Primeira Guerra Sino-Japonesa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
TimeBope.jpg

Se não quiser morrer, ou muito menos que alguém pegue a doze, pare de ler!

Batalhas

Esse artigo trata sobre uma batalha ou uma guerra, então não avacalhe senão o BOPE vai te mandar pro saco!
Se fosse como hoje eles sentavam no palcosinho e resolveriam tudo amigavelmente, ou não, talvez não, ou melhor, não mesmo!

Cquote1.png Experimente também: Primeira Guerra Sino-Japonesa Cquote2.png
Sugestão do Google para Zeresima Guerra Sino-Japonesa

Cquote1.png Experimente também: Segunda Guerra Sino-Japonesa Cquote2.png
Sugestão do Google para Primeira Guerra Sino-Japonesa

Cquote1.png Experimente também: Terceira Guerra Sino-Japonesa Cquote2.png
Sugestão do Google para Segunda Guerra Sino-Japonesa

Cquote1.png Experimente também: Quartesima Guerra Sino-Japonesa Cquote2.png
Sugestão do Google para Terceira Guerra Sino-Japonesa

Cquote1.png Experimente também: Quintesima Guerra Sino-Japonesa Cquote2.png
Sugestão do Google para Quartesima Guerra Sino-Japonesa

Cquote1.png Experimente também: Compre logo a porra do DVD com contém as mais de 8000 guerras sino-japonesas e pare com amolação! Cquote2.png
Sugestão do Google para Quintesima Guerra Sino-Japonesa

Diagrama da guerra: como podemos observar é seta e xiszinho pra todo lado. Eita genocídio Chinês (spoiler do artigo)

A primeira Guerra Sino-do Japão (é minha professora de português me ensinou que eu posso trocar nomes por locuções desses nomes sem nenhuma perda de significado expressiva) ah, onde eu estava mesmo? Ah sim, a primeira Guerra sino-do Japão, ou melhor Sino-Japonesa foi quando os japoneses estressaram e meteram uma sinada na China, não, não foi isso, era outra coisa, ah sim a Primeira Guerra Sino-Japonesa (1894-1895) foi um conflito entre o Japão e a China, fundamentalmente pelo controlo da Coreia. Em chinês, para distingui-la da Segunda Guerra Sino-Japonesa, é conhecida como "Guerra Jiawu" (甲午戰爭), já que ocorreu no ano chinês que leva esse nome. Ah, mas que coisa chata não é à toa que é uma cópia da Wikipédia, vamos fazer de conta que foi a primeira coisa que eu falei, está certo?

Cquote1.png Não!!!!!! Cquote2.png
Você sobre eu querer transformar a guerra em uma sinada

A historia da pancadaria[editar]

China ficou triste em só ter se fodido na guerra que deu algo pros EUA que em troca foderam mesmo com o Japão

Depois de dois dias de o japonês Sako ku criar o período Edo que chegou com shoguns ao fim do auto monopólio interno (não comercializa com ninguém: comunismo), uns americanos ficaram nervosinhos e começaram a encher o saco para abrir o monopolio, abriram e arreganharam, as luzes do Japão se acenderam como as de Las Vegas, se tornou uma cidade país iluminado e começou a mandar gente pra fora para roubar o que era de bom do ocidente e juntar com o que era de bom do Japão e se tornar um super desenvolvidissimo e mais poderoso país (olha ai a incrível formula magica do sucesso)

Feito o isso o Japão começou a se achar muito foda e disse. O que é aquela merdinha malenficada ali, vou rouba-la pra mim MWAHAHAHAHAHA!, mas ela esqueceu que aquele cocozinho chamado Coreia já tinha dono e começou a pancadaria com o Japão. Começou-se a pancadaria mas no fim o Japão venceu, obrigando a China a deixar a Coreia entrar nas surubas internacionais de comércio explorador de matéria prima com mão-de-obra barata e não mais ser sua esposinha fiel do monopólio explorador de matéria prima com mão-de-obra barata.

Crise 1882[editar]

Estava tudo bom até que em 1882, a península coreana sofreu uma grave seca que levou à escassez de alimentos, causando muito sofrimento e discórdia entre a população. A Coréia estava à beira da falência e o governo não foi capaz de pagar as suas dívidas, em especial para seus militares. E então aconteceu o pior:

O poderoso samurai japones esmagando mesmo o pobre chinês gorducho
Graficozero.JPG

Coreia faliu!!!

Nem a Mega-Sena vai pagar suas contas!!!

Os soldados tão fieis a nação custe o que custar resolveram então ajudar a Coreia: saquearam todo o arroz (pra fazer bolinho japones de arroz HHHHMMMMMMMM) e destruíram completamente o palácio e a embaixada japonesa. O Japão ficou nervosinho e começou a meter a porrada neles com a ajuda de chineses também. Mas depois assinaram um acordo em que os culpados seriam punidos e 50.000 ienes (ou seja: nada) seria pago às famílias de japoneses mortos. Em suma: terminou em pizza.

Gapsin Coup[editar]

Em 1884 um grupo pró-conservador tentaram um golpe de estado... blá blá blá ... essa parte da historia é inutil. Bom, mas o importante, isso causou um conflito, mas que a China e o Japão resolveram com um acordo Sino-Convenção japonês de Tientsin de 1885 (é ai que entra o sino, embora você provavelmente não tenha entendido nada).

Kim Ok-Kyun Affair[editar]

Em 28 de março de 1894, um pró-revolucionário japonês coreano, Kim Ok-kyun, foi assassinado em Xangai, supostamente por agentes de Yuan Shikai. Sim esse povo não estava satisfeito com a paz, queria por que queria pancadaria e guerra. Pronto a situação foi ficando tensa. Tensão! Tensão! Tensão! Tensão! Tenzão! Tenzão! Tenzão! Tenzão! Pressão! Pressão! Pressão! Pressão! Bota pressão! A China usou isso como desculpa para colocar o exercito lá inventando um acordo do tratado de não sei lá qual. O Japão disse que isso era uma violação do acordo do sino, enviou também seu exercito e ai começou a pancadaria de verdade!

Chineses implorando perdão... dispostos a todo, inclusive a abaixar a cabeça

E o resultado da guerra[editar]

Como era de se esperar a china se fodeu, o grande arquipélago Japão dominou tudo e agora faz o que quer com a Coréia, décadas depois agora a rivalidade continua entre eles para ver que soca mais produtos industrializados no Brasil utilizando a materia-prima do próprio Brasil, atualmente é a China que está ganhando essa guerra.

v d e h
日本史

Nomi no sukune small.jpg