Enguia-elétrica

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Poraquê)
Ir para: navegação, pesquisa
Enguia-elétrica
 Oh Lord! You make that?  TENSO!
Cquote1.png Oh Lord! You make that? Cquote2.png TENSO!
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Acordados
Superclasse: Aquáticos
Classe: Peixes com espinha
Ordem: Peixes que dão choque
Família: Gymnotidae
Gênero: Electrophorus
Espécie: Enguia-elétrica
Electrophorus electricus

Enguia-elétrica é um bicho marinho que ao contrário da moreia é mais famosa e pesquisada pois uma coisa intriga a todos: Ela tem os mesmos poderes do Blanka.

Anatomia[editar]

Francamente, ninguém ligaria para a Enguia se ela não tivesse o poder de eletrochoque. Mas para as outras pessoas intriga a sua forma "expressiva" de tratar as coisas, que daria uma boa imagem com legenda de apoio motivacional ou um Meme, mas talvez você nem saiba o que é isso.

A Enguia mede... Bem por falta de informações ela não tem medição, mas pouco importa pois ninguém liga para isso mesmo.

A enguia-elétrica que todos falam e que se colocada em um lugar "dá choquinho" como as crianças dizem é americana, uma subespécie da moreia, que realmente é menos pesquisada que a enguia-elétrica e é a espécie principal. Que ironia... Mas é como Brasil e Portugal.

Só não discuto mais pois esse artigo é sobre animais e aparecerá um português louco da vida e fazer uma "Guerra de fogo" ou um "Vandalismo".

Seja como for, tem um tamanho longo, uma cabeça redonda e formato cilíndrico, o que induziu aos filósofos a colocarem ela na categoria das "coisas fálicas" mas não acho que um maluco vai pegar uma enguia e enfiar no fim da coluna vertebral, além de que há a cultura que impede que ele faça isso pois acha que vai levar choque.

Mas vamos encerrar essa sessão falando que a Enguia teve até um filme lançado, como o filme "Serpentes a Bordo".

O filme das Enguias[editar]

Cquote1.png HAHAHAHA! PWNED! Cquote2.png Enguias e suas caras expressivas!

É um filme bem tosco, e como você diria "Eh 1 filmi beim tosko! kkkkk!". Ele foi feito na Austrália (tinha que ser lá) onde encomendaram várias enguias para fazer mais um filme "B". Na época os australianos achavam ser os maiores produtores de filmes B do mundo e batiam no peito ao falarem isso, até que então vinham perguntas como: "A Austrália fazia filmes B?" ou "Onde fica a Austrália?" é mesmo... Boa pergunta...

Como ninguém sabia onde ficava a Austrália e elas ficavam na américa eles começaram as filmagens usando Moreias, que era quase a mesma coisa. Então diminuiu os custos já que há moreias em todos os lugares e o resultado não saiu tão bom.

Ficou engraçado ver os atores se contorcendo feito malucos sem que houvesse nenhum choque e os "efeitos sonoros", mas devia ser "Defeitos", quando as Moreias encostavam nas pessoas.

Sem falar na atuação das moreias, que ficavam lá paradonas e tinham que ser puxadas para perto dos atores. Mas era um filme B.

Mas eles compensaram com algumas cenas de nudez e assim não foi tão bombardeado pela crítica.

Dá pra comer?[editar]

É óbvio que dá! Acontece que se derem para você, você nunca saberá que é uma enguia-elétrica. Geralmente esse engano acontece quando você está no Japão, na falta de peixe que não seja o Baiacu (os outros são ruins) eles desenvolveram o instinto de comer tudo o que verem pela frente.

A enguia-elétrica é uma dessas coisas, nunca experimentei a carne e também não quero e não vou experimentar algum dia.

Mas dá pra aproveitar o óleo dela para curar doenças, assim como existe o óleo de Capivara que cura... Hãããããããã... Alguma coisa.

v d e h
Grandes (ou pequenos) artigos fálicos da humanidade