Porto Príncipe

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Porto Príncipe é uma cidade sem fins lucrativos. Capital do Haiti entre 1804 e 13 de janeiro de 2010.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Um barco saindo do Haiti para Deus sabe onde.

Vilarejo fundado em 1789 pelos franceses que na época estavam fazendo uma excursão pelo Caribe abrindo lojinhas de venda de caldo de cana-de-açúcar.

Em 1804 se tornou a capital do Haiti, talvez por ser a coisa mais parecida com cidade que havia no então recém-independente país.

Durante todo o século XIX e século XX não passou de uma cidade miserável que nem turista atraiu porque tinha coisa melhor em lugares como Bahamas e Jamaica.

Cidade marcada pela miserabilidade, ciclones tropicais, terremotos e outras mazelas.

[editar] Terremoto de 2010

Em janeiro de 2010 uma tragédia sem precedentes se abateu sobre a já sequelada Porto Príncipe. A cidade que já era uma grande merda cheia de militares brasileiros (ninguém merece), foi afetada por um moderado terremoto fuderoso de 1000 graus na Escala Ritcher causado por um disputado jogo de boliche.

O terremoto terminou de fazer o serviço que os humanos já vinham fazendo ao longo de séculos em tornar Porto Príncipe a pior cidade do mundo. Muitos haitianos adoraram a novidade, pois pouparam o trabalho de demolição para reforma de muitos barracos, e muitos presidiários agradeceram a queda dos muros de suas celas.

[editar] Economia

Porto Príncipe tem uma economia humilde baseada nas atividades de pesca, caça e coleta. Até tentaram certa vez construir uma indústria, mas ela foi atropelada por uma galinha gigante.

A economia de Porto Príncipe entrou em colapso após a proibição internacional de venda do mico-azul. O terremoto de 2010 foi um fatality que terminou de arruinar a economia já arruinada da cidade.

[editar] Geografia

Palácio Nacional após o ataque de zumbis de 2010.

No geral, a geografia de Porto Príncipe é baseada nas praias, coqueiros e belgas torrando no sol. Mas depois do terremoto de 2010 se transformou em um grande acampamento de barracas de catadores de lixo.

[editar] Gastronomia

Porto Príncipe é conhecido por sua culinária exótica e original muito ligada aos hábitos culturais que mandam comer qualquer coisa que se mova, sendo muito comum encontrar nos ensopados da cidade sapatos carbonizados, pneus fritos e pedaços de cavalos mortos à tiro.

[editar] Pontos turísticos

  • Universidade do Haiti - Destruído para sempre com o terremoto de 2010.
  • Palácio Nacional - Destruído para sempre com o terremoto de 2010.
  • Museu Nacional do Haiti - Destruído para sempre com o terremoto de 2010.
  • Basílica de Notre Dame - Destruído para sempre com o terremoto de 2010.
  • Bicentenário da Independência - Destruído para sempre com o terremoto de 2010.


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas