Ponto dos Volantes

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
1centavotriste.png Este artigo não serve pra porra nenhuma!

Se você estiver disposto a perder seu tempo com esta porcaria, vá em frente. mas não venha reclamar dizendo que perdeu tempo, senão a chapa esquenta, morô ?!

Cquote1.png PÁGINA CRIADA NO MANDATO DO PT Cquote2.png

Cquote1.png Tô xég. Cquote2.png
Algum analfabeto, tentando enxergar
Cquote1.png Ô moss, se ês num fazer nada eu mêt a faca. Cquote2.png
Diante de um comicio: Guina Oropão
Cquote1.png Liberdade ainda que tardia. Cquote2.png
Os passarinhos de pagode
Cquote1.png Fófa liofa. Cquote2.png
Sem comentários
Cquote1.png Tô xég. Cquote2.png
Algum analfabeto, tentando enxergar
Cquote1.png O disgramadinha. Cquote2.png
Ronaldinha em estado normal
Cquote1.png Ta marrado!. Cquote2.png
Prêzudo
Cquote1.png Eu amuela!. Cquote2.png
Prêsa
Cquote1.png Ó o crip au!. Cquote2.png
Zéic
Cquote1.png Tá bunit divera!. Cquote2.png
Teodoro

Breve Diagnostico[editar]

Frequentador de Ponto dos Volantes.

Caros leitores, o que irão ler a seguir pode ser prejudicial à saúde causando danos irreversíveis, e só pode ser entendido ou interpretado por pessoas altamente capacitadas. Se você tem idade superior a 147 anos, não aconselhamos ler o diagnóstico inicial. Se não entender algum tópico, pouco nos importaremos com isso!

O conteúdo contém: 7 páginas, 2.247 palavras, 10.899 caracteres sem espaços, 13.195 caracteres com espaços, 29 parágrafos, 240 linhas. Vai continuar?

Ponto dos Volantes, [1] Vulgo "PV" é um município, "quer dizer uma cidadezinha" brasileira do estado de Minas Gerais, é considerada uma das menores cidades baianas de minas. Sua população estimada em 2004 (O senso IBGE, não conseguiu vir aqui nos anos de 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 nem 2010, provavelmente não a encontraram no mapa) era de 11.349 habitantes. "Tudo bem 11.349 em 2004, considerando que a população cresce 1.261 por ano, em 2010 teria 18.915" mais não é o que vemos na realidade, o que está acontecendo, estagnamos ou a renda para progredirmos diminuiu (Confira a nossa renda segundo o IBGE em 2003, no terceiro tópico, Economia). Culpa de quem? Antes de se tornar um município, Ponto dos Volantes era um distrito da cidade de Itinga "que na verdade, nunca deu suporte algum á Ponto dos Volantes, ainda nos perguntamos como poderíamos depender de uma cidade que é a mesma desde a era [medieval]. De acordo a uma entrevista feita com os mais antigos, a maioria disseram que PV mudou muito, é mudou sim, dando como exemplo concreto o [2] Cartório, hoje quase que irreconhecível pelas reformas que sofreu durante o tempo.

OBS.:

  • 4.5466%, 86 dos entrevistados perguntaram se cartório é de comer ou de beber.
  • 9.6219%, 182 dos entrevistados suspeitam ter um nível bem significativo de catarata, miopia, hipermetropia ou qualquer outro nome estranho.
  • 98.58313%, 18.647 dos entrevistados disseram que houve sim uma mudança bem drástica: o cartório que era em Santana do Araçuai, há mais de 60 anos, passou a ser em PV. É nesse ritmo que a cidade cresce.

História[editar]

Sua história é recente, mas o pequeno lugarejo que ainda não cresceu parece que marca o progresso rodoviário do Brasil; de um ponto de caminhoneiros e viajantes na época em que a estrada era de terra ao grandioso portal do Vale do Jequitinhonha. “Espera ai, se éramos o portal não devíamos ter privilégios”? Não deveríamos estar à frente no marco cultural? A ta a lei de [3] Murfhy prevaleceu aqui, os primeiros seram os últimos, e está explicado o nome Ponto dos Volantes, ainda insistem em dizer que era por causa dos [4] tropeiros, Ponto= Lugar, Volantes= instrumento de trabalho dos caminhoneiros,. Ponto dos Volantes teve impulsionado a sua povoação na década de 1940, com início da construção da BR 116, Rio / Bahia, no primeiro Governo da era Getúlio Vargas, e a emancipação e conquista de sua autonomia político-administrativa, aconteceu através de [5] Plebiscito popular, sendo regulamentado através de Lei nº 12.030, de 21 de dezembro de 1995. Ou seja, 1995-1940(Povoação menos emancipação)= 50(Intervalo de tempo), certo? Foi arredondado para ser menos vergonhoso, agora entendi o por que da tamanha organização na “cidade”, 50 anos planejando antes de emancipar, quase uma Brasília da vida, 50 anos no papel, deve ter dado muito trabalho pro Nyemeier, devem ter gastado pelo menos uns 25 anos só com a estrutura de trânsito, e mais 25 com a rede de esgoto que é uma beleza, pra falar a verdade nem fede, foi tão bem feita, que é secreta, e por motivos de segurança ao patrimônio público nem está no projeto atual municipal de urbanização, “será que existe?”.

Política e Sociedade[editar]

A cidade é nova e sua política ainda está em formação. "em formação a mais de 15 anos, entra ruim e sai pior, normal, vamos treinando, quem sabe não sejamos igual a nossa querida antepassada "Itinga, que tem 67 anos e continua com cara de bebê, talvez isso seja bom, juventude eterna!". Nos pontovolantenses temos orgulho da nossa política, na sede “própria” da câmara, onde se reúnem os nossos governantes, é sempre uma festa, são concorrentes pesados do “Soleil”, deveria citalos no quinto tópico (lazer), é tão divertido, a gente aprende tanta coisa: aprendemos a apontar o dedo, a bater boca, a falar do passado, todo mundo se amarra, esta sendo tão construtivo pra nossa cidadezinha, estão resolvendo tantos problemas, é o que dizem: “a gente colhe o que planta!”, são só 4 anos, passa rapidinho, mais bom mesmo é quando fica igual ao seriado do [6] Chaves, as senas e falas a gente já sabe tudo de co e salteado, mais continuamos no mesmo canal de ano em ano.

Cultura[editar]

(Topico sujeito a exclusão, por carência)

As vezes tem umas quadrilhas nas festas juninas que acontece em “JuLHo”.

Economia[editar]

A economia da cidade se baseia na atividade agrícola e pecuária de leite "Ou melhor, vive da agricultura de outra cidades, por que renda sustentável soa meio grego aos ouvidos civis, e leite é produto rentável da [7] hierarquia [8] egocêntrica sicupira, e não da cidade.". O comércio da cidade ainda é latente, mas desde a sua emancipação em 1995 tem crescido o número de lojas. "Haha, essa foi pra rir e muito, qual é a oportunidade que administração publica deu para o crescimento econômico do comércio? Segundo o IBGE o PIB é de R$ 2.011,85 /2003, rsrsrs acho que erraram a data 2003, deve ser que estimaram a de 3003
Yoda.jpg
Este artigo ou seção de artigo trata do futuro. Tudo que for escrito a partir daqui foi baseado nas premonições do Mestre Yoda.
Clique aqui para mais premonições do mestre Yoda você ver.
. E para piorar inventaram um tal de alvará, de IPTU, taxa de iluminação, daqui uns dias vão inventar taxa basica de sobrevivência: paga ou morre?, ou até a de: só morre se pagar. "Ainda assim, boa parte das compras ainda são feitas nas cidades de Itaobim, ao Norte, e Padre Paraíso, ao Sul. "Boas partes?. Não se compram aviões ou barcos nas cidades vizinhas por que ainda não vendem, se bem que o barco teria uma serventia bem legal, daríamos pra cruzar PV todinho em um cruzeiro entre [9] Pilão e [10] Pilãozinho, com o slogan: “Viaje bem e viaje sobre as águas azuis chocolate dos afluentes com fluídos, de nossa comunidade", sem contar que desfrutaríamos do imenso São João, lindo, impecável, maravilhoso, intocável “qualquer contato, pode causar infecções letáis”, passaríamos pela ponte de [11] Santana, que na verdade está em Ponto dos Volantes, se é de Santana por que não está em Santana?

Bairros[editar]

Se eu começar a contar quantos bairros tem, vou ficar aqui até a copa, mais da pra ter uma estimativa, contando com uns 10 centros, pois todo lugar é centro em PV, deve ter uns 50 centros. Vai nas Lages, "Aqui é o que? é centro meu filho", vai nos caburé,"Aqui é o que? Uai eles falam que é centro", a única coisa legal dessa historia é a decoreba, pergunta o CEP da cidade pra vocês verem, é aqui não se pergunta o CEP da rua e sim o da cidade, padronizaram pra facilitar pro carteiro [12] 39615000, ele agora realiza façanhas sabe de co o CEP de qualquer rua da cidade de frente pra trás e de trás pra frente , facilitou legal, mais de 14.000 habitantes com o mesmo CEP, vai que a moda pega?" Mais temos também o centro destacado, Santana, devemos toda a nossa historia a ela, foi o nosso gatilho rumo ao futuro, não se sabe ao certo quantos anos a mais ela tem em relação a PV, talvez uns 2 anos [13] A.C, mais não tem importância, alguns moradores do pequeno lugarejo, não concordam por termos dado um passo a frente, já que são mais velhos, mesmo assim a aqueles que agem com respeito, tendo ainda as rivalidades as discursões brigas e confusões que sempre acabam perdendo, cultivam um laço bem legal de amizade, agradecemos por ter em suas terras “que são nossas” um ênfase no artesanato com Dona Izabel, PV fica eternamente grato por isso. A estimativas que Santana ( O nosso bairro destacado) é depois do centro, o maior bairro da comunidade, o desejo de alguns ilusionários é ver algum dia a união do Bairro destacado com a grande pequena cidade, (Assim teriamos 50 centros mais o Bairro destacado, 51 bairros) quem sabe também todos percebam que orgulho não enche barriga e que uma disputa para saber quem é melhor seria até pouco leal e meio que humilhante por uma das partes. Consideramos Santana um lugar maravilhoso, isolado da civilização e distante do mundo quase um paraíso fiscal, (Mais não vamos entrar em detalhes sobre política).

Lazer[editar]

Tópico em andamento, o autor classificou o conteúdo desse tópico como escasso, e por falta de argumentos, não pode ir à diante, e assim pede desculpas aos assíduos e fieis leitores, por não poder informá-los sobre tal assunto, sinto me envergonhado por não poder falar do nosso ilustre teatro municipal, do humilde cinema, do clube popular, do parquinho que passei toda a minha infância, das nossas cachoeiras impecáveis de tanta salubridade, a como eu queria falar de vocês, me sobrou apenas o centro recreativo, PSCM - Praça Sinval Chagas Mello, quem vem da Rua Bela Vista, “nome dado ironicamente”, avista ao longe o redondo meio que quadrado apontando bem lá na frente, e paralelamente, tem a Rua da Matriz, onde está concentrado boa parte do comércio local, não a condição nenhuma de citar nomes, pois são vários, destacando-se nessa mesma rua o, BOPE-PV - Batalhão de Operações Especiais de PV, havendo varias viaturas, que em caso de guerra na cidade de mais de 14.00 habitantes, tomariam conta tranquilamente da situação e sem esforço algum, prestado pelos seus inúmeros soldados. A PSCM centro recreativo, é onde tem festas, onde tem feira, onde tem fofoca, onde tem brigas, onde tem o redondo, lá tem tudo é quase que um Kinderovo sempre com surpresas, a PSCM recebe gente de todas as partes possíveis, parte de cima, parte de baixo. È palco também da mais tradicional festa do vale, o FORROVOLANTES, o nome mostra ser bem eclético no que diz respeito a ritmos não é? E por tal motivo é que no forro volantes capricha no ritmo desde o PopRock passando pelo brega até chegar ao Forro, estão pensando em mudar para MixVolantes. Não se pode esquecer também do [14] poliesportivo, poli: Conjunto de Vários, esportivo: Que pratica esportes variados, ou seja: conjunto de pratica de vários tipos de esportes. Igualzinho ao nosso, com quadra de volei, quadra de futsal, piscina de natação, é pouco o que a gente tem, mais já é o bastante pra atender todo mundo, pelo menos o minimo a gente já tem, pior são aqueles que tem mau-mau uma quadrinha de futsal, com arquibancada de um lado só. Obs: Para se encher o topico (Lazer) teve que ser falado sobre o BOPE-PV. Vale tudo.

Educação[editar]

Há disso não podemos questionar, esse é o motivo principal por estarmos aqui, a educação em PV por partes é notável, os professores felizmente são capacitados, tem vontade de ensinar, há aqueles desinteressados mais não se comparam com os demais, são verdadeiros guerreiros, e o melhor, são recompensados pelo serviço prestado a população, recebem salário digno, são respeitados pelos alunos, os que conseguem um cargo maior, como por exemplo trabalhar em "[15] Antapodre", são levados de "Crossfox", todos os dias por um agente da Prefeitura Municipal, "Prefeitura; existe outra prefeitura a não ser a municipal?." a e tem mais os alunos que terminam o ensino médio, agradecem pelo ônibus que “racham” com a prefeitura, para irem estudar na faculdade ao lado, 124Km (Google Maps), pertinho um pulo, logo ali no “Vale do Mucuri”, eles ficam eternamente gratos, e amam sair 16:00h de PV e retornar as 01:00h quando o ônibus em ótimas condições de uso não quebra. Acho que vão até retribuir quando formarem, deve ser que vão abrir algum negocio, e devolver com trabalho e suor, a educação superior que a [16] cidadezinha pacata de Ponto dos Volantes os forneceram com tranquilidade, a final, uma mão lava a outra”

Conclusão[editar]

Parabéns curioso, você que conseguiu ler até aqui, ou simplismente nao aguentou ler tudo e desceu a barra de rolagem direto para o final que é o que você acha ser mais importante, mais infelizmente não é... a babozeira incomodante e irritante está no começo e no meio do Desciclopedia, se leu todo o texto és um sem o que fazer (pois leu até agora 2.041 palavras sem contar com as 201 que com certeza vai terminar de ler) se não leu, pouco importa com a sua cidade e o teu espírito de humor está defasado, procure um psicologo urgentemente, o seu caso é preocupante!!!

"Esse site foi criado [17] ironicamente somente para conscientizar a população pontovolantense, sobre o descaso que PV sempre foi tratado, e usando um pouco de meios [18] satíricos mostrar que ela tem muito a fluir ainda, afinal tem apenas 15 anos e que perdemos muito tempo nos preocupando com coisas fúteis e as que verdadeiramente importam estão ficando para traz, a aqueles que iram ler e pensar que tamanho desperdício de tempo, quanta bobagem, sim, muita bobagem que as vezes não é dita, e continua sendo feita, mais haverá aqueles que iram dormir pensando quem fez esse artigo? e no meio digital acabaram descobrindo, mais isso pouco importa, esses curiosos de alguma forma ficaram com isso na cabeça, alguns ficaram intrigados, e outros apenas elogiaram, mais quem sabe alguns tentaram solucionar alguns desses problemas quem sabe? Hipótese meio que [19] apelativa mais como dizia alguém: “O pior homem é aquele que nada fez só por que pouco podia fazer!”, temos todo o tempo do mundo para resolvermos isso, afinal somos imortais."