Príncipe Hans Adam II

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Aff amaury.jpg Este artigo é sobre uma subcelebridade

e mandou um "oi" pra câmera da reportagem.

Cuidado: Príncipe Hans Adam II pode cobrar cachê por ler este artigo.


Príncipe Hans Adan II, em seu melhor angulo.

O Príncipe Hans Adam II é o qüinquagésimo-nono príncipe da dinastia Von Liechtenstein, no poder no Principado de Liechtenstein desde 522 D.C., data na qual todas as outras famílias da etnia liechtensteiniense padeceram vítimas do genocídio perpetrado pelos terríveis visigodos (que até hoje se negam a reconhecer o genocídio!).

O nome completo do príncipe é Johannes Adam von Ferdinand von Kliengerbürgen von Kaisersmüler von Suzanne Von Richtoffen D'Aviano Pius de Saxe-Corbugotskti de Orleans e Bragança und Zu Jägermesteir und Bräumeister von Liechtenstein. É conhecido pelos seus súditos pelas alcunhas de O Magnânimo (Herr Mägnänimen), O magnífico (Herr Magnifiszënt), O bondoso ( Das bünderscrhweisensglaüberfeldt), O Glorioso (Herr Herrlichrühmvölglorrëichvonweltmeistershcaftvonliechtensteinfürstentum).

Vida Pessoal[editar]

O príncipe nasceu em berço de ouro esplêndido no Palácio da dinastia na Gloriosa capital Vaduz em 14 de fevereiro de 1945, filho do Príncipe Franz Joseph II, O garanhão (Herr Gläübermeisterfückervonrikärdäum) e da princesa Fiona Leopoldina von Schrek und Von Liechtenstein IV.

Hans Adam foi educado no elitista colégio católico apostólico-liechtensteiniense de Vaduz (Cartellverbandderkatholischendeutschenstudentenverbindungenvonliechtensteinfürstentumvaduz), do qual até hoje é um membro honorário. Aos 16 anos foi estudar em Cambridge, onde se graduou em ciência política (com especialização em regimes não-democráticos) e administração de empresas fantasmas (com especialização em lavagem de dinheiro).

Selo comemorativo do casamento do príncipe Hans Adam com a sua meia-irmã

Em 30 de julho de 1967 casou com a sua meia-irmã por parte de pai (o que de acordo com as tradições liechtensteinienses está absolutamente o.k.), Marie Ägläë, condessa de Wchinitzundtëtäuvonliechtensteinfürstentum, filha de uma das cortesãs prediletas de seu pai Franz Joseph II. Eles tiveram quatro filhos, incluindo o primogênito príncipe Alois, que mal vê a hora de seu pai morrer pra assumir a fortuna da dinastia e o comando do Principado.

Riqueza Dinástica[editar]

Príncipe: flagrado por um tablóide liechtensteiniense com uma "nativa" numa praia no Rio Grande do Norte

O príncipe é o cara que tem as prerrogativas de como, quanto e quando gastar a fortuna da dinastia dos Von Liechtenstein, pelo simples fato de ter nascido antes de todos os seus irmãos (irmãos homens, evidentemente !). Os anos de estudo superior em Cambridge contribuíram para a sua formação empreendedora e hoje ele conseguiu multiplicar o patrimônio dinástico. Oficialmente os Von Liechtenstein têm uma fortuna declarada de cerca de 8 bilhões de dólares, 3 bilhões de libras, 17 bilhões de francos suíços, 13 bilhões de reais, 43 quatrilhões de rúpias, 2 trilhões de yenes e 800 bilhões de rublos, além de 1 mol de toneladas de barras de ouro. Alguns analistas e consultores acreditam que extra-oficialmente este patrimônio seja exponencialmente maior. Aproximadamente 6,022 × 1023 vezes maior.

Relações com o Brasil[editar]

O Príncipe adora o Brasil, país de constituição avançada e afável para criminosos do colarinho branco. Ele freqüentemente é visto no Nordeste com seus amigos - na maioria parlamentares brasileiros - e em companhia de suas grandes paixões : Mulatas semi-nuas, cachaça, caipirinha, água de coco e o pacote pay-per-view de jogos do brasileirão.

Precedido por
Franz Joseph II
Hansadam.jpg
Príncipe de Liechtenstein nº 15

1989 até hoje
Sucedido por
Adolf Hitler