Porteirinha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Porteirinha é município brasileiro que fica no sul da bahia norte de Minas Gerais.Sua população tem 37.627 habitantes, sendo 30.000 moradores da zona rural formados principalmente por pobres, caipiras, pobres, catolicos, pobres, evangélicos e pobres pertencendo á categoria de Fim de Mundo.

A cidade é governada desgovernada pelo ditador Juracy Bonaparte, que comprou todas as fazendas do município para manter o seu império em fim do mundo Porteirinha.

Porteirinha ou Portcity
Línguas oficiais Mineireis e Zonaruralence
Prefeito Ditador Juracy Bonaparte
Vice-Prefeito Dr Elilson
Data de Fundação 17 de dezembro de 1938
Moedas Oficiais Pequi(Pq$), Fumo(Fm$) e Pinga (Pg$)
Religião Cristianismo, Satanismo, entre outras.
Numero de Habitantes 37.000 Ainda vivos
Código telefônico (38)

Cquote1.png Você quis dizer: Fim de mundo Cquote2.png
Google sobre Porteirinha
Cquote1.png Você quis dizer: Meio do nada Cquote2.png
Google sobre Porteirinha
Cquote1.png Você quis dizer: Inferno Cquote2.png
Google sobre Porteirinha
Cquote1.png Você quis dizer: Portcity Cquote2.png
Google sobre Porteirinha
Cquote1.png Assim que eu me formar vou da o fora desse buraco! Cquote2.png
Jovem estudante
Cquote1.png Que nada! aqui é muito bom pra se viver. Cquote2.png
Entregador de supermercado sobre o comentario acima
Cquote1.png Pena que toda vez que preciso resolver alguma coisa tenho que ir pra Montes Claros Cquote2.png
Cidadão sobre a cidade
Cquote1.png Estou precisando de uma reforma na minha casa. Cquote2.png
cidadão vendendo o seu voto
Cquote1.png Te dou um saco de cimento e 20 telhas Cquote2.png
Prefeito respondendo a proposta
Cquote1.png Fechado! Cquote2.png
cidadão que vendeu o seu voto
Cquote1.png Hoje vai ter uma mega festa na praça! Cquote2.png
Tecladista divulgando seu trabalho
Cquote1.png Uhuuu Cquote2.png
Axezeiro ao saber da notícia

História[editar]

Porteirinha originou-se a partir de um grupo de Sem Terra viajantes à margem de um rio. O local onde se originou o município era (e ainda é) apenas um ponto de parada para viajantes, vindos da Bahia e do nordeste brasileiro. A estrada que corta à cidade passa por diversos Fins de Mundo pontos como: Espinosa, Monte Azul, Mato Verde e Riacho dos Machados.

Porteirinha foi desde o começo o lugar para jogar tudo o que você não gostou ou não deu certo, anos atrás a cidade era uma grande produtora de algodão doce e algodão comum, até que entrou a ditadura militar e eles encomendaram 8 milhões de uniformes de farda, todo o algodão de Porteirinha acabou e então a cidade ruiu.


Pontos turísticos[editar]

  • Igreja de São José do Gotabura, Lôraburra, Botabura, Nakamura, Matamura.... Tanto Faz!: É a igreja em que os carolas e idosas com o CD do Marcelo Rossi se juntam para poder encomendar a sua alma. Você sabe, o Porteirinhense sempre teve uma noção de "eu estou fodido, eu preciso encomendar a minha alma logo se não..." esse pensamento virou lema da cidade a palavra "fodido" remete muito a economia da cidade.
  • Cristo redentor: No ponto mais alto de Porteirinha encontra-se o Cristo Redentor, motivo de vergonha orgulho para os porteirinhenses.Ele aumentou o turismo da cidade em torno dos -0,0000000000087%.
  • Cachoeira do Serrado: Cachoeira de 30 centímetros metros, causa frescor e um ambiente agradável a quem quer tomar um banho lá, isso até alguém aparecer e dizer "proibido para banhistas". Agora que estamos aqui o que faremos agora? Ficar olhando a cachoeira em um calor insuportável é como ficar sentindo o cheiro do churrasco do vizinho enquanto come farinha.
  • Morros: Porteirinha é rodeada de grandes morros, que tornam-se uma atração turística e principal fonte de renda para os moradores da cidade alta, pois sem os visitantes pra quem eles iriam vender drogas
  • Lanchonete do Zé macio lugar onde todos come a Torta de Frango mais gostosa uai!!! onde todos os forasteiros come !!! Num podi é cume dimais se não da uma caganeira lascada .

Casa do seu Zé: Que hoje vai rolar uma putaria