Portão

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Um portão cumprimentando você.
Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Portão.

Portão é uma espécie de portal que permite que um indivíduo passe pelo murou ou então que permite que ele passe pela fachada da casa. Além disso, o portão permite que as pessoas consigam saber onde fica uma casa ou então onde não tem tal casa.

Porém, existe um fato nos portões que fazem eles não serem tão inocentes assim: eles estão sempre te observando... Estão sempre fazendo barulhos sinistros nas noites mais sinistras...Pois bem: o que você imagina quando ouve seu portão fazer:


KREEEEEEENHÉEEEEEEEEEEECKKKK

Isso é de arrepiar...

Criação[editar]

James Portão era um homem que revolucionou quando finalmente resolveu criar uma passagem que não impedisse que donos de tal propriedade não conseguissem entrar após ter que fugir ou então voltar para casa.

Guincho é para os fracos, essa é a placa que fica na frente do portão da casa de Chuck Norris.

Os problemas acabaram quando ele criou o primeiro portão que na verdade era a ponte elevadiça de castelos: ele conseguiu fazer isso com estilo (ui!) se consagrando no ramo de portões e afins. No final da vida, criou um cemitério em que seu túmulo ficava ao lado do portões, pois queria ser guardião dos portões... para sempre!

Cquote1.png Esse cara deve ser maluco Cquote2.png
Você sobre James Portão

Uso[editar]

Portão impedindo a passagem de zumbis... Isso não são zumbis!!!

O principal uso do portão é permitir que pessoas passem por majestosos muros, cercas vivas e arames farpados sem que elas precisem pular pelos mesmo. Além disso, ladrões não sabem usar portões, e essa é uma boa maneira de você evitar ladrões: usando portões.

Outro uso é colocar avisos úteis para as pessoas que estão passando pela sua casa. Pelas características do portão, você mostra que características você tem. Ou em um ditado de James Portão, mais famoso do que o de Albert Einstein:

Cquote1.png Mostre-me seu portão e eu mostrarei que você é! Cquote2.png
James Portão sobre sua frase majestosa

Depois disso, os portões começaram a dizer se uma pessoa era importante ou se ela era alguém completamente idiota e que não sabe o sentimentalismo dos plânctons ou o que eles sentem quando passam um dia inteiro flutuando por aí.

Esse é o tipo de aviso que se encontra nos melhores portões.

Ver também[editar]

House christoph brill 01.svg Coisas da casa
v d e h

AlmofadaAr CondicionadoArmárioAntena ParabólicaAzulejoBanheiroBidêBotijão de gásCamaCantinho da disciplinaCerâmicaCorredorCortinaCozinhaChaminéChuveiroDobradiçaEncanamentoEscadaFechaduraFossaGaragemGeladeiraJanelaLareiraMaçanetaMuroParedePára-raiosPiaPorãoPortaPorta da cozinhaPortãoPufRaloSacadaSala de EstarSofáSótãoTelhadoTelevisãoTorneiraTomadaVaralVaso Sanitário