Porsche 917

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
I-70.svg Este artigo discute coisas intrínsecas aos anos 70's!

Se você teve infância naquela época, vê SE TENTA fazer alguma coisa útil, seu velho!


Cquote1.svg FUUUUUUUUUU!!!!! Cquote2.svg
Montadores concorrentes da Porsche nas 24 Horas de Le Mans sobre concorrer com o Porsche 917
Cquote1.svg AAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!! Cquote2.svg
Mãe do Emerson Fittipaldi após a carona que ele deu a bordo do carro
Cquote1.svg Acabou... Cquote2.svg
Montadores da Ford após verem o GT40 perder a supremacia
Cquote1.svg Sacanagem... Cquote2.svg
Montadores da Ford após verem o Porsche se saíndo tão bem
Cquote1.svg De onde surgiu isso? Cquote2.svg
Zico pro microfone do Pisando na bola sobre Porsche 917
Cquote1.svg I'm feeling supersonic... Cquote2.svg
Noel Gallagher cantando uma música sugestiva enquanto dava uma volta no carro

Enquanto a Ford ownava...[editar]

De saco cheio dos yankees cheios de marra por causa do Ford GT40 ownando o circuito e nas 24 Horas de Le Mans, em 1968, a Porsche comanda uma seita pra projetar uma super máquina (não confundir com Super Máquina) pra acabar com o poderio e com o foderio do Ford. Juntaram peças de titânio e magnésio, carroceria de plutônio o motor nuclear nível 6 do Top Gear 3000, uma batida envolvendo o suor, sangue e a urina do Chuck Norris, pra banhar a carroceria, um fio de cabelo do Alberto Ascari e um fio da guitarra do Jimi Hendrix pra criar um carro ultra foderoso: O Porsche 917.

Botando o bicho na pista:[editar]

Após as aprovações, o carro foi posto na pista pra ver quantas corridas ele venceria. Foi testado em Nürburgring(pros leigos que acham que a única categoria automobilistica disputada no mundo é Fórmula 1, não no traçado onde correm, mas no ultra foderoso Inferno Verde, de 28 km de extensão). Enquanto a Ford vencia todas, a Porsche se ferrava. 1970 se aproximava...

1970: A batalha dos Titãs:[editar]

Vai encarar???

De saco cheio do poderio da Ford, a ACO modifica o regulamento pra ferrar com os pobres yankees pra edição de 1970 das 24 Horas de Le Mans, os fazendo desistir da disputa, por pura birra. Enquanto o Brasil massacrava a Itália no México e os mexicanos escreviam episódios de Chaves, o 917 estava sendo mimado pra vencer a corrida e acabar com a supremacia yankee. Contrataram o que sobrou da equipe da Ford (Gulf), e resolveram colocar um pouco da urina do Chuck Norris no combustível do carro. O dia 13/6 chegava, e a corrida começou. 24 (ui!) horas depois, o Porsche venceu! Deram aula de como se faz um carro de corrida, e botou 400 km/h na Mulsanne brincando. E ainda mostrou que frequentou a escola Clube de Regatas Vasco da Gama e tirou o segundo lugar também. Só não tirou terceiro, quarto e quinto também porque os outros pilotos foram muito humildes e se retiraram da corrida pra dar emoção pra edição.

Le Mans: O filme:[editar]

Cquote1.svg Gostei desse carro! Cquote2.svg
Steve McQueen sobre Porsche 917
Nos bastidores, o ator Steve McQueen e alguns cineastas estavam de bobeira por lá por Le Mans, e Steve se apaixonou (que fofuxo!) pelo carro, e resolveram fazer um filme pra consagrar esse carro. Feito! O filme foi bom, mas não ganhou porra nenhuma(nem Oscar, nem Urso de Ouro, nem Palma de Ouro, nem Kikito de Ouro, nem Framboesa de Ouro. O filme foi filmado por lá mesmo.

Após Le Mans-1970:[editar]

Depois disso, começou a supremacia: Os pilotos da porsche passaram a se tornar superstars do automobilismo, comeram milhares de Mulheres gostosas, fizeram milhões de dólares, etc.

1971:[editar]

Enzo Ferrari e Roger Penske promoveram uma parceria demoniaca (igual àquela entre Henry Ford e Carroll Shelby pra acabar com o poder da Ferrari nos anos 60) pra acabar com o poder da Porsche, criando a Ferrari 512 Modificata. Usando os mesmos componentes do 917, e ainda com o sangue do Bruce Lee e fios da guitarra do Santana. Submeteram seus pilotos aos mais severos testes, como ficar numa banheira coberta de gelo na Sibéria e, ainda por cima, assistindo ao TVZ, pra ver se aguentavam a pressão. Os fortes sobreviveram e os fracos foram descartados. A porsche só fez uma modificação insignificante no carro. 12/6 chegava, e a Porsche derstruiu as Ferraris mesmo assim. EPIC FAIL da parceria do mal.

Vertentes:[editar]

  • 917: O carro FAIL;
  • 917K: O ultra foderoso;
  • 917/20 Pink Pig: A versão Gay, feita pra pilotos gays;

Cquote1.svg Esto nón écziste! Cquote2.svg
Padre Quevedo sobre Pilotos gays

  • 917LH: Uma tentativa nem frustada nem de sucesso de deixar o carro bonito, mas deu um trato;
  • 917/30: O carro da Can-Am, após o carro ser banido de Le Mans;
  • 917K/81: O carro do retorno a Le Mans, após o arrego da ACO.

O banimento:[editar]

Cquote1.svg Bem feito, otários! Cquote2.svg
Concorrêncioa da Porsche
Após ganhar Counter.gif corridas entre 1970 e 1972, a Porsche desenvolvia os modelos de 1973, revelaram que grandes mudanças viriam. A ACO baniu a montadora, porque odiava supremacias.

Chorando no Canadá:[editar]

Só restou a Can-Am pra Porsche. Iniciaram uma parceria do mal com Roger Penske, que ficou com pena dos alemães, na estada na Terra da Polícia Montada. Venceram tudo.

1981: A volta:[editar]

Após a decadência das 24 Horas de Le Mans, os diretores da ACO imploraram pra Porsche voltar ao circuito, os pagando com um milhão de reais em barras de ouro, 2 hamburgueres do McDonalds e a discografia completa do Pink Floyd. Mas a Porsche se vingou do banimento e se retirou da corrida. Era o fim da lenda.

Números:[editar]

Alguém após andar 1 km em velocidade máxima num 917
  • Potência: Counter.gifCV;
  • Torque: Counter.gifkgfm;
  • Velocidade máxima: 400 e poucos km/h.

Cquote1.svg Pagani Zonda o K-rai! O negócio é Porsche 917, porra! Cquote2.svg
Zé Pequeno sobre Porsche 917

No NFS:[editar]

Cquote1.svg PQP! Meu 917 tá todo avariado! Cquote2.svg
Anônimo
sobre Porsche 917 O carro reaparece no Need for Speed: Porsche Unleashed. Não recomendado para NOOB5: Lembro que Anônimo pegou um desses e o avariou todo, e torrou toda a grana pra reparar. Se você sabe jogar jogos de corrida, corra com o 917 e não o avarie. Assim, vão te respeitar.