Port Vila

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Port Vila, nome que vem do idioma wiki-wiki Porto da Comunidade, é a capital e maior cidade do micro-país Vanuatuamãe (Whatthefuck?).

História[editar]

Port Vila, de um modo geral.

Port Vila foi afundada em 1600 por exploradores que não tinham mais o que fazer e resolveram sair navegando por aí à procura de sereias. Então construíram uma casinha de palha em meio ao mato e declararam que a terra era deles e pronto.

Mais de 450 anos depois os 3 habitantes nativos descobriram aquela habitação que já havia sido abandonada e fundaram a cidade de Port Vila, a principal do país, justamente por ser a única.

A cidade e toda a nação foram conquistadas por Chaves e Quico enquanto brincavam de pirata e até hoje a cidade é administrada pela família destes, que deram esse nome à capital em homenagem à vila onde viviam.

Desde então a administração de Port Vila se deve aos personagens do seriado mexicano.

Política[editar]

Port Vila é governada por Chaves e Seu Madruga desde a sua fundação. Em 1960 ocorreu uma tentativa de golpe de estado liderada por Dona Florinda, sem sucesso.

Economia[editar]

Assim como toda cidade caribenha da Oceania, a economia de Port Vila é baseada na venda de cocos e souvenires, sem contar os frigoríficos de carne humana pertencentes aos indígenas.

População[editar]

Port Vila possui uma população de 29.356 habitantes, e decaindo, isso devido ao canibalismo, praticado até hoje na cidade.

Geografia[editar]

O clima em Port Vila é um clima tropical, atraindo turistas que vão tomar sol sob uma temperatura de 43º na sombra.

O principal ponto turístico de Port Vila é o Domínio do Chefe Roi Mata, uma grande tumba dedicada a um antigo pai-de-santo local que acabou se tornando Patrimônio Mundial da UNESCO.