Por que as flores morrem?

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Rosa morta e seu caixão

Cquote1.png Porquê amor, por que as flores morrem? Cquote2.png
Century sobre as flores
Cquote1.png Por que as flores morrem? Por que diabos alguém faria uma pergunta deste tipo? Quem seria idiota o bastante para perguntar isso? Esta pergunta não faria diferença alguma para as pessoas... Cquote2.png
Oscar Wilde sobre Flores Mortas

Muitos pensam isto mesmo, mas se esta pergunta é realmente tão inútil, qual a razão de sua existência nos tempos atuais. Talvez as pessoas gostem muito de flores. Talvez esta seja uma das questões fundamentais do universo. Talvez ninguém tenha uma explicação para a morte das flores ou talvez esta pergunta seja apenas mais uma pergunta idiota qualquer sem lógica e sem noção, mas não devemos julgar a pergunta pela capa, mas sim pelo conteúdo. Quem nunca fez uma pergunta idiota que atire a primeira pedra.

A razão de nossa existência hoje se deve ao fato desta pergunta existir. Quem é que nunca se perguntou qual o sentido da vida?(Bem, eu nunca me perguntei isso, mas nunca é tarde demais para se perguntar).Pois bem, o sentido da vida pode ser a pergunta "por que as flores morrem?". Mas mesmo que esta pergunta não seja importante, tudo o que você gostaria de saber sobre esta pergunta poderá ser encontrado em qualquer banca ou livraria, pelo nome "Tudo o que você gostaria de saber sobre rosas mortas", pela bagatela de 1 milhão de reais.

Curiosidades sobre a pergunta[editar]

Broom icon.svg
Tua mãe desencoraja seções de curiosidades, mas nós não ligamos a mínima! Sob as políticas da Desciclopédia
Mas bem que esta seção pode ser aproveitada integrando-se piadas decentes às seções mais adequadas.
Cada curiosidade pode render uns bons parágrafos, então faça direito!
  • Esta pergunta foi feita pela primeira vez em 1345, ano do terror, na Idade Média. Naquela época achavam que as flores morriam quando uma bruxa estava por perto.
  • Muitos alquimistas faziam esta pergunta quando notavam alguma flor morta em meio aos seus vasos. Como achavam que as flores eram imortais, quando uma delas morria, o espanto motivava esta pergunta.
  • Dizem que, quando nos perguntamos por que as flores morrem, outras 20 flores morrem de catapora.

Possível resposta[editar]

As flores morrem porque algum idiota você as arranca da terra para dar de presente para alguém.

Coisas relacionadas[editar]