos desvalorizados e de pobre tais como: Administração, Ciências Contábeis e Serviço Social. Os mais ricos de lá fazem Economia, Ciências Aeronáuticas ou Relações Internacionais (esse último possui percentuais altíssimos de alunas gostosas). Se não fosse pela Biblioteca Central estar lá ninguém saberia que aquele lugar existe.
  2. Área 2: Fica ao lado da Praça Universitária e tem uma paróquia gigante cuja escadaria da porta só serve para o pessoal ficar sentado mesmo. Lá estão os cursos de Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Matemática, Física e Química, ou seja só tem compunheteiro e nerd nessa porra. Algumas garotas desprovidas de beleza se engajam nesses cursos. Essa área tem laboratórios de informática mais decentes do que os das demais áreas. O pessoal das engenharias pega algumas matérias lá.
  3. Área 3: É a legítima trucolândia. Nessa área ficam as Engenharias e pra colocar mulher lá dentro tem os cursos de Arquitetura e Design. Nas engenharias temos uma alta taxa de playboys burros e nerds fracos que não conseguiram passar em uma federal. Lá correm algumas lendas tais como a de que um verdadeiro representante do sexo masculino cursa Arquitetura e de que existe uma aluna gostosa que faz Mecatrônica. Ambos seres nunca foram vistos. As mesas das cantinas servem como excelentes mesas para jogos de baralho (especialmente truco). Alguns alunos estão pela vigésima vez fazendo Cálculo 1, mas se truco fosse ciência eles já tinham pós-doutorado. O nerds da área 2 pegam matérias lá também. Existem vários laboratórios de informática na área 3. Eles são divididos em duas partes: a primeira é usada por tudo mundo, é uma verdadeira lan house. Com ou sem aula é facilmente visto alunos vendo vídeos no You Tube, stalkeando alguém no Facebook, desesperados fazendo de última hora aquele trabalho que o professor passou há um século atrás, jogando Counter-Strike, LOL ou outro jogo nerd, dormindo ou simplesmente fugindo de alguma aula. A segunda parte dos laboratórios fica escondida em uma canto onde 90% dos alunos nunca foi. Os 10% que vão são alunos da computação que têm aulas lá. Esses laboratórios são mais sofisticados e conservados e os computeiros ficam fazendo suas coisas de nerd lá. Como bons estudantes de engenharia, nos trotes e festas eles são os que mais enchem a cara e passam vergonha.
  4. Área 4: Lugar do Centro-Oeste que concentra a maior quantidade de gostosas por m². Local do curso de Medicina e seus sub-cursos (Enfermagem, Biomedicina, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Fonoaudiologia). Tem Psicologia também. Só tem mulher bonita, até as mais feias são lindas. Tem alguns emos também. O pessoal da Medicina elitista como sempre, fica separado em um canto da área 4 para não se misturarem com a gentalha. Do outro lado da rua fica a faculdade de medicina da Ufg e os alunos da federal passam na rua com seus jalecos para mostrar para os puquianos que eles são mais inteligentes ou não e estudam de graça enquanto os burros da PUC pagam uma fortuna para um dia serem açougueiros médicos. O Hospital Araújo Jorge e a reitoria ficam lá.
  5. Área 5: É só um prédio sem importância que fica longe dos demais. Lá existem alguns laboratórios e o pessoal da Área 4 vai pra lá pegar algumas matérias.
  6. Área 6: Tem gente que diz que essa área é apenas um mito, afinal fica mais distante ainda que a área 5 e os estudantes de licenciatura tem algumas aulas lá. Totalmente sem importância.

CAMPUS II: A Puc Goiás com inveja da UFG por essa ter um campus em Júpiter (Campus Samambaia) resolveu construir um campus em Saturno. A localização exata deste local não é conhecida porque de tão longe todo mundo se perde no caminho. Os alunos ricos vão de carro, é claro. Agora os pobres se fodem utilizam o confortável transporte público. Dá pra contar nos dedos de uma mão (e ainda sobra dedo) a quantidade de ônibus que passam na porta desse inferno agradável local. A principal linha de ônibus é a 021 (Praça da Bíblia/Flamboyant/Parque Atheneu),ela passa pelo campus I e pelo campus II e por isso é muito usada pelos estudantes. Ela está sempre lotada, então até você chegar no destino você pode dormir em pé mesmo, ou escorado em algum otário.

Esse é o maior campus em área. Lá estão o Centro de Convenções, o Complexo Esportivo, o Memorial do Cerrado, salas de aula, laboratórios e mato, mato e mais mato. Nunca ande sozinho lá, pois ou você se perde ou os índios saem do mato e te capturam para vender seus órgãos para os laboratórios de Medicina. Para estar lá é preciso ser imune a malária, febre amarela, dengue, zika e chikungunya (mesmo assim use repelente).

Os cursos de Educação Física e Zootecnia são lá. Quem faz Biologia, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Engenharia de Alimentos têm aulas lá também. Os alunos da engenharia muitas vezes tem aulas nos campus 1 e 2 no mesmo dia e tentam provar que são mais rápidos que a velocidade da luz cruzando uma distância equivalente a uma ponta a outra da Via Láctea em apenas 20 min. Alguns eventos da universidade como os Jogos Universitários e a Jornada da Cidadania são no Campus II, segundo os organizadores porque lá tem mais infra-estrutura (mas a gente sabe que é só pra ferrar com a vida dos estudantes).

CAMPUS III: Esse campus é apenas mais um local sem importância. Fica na região leste de Goiânia, longe pra caralho. Lá exitem alguns laboratórios para o pessoal dos cursos da área da saúde (os cursos da área 4) e uma clínica onde os estudantes podem fazer trabalho escravo estágio.

CAMPUS IV: O campus 4 ficava na conhecidíssima cidade de Ipameri. Aquilo era praticamente um encosto para universidade, afinal era longe da capital e provavelmente não trazia muito retorno financeiro $$. A PUC resolveu se livrar daquela bosta dando aquilo para o IFG. Um verdadeiro presente de grego.

CAMPUS V: Um dos mais recentes locais da Puc GO. Fica perto do estádio Serra Dourada. Mesmo não existindo mais o campus 4 o nome continuou o mesmo. Lá fica o curso de Direito (famoso por ter como alunos putas de luxo e playboys filhos de empresários, políticos, estelionatários e demais tipos de bandido). Existem também pobres que mesmo com as cotas, foram burros demais para passar na UFG e se refugiaram na PUC. Logo se vê que o nível de inteligência dessa galera é altíssimo. Tem também os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, concentrando assim mais pobres, alunas gostosas e infelizmente emos.