Prados

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Rumo à Prados
Vista aérea de Prados, cidade mineira

Cquote1.png Você quis dizer: "Acre"? Cquote2.png
Google sobre Prados
Cquote1.png Fala boa tarde para o pessoal Prados! Cquote2.png
Raul Gil sobre Jovens Talentos
Cquote1.png Que fofinhos! Cquote2.png
Tua Mãe sobre cidadães de Prados

Prados é um município mineiro da República Totalitária do Brasil. Entrou para o "Livro dos Recordes" por ser a maior e única cidade do mundo localizada em um buraco. A origem de Prados remonta à descoberta de seringueiras no vale do Rio das Mortes, mesma causa de corrupção de São João Del Rei e Tiradentes, o Triângulo Mineiro. Há fontes controversas que diga que a cidade de Prados não é afundada e sim, emergente do subterrâneo, fruto do trabalho de anões comandados por Gimli, o anão barbudo que estava de saco cheio de viver no escuro, na Idade Média.

História[editar]

Vista parcial do centro de Prados

Conta a tradição local que dois amigos muito íntimos, vindos de Campinas e outro de Pelotas, fundaram em 1904 uma pequena localidade, próxima à Mata Atlantica da região, iniciando a exploração das seringueiras, ali encontradas em abundância.

A freguesia de Prados foi criada em 1948 e, apesar de ter sido sempre referência seringueira da região, a localidade permanece por quase dois anos subordinada ora à Vila de São João Del Rei, ora à Vila de São José Deu Pro Rei, hoje Tiradentes.

Em fins do século XX, a atividade seringueira entra em decadência, devido ao esgotamento do leite do pau. Novas alternativas econômicas surgem com a instalação de pequenas indústrias de artefatos de couro, que chegariam a abastecer as regiões de Pelotas, Campinas e sul da Província de Minas Gerais.

Fatos recentes[editar]

18 de Janeiro de 2008.

Telefonia móvel chega à Prados

Com muito entusiamo o atual prefeito,que perdeu mais de dois anos trabalhando neste projeto, anuncia a chegada da telefonia móvel(a.k.a. Celular) para cidade de Prados. Durante este tempo a Prefeitura encaminhou diversos ofícios para o Ministério das Comunicações, para a Anatel, Mensalão, etc e para as empresas de telecomunicações, solicitando a implantação de uma torre de celular em Prados. Agora finalmente os cidadãos de Prados podem viajar para cidades vizinhas e comprar um celular.

Clima[editar]

Cidadão pradense se divertindo no show do Calypso (grupo que a cidade de Prados venera).

O clima predominante, de acordo com a classificação de Köppen, é o clima semelhante ao país europeu Suíça. Ocorrem duas estações climáticas: uma, de outubro a março, caracterizada por temperaturas mais baixas e maiores precipitações de neve; outra, de abril a setembro, período de outono e estiagem de folhas e pequenas frutas como a Cubanajarra.

Carnaval[editar]

Bloco da Latinha[editar]

O Bloco da Latinha é uma tradição natalina da cidade de Prados. Na manhã de quarta feira de cinzas (sempre às 2 h da manhã), nativos, índios, cheiradores de gatinhos, micareteiros e turistas saem pelas ruas da cidade batendo em latinhas de ervilha ou milho, acompanhando um carro de som, fechando o Natal da cidade.