Presidente Castelo Branco

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Presidente Castelo Branco é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Até os Correios precisam contratar um guia para encontrar essa vila.

Sciences de la terre.svg.png


Presidente Castelo Branco é uma cidade do oeste catarinense que comprova que há uma conspiração catarinense da que apoia a Ditadura Militar: Há três cidades com nomes muito interessantes nesse estado, Presidente Getúlio, Presidente Nereu (Nereu não era da ditadura militar? Eu acho que não... Não?) e Está aqui!

Vá correndo avisar a sua família!

Cidade

Não se engane, as cascatas ao lado são de Dionísio Cerqueira, ninguém liga para a sua cidade... Só tem fotos de cachoeiras aí.

A cidade tem várias ironias, o oeste é uma região de ironias, há séculos ele vive enganando as pessoas, começou com a maldição do oeste, quando a igreja católica enganou todo mundo ao dizer que os Orientais eram extraterrestres comedores de cérebro.

Então essa maldição continuou.

Enganaram os europeus modernos, que acreditaram em um boato da igreja que no oeste o mar ardia tanto que ele era feito de lava e que de dentro dele vinha um Grilo Gigante que comia o barco e todos que haviam dentro dele... Essa foi outra pegadinha do oeste...

Então aconteceu a corrida do ouro americana, que marcou uma época onde os Estados Unidos consaeguiu esvaziar as suas minas só dizendo que tinha ouro no oeste americano, muitas cidades foram criadas mas ao mesmo tempo elas ficaram abandonadas.

Eis que surge Las Vegas, a cidade mais lucrativa do centro-oeste-sudeste americano, que tem até comparações com outras cidades do nosso país.

Então ocorreu o mesmo na Austrália que tinha nascido entre Cangurus e Desertos, e então eles inventaram que havia ouro para que eles povoassem o centro da antártida austrália. Eles caíram na pegadinha do malandro de novo, não tinha ouro nenhum.

Essa maldição ficou famosa, apesar de não ser tratada como uma maldição.

Então esse boato chegou para o Brasil, então o governo de santa catarina combinou com o governo gaúcho que iria enganar vários imigrantes em massa para impedir que o Brasil tivesse espanhol como segunda língua, habitando assim o oeste catarinense.

E o quico E o nome da cidade?

Ah sim! Nós devíamos ter falado sobre a sua cidade, cidade pequena e que tenta lucrar com o eco turismo mas ninguém ouve falar disso pois a cidade é tão falida e pequena que ninguém vai para lá, então o turismo e visitas para Presidente Castelo Branco cai 90% ao ano.

Mas se quer saber sobre o porquê do nome dessa cidade saiba então que eu não sei. Vai ver que o presidente nasceu lá... Mas então eu saberia que aquela cidade teria um presidente catarinense. Seja como for está errado.

A cidade deu o nome de Presidente Castelo Branco para homenagear o primeiro presidente do regime militar, o presidente castelo branco, e sendo assim a cidade apoiava o regime militar... ABAIXO A DITADURA OPRESSORES DE Presidente Castelo Branco!

Antigamente a cidade se chamava de Dois Irmãos... Que chato hein?

Destaque

As únicas fotos da cidade são de cachoeiras, tanto que as cachoeiras tiradas ao lado e postas nesse artigo são de Dionísio Cequeira, Alto Bela Vista e de Flor do Sertão (eu ouvi bem? uma cidade com esse nome em santa catarina?) mas é igualzinhas as "quedas d'água" (para atrair turistas) de Presidente Castelo Branco

Eu não queria morar ali...