Poodle
- Nota: Se procura time de futebol paranaense cujo mascote é um poodle, consulte Clube Atlético Paranaense.
![]() |
Este artigo trata de um mamífero.
Ele chupa o peito da mãe quando criança e possui muitos pelos no corpo. |

Poodle ou caniche (aglutinação de canino e sanduíche-íche) é uma raça de cachorro frescurenta de madames, e poodles só sabe cagar e mijar, além de destruir estofados e móveis em geral.
Você quis dizer: Pootle?
Google sobre Poodle
Você quis dizer: Puta?
Google sobre Poodle
Você quis dizer: Pudou?
Google sobre Poodle
Você quis dizer: Pudim?
Google sobre Poodle
Você quis dizer: Mafagafo Albino?
Google sobre Poodle
Você quis dizer: Lobisomem do Crepúsculo?
Google sobre Poodle
Poodles vivem principalmente nos bairros nobres. Não podem ver um canteiro que já abrem a torneira e fazem "pipi". Sua principal diversão é ver seu donos abixando para pegar os cocôs durinhos de ração.
Comportamento[editar]
Poodles sofrem invariavelmente de esquizofrenia congênita, de modo que muitos exemplares de poodles apresentam sintomas ditos "positivos" como delírios, alucinações auditivo-visuais; pensamento e discurso (latido) desorganizado, elaborar uivos sem qualquer sentido ou inventar grunhidos; alterações do comportamento, ansiedade, impulsos, agressividade. Nenhum dos sintomas ditos "negativos" (apatia, baixa autoestima, etc.), no entanto, não se manifestam.
Sub-raças[editar]
Como todo cachorro de madame, a raça poodle apresenta uma enorme gama de sub-raças. A cada época, uma dessas raças está na moda, de forma que se uma dondoca pretende estar sempre atualizada, deve manter um canil em sua casa.
As seguintes sub-raças de poodle já foram identificadas:
- Poodle toy: Poodle miniatura, ótimo para manter em apartamentos e para acabar com sofás. Recentemente essa sub-raça subdividiu-se em outras duas:
- Poodle sex toy: Perfeito para bi-curiosos solteiros quarentões zoófilos. Disponíveis na versão inflável ou peluciada.
- Poodle emo toy: Versão para garotinhos filhos únicos criados em apartamento ou pela avó. Exigem cuidado especial com os pelos que devem ser alisados com chapinha três vezes ao dia.
- Poodle gigante: versão bizarra do poodle, resultado do acasalamento de um poodle tradicional com um pônei. Excelentes cães guias para travecos cegos.
- Poodle Atléticano: Versão encontrada principalmente no Estado do Rio Grande do Oeste
.
Tosa[editar]

Hábitos comuns e bizarros dos criadores no cuidado de um poodle incluem a tosa, tingimento, tratamento capilar, de manicure, lipoaspiração, denagem linfática, aplicação de cilicone, depilação permanente, etc. aplicados aos pobres animais.
A dona de um poodle, na verdade, o vê como cobaia e, seja ele macho ou fêmea, servirá de "modelo" para as mais bizarras experiências.
Cerca de 190% dos exemplares de poodle apresentam aquele corte em pom-pom, e desses, mais da metada acabam sendo tingidos de cores como rosa, azul-calcinha ou lilás.