Popeye

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Esta página se adequa à Nova Política de Conteúdo Sexual.
Conteúdo impróprio para menores de 18 anos! Tirem as crianças da sala! Este artigo tem conteúdo impróprio para menores!
Este artigo pode conter pornografia pesada ou leve. De preferência, leia-o de olhos fechados...

Se ele estiver cometendo uma infração à Política de Conteúdo Sexual, por favor, reporte à moderação.


Is over nine thousand.jpg Por favor, diga logo quantas piadas repetidas este artigo possui!
Mais de 8000? Isso deve ser um engano, esse aparelho deve estar quebrado!
PokeRyu.PNG Este artigo é sobre um(a) lutador(a)!!!
Se você ofender esse fodão estragando este artigo, ele te enche de porrada!
Knux Smash.jpg
Popeye fazendo seu passatempo preferido: foder a Olívia Palito.
A simpatia em pessoa.

Cquote1.pngVocê quis dizer: Maloqueiro Pô Pai!!!Cquote2.png
Google sobre Popeye
Cquote1.pngVocê quis dizer: Maconheiro PopeyeCquote2.png
Google sobre Popeye
Cquote1.png Eu acho que esses tumores são por causa do espinafre! Cquote2.png
Popeye sobre seus braços
Cquote1.png Este marinheiro boa praça irá aprontar todas por todo os sete mares Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre Popeye
Cquote1.png "Ele traiu o movimento dos bombadinho comendo aquela merda de espinafre, véi! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Popeye
Cquote1.png "Come espinafre, fica deformado e pega uma baranga!" ! Cquote2.png
Azhâgal, o anão do Jovem Nerd sobre Popeye e sua namorada
Cquote1.png Desenho filha da puta Cquote2.png
Qualquer pessoa com senso sobre Popeye
Cquote1.png Eu sou o marinheiro Popeye! fu fu! Cquote2.png
Popeye sobre Popeye
Cquote1.png Macacos me mordam! Cquote2.png
Popeye sobre a República das Bananas
Cquote1.png Ele é um cara hómi, meu véi !!! Cquote2.png
Leonaldo Gomes de Lima sobre Popeye
Cquote1.png Ele tem a FORÇAAA!!! Cquote2.png
He-Man sobre Popeye
Cquote1.png Camarão! Cquote2.png
Brutus sobre Popeye
Cquote1.png Seu bolo fofo! Cquote2.png
Popeye sobre Brutus
Cquote1.png Popeye, Socoro! Cquote2.png
Olivia Palito sobre Popeye
Cquote1.png Eu lhe pagarei com todo prazer na terça-feira por um hamburger hoje! Cquote2.png
Dudu sobre Hamburgers
Cquote1.png Espinafre és mi carajo, esta mierda és coca! Cquote2.png
Evo Moralez sobre Popeye
Cquote1.png Posso passar ele, Capitão? Cquote2.png
Brutus em seu primeiro dia de trabalho no BOPE sobre Popeye
Cquote1.png Ele não passa de um marujo de água doce!! Cquote2.png
Capitão Haddock sobre Popeye
Cquote1.png Ohh!!! Popeye! Cquote2.png
Olívia Palito sobre Popeye
Cquote1.png Ele só fuma no cachimbo, porque o que faz mal é o papelzinho. Cquote2.png
Maria Alice Vergueiro sobre Popeye

Wikisplode.gif
Para os fanáticos religiosos entre nós que escolhem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Popeye.

Jimmy "Popeye" Doyle nasceu nos Estados Unidos e ficou internacionalmente conhecido como Marinheiro Popeye por seus atos de bravura na Marinha Norte-Americana, durante a I Guerra Mundial. É motivo de controvérsias associadas ao espinafre, o cachimbo e o relacionamento conflituso com Olívia Palito.

Tabela de conteúdo

[editar] História

No início do século passado, a imagem do reles marujo estava romantizada por causa de romances como O Lobo do Mar, de Jack London e Vinte Mil Léguas Submarinas de Julio Verne, entre outros, que humanizavam esta casta. Isto levou a indústria cinematográfica a aproveitar este ensejo e criar um personagem que estereotipasse o marinheiro comum com sua pouca inteligência, sexualidade duvidosa, aptidão à baderna, deformações causadas pela Varíola e vício em drogas: Nascia assim o Popeye.

[editar] A vida na Marinha e o amor em Hollywood

Popeye garoto propaganda de vícios.

Popeye entrou na Marinha por desejo de seu avô, teve que ficar pelado na frente dos outros marinheiros, mais sempre se defeniu um macho de careter era um verdadeiro marinheiro. Inicialmente escalado para encerar os navios de guerra, rapidamente atingiu os mais altos cargos após combater e vencer uma lula gigante durante a batalha naval da Jutlândia, na I Guerra. Ao contrário do que se pensa, Popeye não perdeu um olho nesta batalha. Ele perdeu numa partida de poker contra Dercy Gonçalves. E não foi um olho, foram dois. Todavia ele consegue enxergar muito bem com seu olho direito, mas passou o resto da vida com problemas no ânus.

Ao voltar vitorioso, em Hollywood Popeye se apaixonou por uma prostituta chamada Olive Oil (por causa do costumeiro uso de lubrificantes íntimos) mais conhecida por Olívia Palito. Assim, a meretriz conseguiu um trouxa um companheiro fiel que a respeitasse. Porém a vida amorosa do casal era prejudicada por um antigo cafetão dela, o Brutus, que sempre a perseguia para cobrar dívidas antigas. Suspeita-se, porém, que a rixa entre Brutus e Popeye advinham de um suspeito caso amoroso entre os dois que só foi intensificado pelo ciúmes mútuo por Olívia e pelo intrépido marujo. Historiadores suspeitam que o caso entre o marinheiro e o valentão cafetão iniciou-se numa taberna para marujos anos antes.

Toda esta intrinsecada trama foi brilhantemente representada numa série de desenhos animados e alguns filmes que formaram gerações de cocainômanos.

[editar] A polêmica Espinafre Vs. Cocaína

Não seria o espinafre uma simbologia para a maconha?
A mãe de Popeye, o vício é genético!!!!
Espinafre, é? E boliviano? Sei, sei…

Nas últimas décadas o famosíssimo doutor Roberto escandalizou o mundo dos desenhos animados ao declarar que o Popeye foi o maior propagandista da cocaína dos últimos tempos. Esta declaração hoje é quase consenso no meio científico em virtude dos argumentos imbatíveis e teses incontestáveis do sapientíssimo doutor.

Em fins do século XVI o uso e o comércio do pó de pirlimpimpim ainda não havia sido proibido, pois nenhum filhinho de papai ainda havia morrido de overdose, logo cheirava-se nas Igrejas, nas creches e até na sua casa. Desde esta época também se conhecia o gosto que os homens do mar nutriam pelo cafungamento (fato este inclusive cantado por Chico Buarque na música "O menino Jesus").

A par destes fatos, doutor Roberto analisou a série encontrando infindáveis apologias e referências ao bem estar gerado pelo consumo de drogas. Por exemplo, toda vez que o marinheiro Popeye se encontrava em perigo ou em situação crítica, ele apelava para o espinafre para conseguir mais disposição, coragem e força (o que é bem conhecido por todos os usuários de gatinhos). Fazendo referência não somente à cocaína, Popeye está sempre com o cachimbo na boca e toda vez que faz uso do espinafre solta fumaça pelo mesmo. Dudu, o gordinho está sempre comendo. Olivia Palita está raquítica e pálida devido ao uso contínuo de cocaína. O desenho, aparentemente sudável por incentivar o consumo de espinafre na verdade, é uma das maiores referência ao consumo de drogas já veiculada em algum meio de comunicação.

A maior prova da influencia que a série exerce sobre o consumo de drogas é que 90% das crianças que assistiam assiduamente aos desenhos do Popeye ficaram viciadas em fubá mimoso e os 10% restantes se tornaram roqueiros dos anos 80.

[editar] A Carreira Política

Presidente.jpg

Na lista dos presidentes da República das Bananas, ele foi o quinto a ocupar o cargo.

Eleito ainda no primeiro turno, o governo Popeye caracterizou-se por suas ações sociais e pelo Auxílio Espinafre, programa pioneiro que fornecia alimentação em lata para a população carente.

O incentivo ao tabaco também foi iniciado por ele, grande apreciador do cachimbo. Juntamente com Saci Pererê, Ministro da Saúde, Popeye implantou um programa de distribuição de tabaco nas Unidades Básicas de Saúde do país. Tal medida contribuiu para resolver a questão da fome que assolava a população de baixa renda, pois é sabido que o tabaco tem como efeito a perda do apetite.


[editar] A Liderança Religiosa

Pope-Eye I, discursando para uma pomba atenta

Pop-Eye I foi aclamado Papa no 158º do Conclave. A exemplo de São Francisco de Assis, o novo Papa tem habilidade de falar com aves, animais e alienígenas, o que faz com que seja chamado de santo pelos fiéis.


[editar] Problemas com Drogas

Popeye foi o 3º famoso mais drogado de que se tem notícia, ficando atrás apenas de Bob Marley e Kurt Cobain. Isso foi devido ao seu uso contínuo de Crack, (pra quê você acha que é aquele cachimbo?).

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...Popeye não come espinafre,ele come maconha enlatada

[editar] Outros Fatos Sobre Popeye

Ai, esse galã que tanto derrete corações...
  1. Fundou, junto com amigos, o Sport Club Corinthians Paulista, quando ainda era um simples marinheiro que parava em todos os portos.
  2. Durante o período em que era astro em Hollywood, foi internado cinco vezes em clínicas de desintoxicação por causa de sua dependência de espinafre.
  3. A Espinafres Enlatados Ltda, empresa do qual foi garoto-propaganda, faliu após ser levado ao conhecimento público o fato de que seu espinafre continha mais de 2489 substâncias tóxicas. Um dos efeitos mais perigosos do alucinógeno é a crença, durante o uso, de que o espinafre concede força superior ao usuário. Um pobre senhor do Kansas, dependente de espinafre, usou a droga para provocar Chuck Norris; as conseqüências foram desastrosas. Popeye jamais se referiu ao caso e, já como Pope-Eye I, alegou segredo de confissão para negar-se a comentar a tragédia.
  4. Maiores sucessos no cinema, além dos já citados: O homem bicentenário, Patch Adams - O amor é contagioso, Uma babá quase perfeita, Sociedade dos poetas mortos.
  5. Popeye é pai adotivo de Gugu, a quem recolheu após a mãe adotiva do garotinho tê-lo abandonado em uma cestinha. Gugu apareceu em muitos de seus filmes mais antigos, quando ainda era um bebê. Hoje Gugu apresenta um programa de tv dominical.
  6. Popeye não usa o caximbo na boca! ele tem um furo na sua bochecha que permite que ele trague o cachimbo e converse ao mesmo tempo!
  7. Entre seus diversos problemas de saúde, estão os tumores enormes no braço, loucura, psicopatia, e um derrame cerebral.

[editar] Ver Também

Lindomar Turbo.jpg
Sonic VS. Mario.JPG
Você quer levar um PILÃO?

Este artigo fala sobre alguma coisa relacionada a brigas. Portanto, se você é homem o suficiente para encarar, vá em frente. Mas não se esqueça de levar gelo!


v d e h
Sim, Popeye tem a ver com quadrinhos! Ou você achou que quadrinho é só Marvel, DC e mangá?
Olha aqui outros personagens/títulos de quadrinhos:
Charlielucy.jpg
Snoopy2.jpg

100 Bullets300 de EspartaAeon FluxAlienAsterixA Era MetalzóicaA História do OesteAkimAuthorityBarb WireBarbarellaCalvin e HaroldoChiclete com BananaCombo RangersCorto MalteseCripta do TerrorDarknessDennis, o PimentinhaDiabolikDampyrDilbertDruunaDylan DogFantasma, OFlash GordonFantomasGarfieldGroo, o ErranteHagar, o HorrívelHack/SlashHard-BoiledHellboyHoly AvengerIznogoudJason vs. LeatherfaceJim das SelvasJuiz DreddKen ParkerLady DeathLady RawhideLucky LukeLuluzinha (Luluzinha Teen e Sua Turma)MADMafaldaMágico VentoMalvadosMartin MystèreMandrakeMáskara, OMenino AmareloMenino Maluquinho, OMinduimMirzaMortadelo e SalaminhoNick RaiderNathan NeverOvermanPapailoboPiratas do TietêPopeyePredadorRê BordosaReco-reco, Bolão e AzeitonaRecruta ZeroRoninRyotirasSavage DragonScott PilgrimShiSin CitySnoopySolomon KaneSpawnSombra, OSobrinhos do CapitãoStar WarsTank GirlTartarugas NinjaTarzanTexTintimTenente BlueberryThe Walking DeadTurma da Mônica (Turma da Mônica Jovem)Turma do ArrepioTurokUsagi YojimboValentinaVampirellaVeltaWitchbladeWizard MagazineWizmaniaXIIIYoungbloodZagorZoé e Zezé

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas