Pré-Sal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Pré-sal)
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Pré-Farinha Cquote2.png
Google sobre Pré-Sal

Cquote1.png Experimente também: Pré-Crack Cquote2.png
Sugestão do Google para Pré-Sal

Cquote1.png Quando os debate tiver acalorado ele dá pros deputado e senador dar uma cheiradinha assim, e tudo vai ficá muito tranquilo. Cquote2.png
Lula sobre Pré-sal

Cquote1.png O Pré-Sal significa a preservação do meio ambiente, pois com eles iremos salvar os gatinhos da prática indiscriminada da cheiração e também a coleta irregular de cogumelos alucinógenos . Cquote2.png
Dilma Rousseff sobre Pré-sal

Cquote1.png Você quis dizer: Passaporte do Brasil para o futuro? Cquote2.png
Google sobre Pré-Sal

Protesto-das-coxinhas.jpg HUEHUEHUEHUEHUEHUEHUE

Oxi, meu rei, este artigo vem do Brasil, visse? Só fala de futebol, come feijoada, exporta diplomatas e prostitutas, puxa o saco de políticos e de picaretas em geral, paga imposto pra caralho e põe a culpa no governo pela alta criminalidade.

Camada Pré-Sal pronta para ser explorada pela PedraBrás
Pré-sal é o nome comumente dado a uma imensa camada petrolífera encontrada debaixo de uma mais profunda camada de sal no subsolo marítimo. Apesar de a camada Pré-sal estar assentada em cima de uma grande reserva de Petróleo o grande interesse do governo brasileiro não é o alto preço do petróleo no mercado internacional, mas sim a grande extensão de "ouro branco": o pó de "sal" propriamente dito.

É importante lembrar também que a camada Pré-sal não contém apenas o pó maldito do capiroto: perfurações da estatal PedraBrás tem mostrado que as rochas de pré-sal são ricas em Gás Letal de Alcachofra,Cheirinho da lo-ló e Pó de Mico.

Especialistas argentinos comprovam que as rochas encontradas neste tipo de região, normalmente muito profundas, bem pertinho do colo do capeta, tendo alto teor nutri-tri alucinógeno. Apesar dessa grande reserva a disposição do Brasil, o pó-do-demõnio é de difícil localização e acesso, porém o alto poder alucinógeno e altíssimo valor no mercado do tráfico internacional de drogas (de preço mais lucrativo que o petróleo) justificam a fúria investidora do país e as disputas políticas em torno da descoberta.

A Descoberta do Pré-Sal Brasileiro[editar]

O descobrimento da primeira reserva cocainífera petrolífera em área do pré-sal do mundo ocorreu no litoral brasileiro, mais especificamente no Rio de Janeiro, durante escavações de um túnel que ligaria o Presídio de Bangu I à Favela da Rocinha. Especialistas do CV da PedraBrás, sob as ordens de Fernandinho Beira-mar da diretoria, encontraram a camada pré-sal quando escavavam a etapa do túnel imediatamente abaixo da Baia de Guanabara. A princípio acreditou-se ter perfurado o Valerioduto, túnel que liga os cofres públicos brasileiros diretamente as Ilhas Cayman. Porém, Beira-mar, com "faro" para o negócio, logo percebeu que se tratava de algo mais lucrativo do que um simples desvio de dinheiro de obras públicas.

Desde as descobertas –com grande alarde da mídia–, estas reservas passaram a ser conhecidas simplesmente como "pré-sal". Pode parecer paradoxal o nome de uma coisa preta como o petróleo ser chamado pelo nome de uma coisa branca, mas não é. Pré-sal é a contrassenha para que grupos econômicos criminosos possam investir em ações da Petrobras no Mercado Financeiro, sem ter a preocupação em lavar dinheiro em alguma atividade que possa lhes trazer algum problema futuro. Dessa forma garantem também o autoinvestimento, já que quando as reservas forem finalmente cheiradas extraídas, o lucro ficará na mão dessas próprias máfias ilegais.

A Ganância Internacional[editar]

Dilma respondendo ao pedido de Aécio Neves para dar uma "olhadinha" no bagulho
A descoberta da Camada Pré-Sal levantou a ganância das maiores potências cheiradoras do mundo

O anúncio da descoberta de reservas na escala de vários bilhões de toneladas, levantou a inveja de nossos vizinhos, principalmente de nossos hermanos Argentinos e dos grandes líderes do mercado internacional de drogas, os Colômbianos. Iniciaram-se processos de exploração em busca do "pó das rochas de sal" nas camadas profundas do subsolo marinho em diversos países.

Atualmente as principais áreas de aspiração exploração com reservas potenciais, já foram identificadas pela equipe do grande especialista Fernando Vanucci na faixa do litoral da África do Sul, que é pertinho... logo ali. Na porção sul-americana, além grande reserva do pré-sal no Brasil, acredita-se que existe, no lado argentino, uma grande faixa áreas pré-sal para exploração nas Ilhas Malditas Maldivas, num local batizado "Los Ságrados Pueços de Dieguito", uma ilha onde Don Armando costumava se hospedar antes de ser louco técnico da Argentina. É provavel também que existam áreas pré-sal passíveis de serem exploradas na Colômbia e na Bolívia (caso ela tivesse mar), na zona marítima pertencente ao extinto Reino da Cocada Preta.

Localização e Potencial do Pré-Sal[editar]

Escala de Pureza Dom Diego Armando
Substância Pureza
Overdose < 1,0
muito doido!! 1,0 - 3,0
da pura 2,2 - 2,4
da boa 2,5
misturada com enxofre 2,4-3,4
Pó-de-crê 3,5
Póta que parius 4,0 - 5,0
raspa de cogumelo 5,0
Chá 5,5
Novalgina moída < 5,6
Ópio 4,5 - 5,7
Pó de diamante 6,3 - 6,6
Pó-de-mico pura 7,0
Leite em pó humana 6,5 - 7,5
Pó em pó em pó 7,35 - 7,45
Pó de Giz 8,0
Talco 9,0 - 10,0
Farinha de Trigo 11,5
"Polvilho" 12,5
Pó-de-Nescau 13,5
Pó de Café 14
Hay Isso Tudo? Ai como yo queria ser brasileño..
As reservas da camada pré-sal encontradas no litoral brasileiro são consideradas de média a alta pureza, segundo a escala Dieguito Armando. Elas Estão localizadas numa extensa faixa carreira que vai da Favela da Maré, litoral do Rio de Janeiro, até onde der o nariz aguentar, com profundidades que variam de 1000 a 2000 metros da lâmina d'água e entre quatro e seis mil metros de profundidade no subsolo, chegando portanto a até 8000m da superfície do inferno, incluindo uma camada que varia de 200 a 2000m de <pó>pó</s> sal.

Apenas a descoberta dos três primeiro campos do pré-sal, já dobraram as reservas dos morros cariocas, que eram de 14 bilhões de sacolés e agora são de 33 bilhões de sacolés. Além destas existem reservas possíveis e prováveis de 50 a 100 bilhões de trouxinhas e sacolés.

Com o pré-Sal o Brasil finalmente alcança a tão almejada autossuficiência em pó e cheirinho da loló gás, não dependendo mais de países como Colômbia e Bolívia para a manutenção de seu consumo interno, além de entrar para o seletíssimo hall dos países exportadores de Pó.

A Formação da imaginosa camada Pré-Sal[editar]

fóssil de gatinho dentes-de-sabre virando pó

Antigamente a Reino da Cocada Preta e a República das Bananas formavam um único continente, a Pó-geia, que a cerca de 200 milhões de anos se subdividiu em Argentina e Colômbia. A aproximadamente 140 milhões de anos teve inicio o processo de separação entre as duas laminas sobre as quais estava o pó que formava a carreira , os atuais continentes da África e América do Sul. Enfim cara, é mais ou menos isso ai, tô muito doidão! não dá pra explicar essas paradas de geologia assim não...

Nos primórdios, os homens de neandertal não sabiam dos efeitos alucinógenos do cheiramento de gatinhos, e por conta disso os gatinhos dentes-de-sabre podiam se procriar e proliferavam sob a superfície da terra. O ancestral dos gatinhos atuais, naquela época, podia viver e livremente. Ao morrer, seus restos mortais intocados, com o passar do tempo, foram se depositando continuamente no leito marinho na forma de sedimentos, misturando-se à outros sedimentos, como a erva e o sal, formando camadas de rochas impregnadas do cheiro de gatinhos, que deram origem às rochas reservatórios atuais.

Estes detritos de gatinhos dentes-de-sabre sedimentados no fundo do oceano, soterrados sob pressão e com oxigenação reduzida, degradaram-se muito lentamente e com o passar do tempo, transformaram-se em , como o que que hoje é encontrado no litoral do Brasil.

Interrompemos este artigo para mais um comentário cheirado político de José Nêumane Pinto[editar]

Convenção de bacana. Os dois babacas sorrindo, aparentemente satisfeitos, são os primeiros que vão experimentar a nova modalidade pacco-sal

Pré-sal, pré-sol, pré-sul[editar]

Este autor trata-se de um literato-intelectual, se você não entender o que ele escreveu provavelmente é porque você é burro mesmo
O Brasil é um país de contrastes, paradoxos, metáforas, metonímias, eufemismos e outras figuras de linguagem que ninguém conhece, pois, assim como um dalit, Lula não "compretou" o Segundo Grau. Veja o caso do présal: o pobre do petróleo ainda nem saiu das profundezas da Terra, e o governo já está gastando por conta. Assim que o presidente inaugurou o pré-sal, todos os ministros saíram dali correndo direto para um shopping e detonaram no cartão de crédito corporativo!

Foi um espetáculo de luz e cor digno do Coliseu, onde o Leão da Receita, ao fim do espetáculo, acabava sempre devorando os contribuintes cristãos. Governadores nus disputavam a tapa na lama negra e malcheirosa s royalties que jorram desta região eróticogeológica sempre que é penetrada pelas sondas indomáveis da Petrobras, Petro-Sal, Preta-Sal ou qualquer estatal dessas que furam poço. Numa mistura de Ultimate Fight e luta grecoromana, políticos inescrupulosos se digladiavam por causa de uma diretoria, dessas que "furam poço" e o Orçamento da União. Ninguém era de ninguém na gastança, quer dizer, festança. Até mesmo a ministra Dilma Roskoff, tão séria e carrancuda, desfilava de biquíni fio-dental enquanto discursava, tentando seduzir o eleitorado. Enquanto isso, o bajulador eleito do Rio resolveu protestar contra a partilha do pré-sal e puxou o saco do Lula até atingir águas profundas! Mas o povo veio abaixo mesmo quando o ministro Lobão entrou no palco acompanhado dos Três Porquinhos. Os três suínos anunciaram que vão concorrer ao Senado no ano que vem.

Para encerrar o espetáculo , o grupo Calcinha Preta cantou o seu grande hit em homenagem ao Lula: "Você não vale nada, mas eu voto em você! Você não vale nada, mas eu voto em você!".