Predefinição Discussão:Animes

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Oi[editar]

Alguém podia adicionar Devilman Lady e Mirmo Zibang na predefinição? Eu estou fazendo os dois artigos. Brigaduuuu.

Tabris (discussão) 09h58min de 23 de dezembro de 2011 (BRST)

hããã arrombado !! para de assecar putaria e vai estudar o abobado

--187.7.115.161 (discussão) 20h31min de 12 de julho de 2010 (BRT)--187.7.115.161 (discussão) 20h31min de 12 de julho de 2010 (BRT)--187.7.115.161 (discussão) 20h31min de 12 de julho de 2010 (BRT)--187.7.115.161 (discussão) 20h31min de 12 de julho de 2010 (BRT)--187.7.115.161 (discussão) 20h31min de 12 de julho de 2010 (BRT)

Hentai[editar]

Acho que essa predef não devia conter Hentai, e que devia ser feita uma predef só pro hentai. ЧОРНОБИЛЬ ОБГОВОРЕННЯCUIDADO: RADIOATIVIDADE!Membro da equipe do DesProjeto Anime ^^ Erro de expressão: Caractere de pontuação "" não reconhecido 12h10min de 26 de Junho de 2008 (BRT)

Sobre a pref. Hentai[editar]

Sobre a predefinição Hentai, acho muito válida. Se quiser, pode até fazê-la! Vou dar umas sugestões de alguns hentais:

  • Discipline
  • Night Shift Nurses
  • Immoral Sisters
  • Mouse
  • Love Junkies

e o próprio

Tem mais, mas agora não me lembro. Já é um começo! ;)

Brasaodp.gifCabo R2D2Tres01.gifPositivo. Modo Extermínio.Tres01.gif, membro da Equipe DesProjeto Anime ^_^b14h17min de 26 de Junho de 2008 (BRT)

Não consigo editar, queria que alguém colocasse meu artigo Rio: Rainbow Gate! nessa listagem.

Yes check1.png Feito. Deidara Deidara sprite gif.gif KATSU!!A arte é um estouro!! 20h48min de 10 de maio de 2017 (-03)
Obrigada

Yo-kai Watch[editar]

Por favor, adicione também o anime Yo-kai Watch e tente criá-lo como artigo aqui na Desciclopédia também.
--Desciclo Guy (discussão) 02h17min de 3 de dezembro de 2017 (-02)

Yes check1.png Feito Creio que no caso de criar o artigo você possa fazer isso. Nesse caso, vá em frente Desciclo Guy. Super Tails.gif MarceloRenard2, a raposa preppie desgalega Tails a 2.gifTails run.gif 18 067 edições Tails fly.gif na Desciclopédia Tails sleep.gif Reddy mini.gif 04h18min de 3 de dezembro de 2017 (-02)

Carai, essa predefinição deve conter todos os animes que existem. Não tem um portal para se colocar esses artigos? Mgs 20h33min de 15 de fevereiro de 2018 (-02)

Existe tanta predefinição gigante no site. Essa aqui é a que justo ficou melhor compactada. ALHAZRED, O ÁRABE LOUCO Sharada, Salat, Zakah, Ramadã e Hajj 21h01min de 15 de fevereiro de 2018 (-02)

Não chega a ter todos, só os principais criados ao longo dos anos (embora quase qualquer anime de que você se lembrar provavelmente já vai ter um link aqui). xD

Essa foi a melhor forma de organizar esses artigos, já que essa predefinição, além de estar parada no tempo, estava bastante obsoleta, com vários títulos importantes deixados de fora. Assim, com esse modelo, foi possível acrescentar novos títulos de maneira a não poluir tanto visualmente. Vale ressaltar que todos esses links novos foram verificados ao longo de janeiro, e animes existentes, mas que são muito restritos e raros (os quais não foram encontrados nem para download, nem para assistir online de alguma forma e com informações muito escassas), optou-se por não colocar aqui (embora isso NÃO SEJE regra, apenas um padrão adotado na hora de acrescentar esses novos links).

Lembrando que a predefinição está atualizada até essa primeira temporada de animes de 2018, sendo que alguns deles ainda estão em lançamento. Posso ajudar a atualizá-la daqui por diante, conforme novos animes sejam lançados, aproveitando que já ajudei a elencar esses títulos. Ver o que está em falta pode ajudar a incentivar a criação de novos artigos. Deidara Deidara sprite gif.gif KATSU!!A arte é um estouro!! 23h04min de 15 de fevereiro de 2018 (-02)

A predefinição está linda, boa de se navegar, mas eu não consigo ver a praticidade disso, só porque um cara leu um artigo de anime, não quer dizer que ele queira ler sobre todos os animes existentes na face da terra. Seria interessante separar a predefinições em gêneros, tipo animes de Slice of Life, animes de Shonen, Shoujo, etc. Essa predefinição foi feita nos primórdios da Desciclopédia, quando não havia tantos artigos de anime assim, eram só os principais. Conforme vai se expandindo, tem que ir dividindo as listas. Como o Alhazred disse, tem muita template gigante, isso porque os editores entulham elas de artigos de um mesmo tema que é abrangente demais. Se o cara quer ver todos os animes que tem artigo, acessar Categoria:Anime. Mgs 01h37min de 16 de fevereiro de 2018 (-02)

Bem, essa predefinição estava abandonada aos ratos há um bom tempo, até que no início desse ano cheguei a conclusão de que ela precisava de uma reforma. Falei com a Agome, que atualmente é a única usuária ativa que costumavam participar do falecido Desprojeto Anime, e como ninguém até hoje demonstrou qualquer interesse em arrumar essa predefinição, eu tomei a iniciativa. Mais tarde, o Alhazred e a Saber vieram me ajudar, e com o auxílio do Zé Baiano, foi possível trazer esse modelo de predefinição para cá.

O consenso foi de que essa predefinição seria melhor organizada por ordem alfabética. Agora, se você, ou outra pessoa, se prontificar a organizar todos esses artigos por gênero, criando uma predefinição para cada um e ir pesquisando cada um dos títulos para saber a qual gênero pertence, caso o pessoal concorde, eu não vou me opôr. Um dos motivos pelo qual essa predefinição não foi organizada por gêneros, entre outros, é que seria tremendamente trabalhoso. Uma que muitos animes se encaixam em mais de um gênero diferente. Outra que para fazer esse tipo de organização, partindo-se do princípio de que seja criada uma predefinição por vez, a pessoa que for organizar dessa maneira provavelmente teria que pesquisar os mesmos títulos várias vezes para ir encaixando nas predefinições criadas. Se só por ordem alfabética já foi trabalhoso, imagino que por gênero seja ainda mais.

Mas se tiver alguém disposto a fazer isso, se a maioria concordar, por mim tudo bem. Obviamente que há a necessidade da opinião de mais pessoas.

Eu pessoalmente prefiro organização por ordem alfabética, como está. É mais prático para o leitor identificar quais artigos sobre animes existem e quais estão em falta. Até porque, em geral o público que acompanha animes não se prende muito a um só gênero, então, acredito que seja mais intuitivo para o leitor essa predefinição estar por ordem alfabética.

Lembrando que não foi aberto um fórum para isso pelo fato de que não foi alterado o modelo de organização da predefinição original, a única coisa que mudou foi que foram acrescentados novos links e que a formatação dela foi alterada. A minha ideia inicial era fragmentar essa predefinição em outras predefinições menores, cada uma para uma letra, e antes de eu fazer isso seria aberto um fórum. Porém, o Alhazred sugeriu apenas uma mudança na formatação da predefinição de forma a torná-la mais compacta, e foi quando o Jozébaiano e ele conseguiram trazer esse formato para o site. Como não houve fragmentação alguma na predefinição original, não vi necessidade de abrir um fórum para tal, já que foi basicamente isso que foi feito aqui: alteração da formatação e acréscimo de novos links. Deidara Deidara sprite gif.gif KATSU!!A arte é um estouro!! 02h45min de 16 de fevereiro de 2018 (-02)

O problema de separar por "gênero" é que hoje em dia já não é mais claro o que é o que. O que seria exatamente um anime Shonen? É que tem porrada? E shojo? É que tem namorico? Quando é apenas "anime pra homem" e "anime pra mulher". Continuariam gigantes também, se aqui tem 1000 links, a predefinição shoujo teria 500 links e a shonen teria 500 links.

E eu acho que ficou ok essa predefinição daqui, na verdade eu acredito que otakus gostariam de ler todos os animes da face da Terra, esse povo é doido, haha.

Eu ainda acho que há por aí outras predefinições gigantescas e mal organizadas para nos preocupar mais, como por exemplo a {{Séries}} que já começa ruim por misturar inglês com português, deixando qualquer leitor maluco na hora de tentar navegar naquela predefinição ali. Pior ainda é esta aqui {{Loiras burras}} que deveria ser uma predefinição categorizadora de topo, mas algum gênio decidiu transformar numa lista infinita de links. ALHAZRED, O ÁRABE LOUCO Sharada, Salat, Zakah, Ramadã e Hajj 10h53min de 16 de fevereiro de 2018 (-02)

Eu só acho muito nada a ver cada artigo de anime ter uma lista de todos os animes ever criados, e tem muita predefinição que segue esse mesmo estilo, tipo a da loiras burras. Se for fazer predefinição que inclua todos os artigos - ou melhor, todos os itens pois nem todos têm artigo - sobre um tópico TÃO ABRANGENTE como anime, então as categorias são redundantes. E é claro que o leitor, que abre uma predefinição para encontrar artigos relacionados legais, quer com certeza ver um amontoado de links vermelhos que dão em nada. Que absurdo, a wiki tem 54 699 artigo e as predefinições só tem links vermelhos, já vi muita wiki menor toda azuladinha (sei lá, por isso devo ter esse TOC, vocês tão acostumado). Por mim, faria uma predefinição categorizadora de topo, como disse o Alhazred sobre a predefinição das loiras. Anyway, essa é minha opinião sobre o assunto, sei que todo mundo discorda então vou me abster de me pronunciar futuramente sobre isso. Mgs 00h26min de 17 de março de 2018 (-03)

Calma Mgs, calma. Não presuma logo de cara que todo mundo discorda de imediato, é capaz de existir pelo menos um que concorde com você. Enfim, deve ter alguma maneira de separar esses artigos, nem que seja por gênero (como já sugerido), ano de lançamento, popularidade, autor, sei lá.

Se é pra ficar com incontáveis links e não poder usar {{Rio branco}}, então livra-se dessa também, não há porque ter remorso.

Fato é que perdi a fé até nas predefinições de topo. Hatmoji.pngWILDBILL FuhQ.gif 01h35min de 17 de março de 2018 (-03)

O problema é que muitas vezes queremos ver predefinições "completamente azuladas", como se fosse necessidade. Porém, foi por essa mania de querer ver tudo azulado que foram excluídos mais de 1000 artigos criados nas coxas recentemente. Eu particularmente não gosto do termo "azular", pois ele abre brechas para artigos que podem ser tanto bons, como escritos de qualquer jeito.

Ao meu ver isso sim é absurdo: permitirmos que artigos escritos mal e porcamente perpetuem-se pelo site por conta dessa tal de "azulação".

Quanto a separação por gêneros, já foram mencionados os problemas acima por mim e depois pelo Alz. Deidara Deidara sprite gif.gif KATSU!!A arte é um estouro!! 03h45min de 17 de março de 2018 (-03)

Bug[editar]

Parabéns para quem conseguiu criar essa separação por clique, mas acho que ocorre um bug que aparece nada no Google Chrome e ela aparece os links perfeitamente no Mozilla Firefox independente do domínio. 𝑶𝖚𝖗𝖎𝖈𝖔𝟙𝟡𝟡𝟟, Arcanine Recompensa: $ 16 100,00Arcanine 21h33min de 18 de maio de 2018 (-03)

Estranho... No meu Chrome tá perfeito. ALHAZRED, O ÁRABE LOUCO Sharada, Salat, Zakah, Ramadã e Hajj 21h51min de 18 de maio de 2018 (-03)

No meu Chrome ambos os domínios mostram certinho... Deidara Deidara sprite gif.gif KATSU!!A arte é um estouro!! 22h57min de 18 de maio de 2018 (-03)