Potirendaba

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é relacionado à história.

Não estranhe se ler que a Guerra dos Cem Anos durou foi 116.

Enolagay2.jpg
Carroca1.jpg Enxada-1.png Esti artigu é caipira, sô!! Enxada-2.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!


Cquote1.png Potirendaba???? você quis dizer Potirendaíba!! Cquote2.png
Paraibano!! sobre Potiriba!!
Cquote1.png A Terra das botinas amarelas!! Cquote2.png
Prefeito da cidade sobre o marco histórico
Cquote1.png Aaaaiiiieee que buraco lindoo!! Cquote2.png
viadinho sobre sobre os buracos com a vicinal de ibirá
Cquote1.png Não faço a mínima ideia!!! Cquote2.png
Um goblinóide sobre a citação que era preciso pensar
Cquote1.png Motor V8, não é um V6!!! Cquote2.png
Garotas de Potirendaba sobre motores de carros
Cquote1.png Truco, seiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiisssssssssssss!!! Cquote2.png
Velinhos da praça
Cquote1.png Ele não tem carro!!! Cquote2.png
Garota no baile
Cquote1.png Proibido menores de 60 anos e crianças!! Cquote2.png
Placa, no campo de bocha
Cquote1.png Eu venci a anorexia!! Cquote2.png
Um obeso da cidade sobre seu problema com a anorexia
Cquote1.png O que tem pra fazer em potirendaba??!!! Cquote2.png
Eu sobre o que tem a se fazer
Cquote1.png Porra nenhuma!!! Cquote2.png
Potirendabaiano sobre a pergunta que tinha feito
Cquote1.png Semana santa. Tomar óstia!! Cquote2.png
Meninas que dão o ano inteiro
Cquote1.png Somos normais!! Cquote2.png
Os normais sobre sobre si mesmos
Cquote1.png Korova!! Cquote2.png
Mulecadinha Paraibas e Pernambucanos
Cquote1.png Bora rabaixar meu golzinho!! Cquote2.png
Os idiotas pagando de malandrinhos
Cquote1.png Ferrari é carro e não bebida!! Cquote2.png
Diz os donos da Poty
Cquote1.png Roller é melhor que Coca!! Cquote2.png
Falam os pucha saco da Prefeita
Cquote1.png Eu fui mais voltei!! Cquote2.png
Doidão que foi pro Rio de janeiro atrás de mulher
Cquote1.png Não vai ter carnaval!! Cquote2.png
Novinha indignada pq não vai ter aonde dar


Potirendaba é uma cidade situada no Estado Nordestino de São Paulo e na República Federativa das BANANAS.Terra da Cana-de-açucar. Possui uma população de 16.709 habitantes atualmente, sendo que 30 por cento são paraibanos, outros 65 por cento são filhos destes e os outros 4 por cento são nativos.(1 por cento desconhecidos)

Tudo começou com a corrida do ouro na terra suprema do pão de queijo, onde grande número de pessoas da BAHIA estraiam o pão dourado das minas, com mão de obra paulista. Depois de acabar com tudo na terra do pão de queijo,os moradores baianos foram expulsos das terras do pão de queijo, e fundaram um vilarejo chamado primeiramente de Botas, em homenagem ao grande líder da vila, que tinhas suas botinhas amarelas.

A Ascenção[editar]

O governador do estado de SP, Paulo Maluf, vendo que nas terras do pão de queijo havia, muito ouro 24 kilates, rastreiou interaimente o estado nordestino de são Paulo, atras de minas. Achou estranhas frutinhas no vilarejo, de botas, era o guaraná

Com isso, a cidade ganhou status internacional, de cidade do guaraná, construindo suas fabricas de refrigerantes. E a partir disso, os Potiras (burgueses), fundaram uma empresa chamada POTY, tornando a cidade mundialmente conhecida, e o guaraná Poty, sendo o refrigerante mais vendido e consumido do mundo posteriormente.

Com isso estranhamente a cidade foi batizada de POTIRENDABA. Hipoteses, surgiram em volta desse nome, mas a mais aceita pela comunidade cientifica é.

POTI - POTY, empresa capitalista mais famosa do mundo. Renda - Renda da cidade, sendo umas das cidades que mais possuem renda do mundo. Ba = Baianos, primeiros habitantes da vila de botas, que originou Potirendaba.

O declínio do Império Potirendabano[editar]

Com o fim, do socialismo, a marca POTY refrigerantes, foi perdendo espaço para a COCA COLA, PEPSI, e até o modesto Guaraná JESUS. Mas, a sorte não estava com a empresa, COLLOR,presidente da república da bananas, confiscou o dinheiro de todos habitantes de seu país. Assim a empresa quase decretou falência, e gerando uma guerra civil.

Guerra Civil Potirendabana.[editar]

Foi a guerra mais violetenta que o ser humano tem notícia, de um lado os Potiras, Burgueses, que eram minoria e do outro os Baianos, maioria e operária. Os Potiras, donos de terras, e os baianos eram operários. Os Potiras queriam uma nova fórmula de refrigerantes. Os Baianos queriam reforma agrária, para acabar com a desigualdade social. Depois de intensa guerra, e quase 90 por cento da população dizimada, eles chegaram a um acordo.

Os Potiras teriam as terras divididas, para os baianos. A divisão de terras para cada baiano foi divisas em pequenas propriedades chamadas sítios.

Potiras, perderiam quase todas suas terras, mas teriam os baianos trabalhando por 5 anos, para pagar a nova formula de refrigerante.

ROLLER[editar]

Nascia a roller, o refrigerante de cola, revolucionáro. Mesmo assim, a cidade e a empresa quase conseguiu um pequeno desenvolvimento, pois a DOLLY, acusava a POTY, de fazer um refrigerante de cola, extraído sêmen do pau brasileiro.

Roller.jpg

Sêmen - Substância altamente perigosa, principalmente para as mulheres, pois gera gravidez indesejada.[1]

A DESCOBERTA[editar]

A corrida do petróleo, Paulo Maluf, não descobriu ouro, mais tinha outro projeto, a busca pelo petróleo em terras paulistas. Outro resultado em vão, até que um dia, uns dos técnicos visitou o paraíso do guaraná, que vinha de uma grande guerra cívil. Não achou petróleo no primeiro momento, mas achou o que seria, uma revolução industrial. A descoberta do alcool, em um dos sítios, a 14 metros de profundidade, fez com que o povo de potirendaba dizimado, sorrisse mais uma vez.

Nascia ai, o PROALCOOL, sigla que significa, Potirendaba RicO em Alcool.

Foi estabelecido aos potiras uma usina, de captação do alcool, que é feita através das CANADUTOS, popularmente conhecido como cana de açucar. Cana de açucar é uma planta, que capta bastante alcool do solo, o ruim que ela precisa de maquinários, como os Potiras estavam quebrados no momento pela guerra civil, resolveram tentar colocar os baianos, mas nada resolveu.

Escravidão feita por Potiras[editar]

Os potiras, vendo que não tinha solução, para o resto da população baiana trabalhar, resolveu, formar combois de onibus, com a sigla Rural, para capturar paraibanos, na PARAÌBA, e trazer los para trabalhar nas terras que restavam. Nascia a escravidão, depois de muito tempo, de escravidão, o atual presidente da república das banananas,LULA molusco, que só possui a 5 série, resolveu acabar com a escravidão.

Hoje[editar]

hoje Potirendaba recuperada da crise e guerra, expande o PROAlcool para outras regioes, com o mesmo modelo de plantação de CANADUTOS. Muitas cidades, reclamam do imperialismo Potirendabano, que explora muito as regiões. Potirendaba, que ja foi o paraíso do guaraná, hoje vive da cultura do alcool, que só deve durar mais 40 anos, segundos cientistas, e ja busca combustíveis alternativos como, o oleo da banana. Já com o fim da escravidão, os Paraíbanos, hoje que compões maior parte da população são os menos favorecidos, com os avançoes economicos de Potirendaba.

Periodo Ditatorial da cidade[editar]

Potirendaba é uma das unicas cidades brasileiras a viver nessas condições já que, a mesma familia ocupa o poder por varios anos e não vão querer largar o osso tão cedo.

Movimento dos anormais[editar]

Movimento iniciado em Porirendaba, para combater os sistemas dos normais e seu padrão de vida normal. Normalmente esses "seres" desconhecidos de outras planices, usam calça korova, ou umas adesivadas compradas nos camelos de São josé do rio Preto, usam camisas da hollister, blusas da monster, tenis vans, ou nike (tudo falsificados). Cabelo estilo zeca urubú, quando não pintado de amarelo ou descolorido. Os principais meios de propagação desse movimento são as idas nos Shoppings de outras cidades para fazerem rolezinho( nunca comprar nada porque não tem dinheiro) e videos dando umas sarradas no ar... (obs: os nativos dessa cidade ou região não fazem isso. Os movimentalistas são em sua maioria estrangeiros de outros estados mais ao nordeste).

Movimento Punk[editar]

Iniciado por emos,atualmente peões,mas que ja foram nóias pensando serem punks,mas no fundo eram emos.

MSB (Movimento Sem Bota)[editar]

Movimento iniciado para garantir uma bota a cada cidadão, para que ninguem ande descalços nas ruas esburacadas de Potirendaba. Foi copiado, pra variar, por Ibirá, que criou o MSCD (movimento sem chupa ou dá), para quem não tem ninguém para chupar ou dar.

Festa da nações[editar]

Festa realizada anuamlmente, onde vários cidadãos se reúnem para gastar seu suado salário em comidas caras, e de baixa qualidade. Fora os shows, da velha guarda, tonico e tinoco, e cantores de 5 categoria.

Eleições (Campeonato Potirendabaino Municipal 2008)[editar]

A disputa pelo poder Pontirendabaiano, foi a disputa histórica de 2008, uma disputa acirrada entre Macacos Avermelhados e Gatos Verdes. Os quatorzistas e o quinzistas travaram uma disputa acirrada pelo acesso a série A do campeanato da Prefeitura 2008, sendo vencida por uma mulher pela primeira vez da História Mundial. FATO HISTÓRICO DA HUMANIDADE -----> A técnica GI se tornou a Primeira Mulher Presidente dos Estados Unidos de Potirendaba.

Meses depois de comemorar o título, a Técnica campeã GI e seu auxiliar Técnico o Zé e o ex Técnico da Seleção e Vice-Campeão do Torneio Carlos Alberto, foram caçados pela CBF, pela a manipulação da compras dos jogos eleitorais de acesso. Isso gerou revolta, principalmente pela maior torcida Organizada dos Gatos Verdes e Maior Organizada dos Macacos Avermelhados. Porém, a isso não deteve os participantes do torneio, que recorreram e, não se sabe como, foram absolvidos. Com isso, Gi conseguiu ascender ao trono e planeja agora criar uma lei que assegure a transmissão hereditária do trono potirendabano para seus descendentes, tornando oficial a ditadura potirendabana. Seus puxa-sacos aprovam e apoiam tal fato.

A rivalidade das torcidas da Mancha Verde Potirendabana x Torcida Independente da Gi Linda, é enorme, fato provado na Final do Torneio.

Lazer[editar]

Potirendaba não há coisas para se fazer, então não há lazer.O unico lazer dessa cidade, está na aréa para as contentes donas de casa que AMAM³ lavá-las.

E também ficar escutando oque os vizinhos dizem e sair falando pra sua vizinhança inteira.

Tem até uma represa, mais a maior parte do tempo está vazia, e a outra com esgoto.

Fauna[editar]

Potirendaba é uma cidade com muitos burros, galinhas, touros, vacas, mais possui animais exóticos como:

Mosquito da dengue - Foi aí que surgiu os primeiros casos de dengue da humanidade.

Pombas - É encontrada em grande parte, na praça.

Goblins - seres ainda que são estudados pela humanidade.

Paraíbas - infelizmente NÃO extintos seres que insistem em ocupar bruscamente a cidade TODA.

Metaleiros - espécie em extinção,de vez em quando vemos uma meia dúzia andando de preto e falando coisas que a igreja universal condena.

Boleiros - é o que mais vemos na cidade,garotos que sonham em ser jogador,ficam o dia inteiro na associação recreativa dos tangarás(conhecido como "piscina).Estes só possuem uma palavra em seu vocabulario : BOLA!!!.Muitos dizem que ja até fizeram sexo com uma bola de futebol. Apesar de serem totalmente ridículos e, na sua maioria, desprovidos de beleza, fazem sucessos entre as meninas da cidade de Ibirá, onde quem não chupa dá.

Velhas Fofoqueiras - É uma raça que nunca será extinta,já que pelo visto a cada ano aparecem mais. Elas gostam de ficar sentadas( geralmente em cadeiras de velho ou em cadeiras da sua propria cozinha, ja que elas levam pra rua.) E falar da vida das outras pessoas que vivem ao seu redor. Seu emprego é ficar dentro de casa vagabundiando e escutar as conversas de seus vizinhos. Para depois, ir la e contar na rodinha.

Funkeiros - Na sua maioria são fomados por paraibas que estão tentando chamar atenção.

Peãozinhos - "você quis dizer" : comedores de égua?