Primeira Lei da Termodinâmica
![]() |
Este artigo é relacionado à física.
As diferentes funções de onda estão prestes a colapsar. |
Mas que lei é essa, que nunca vi?
Adevogado sobre a Primeira Lei da Termodinâmica.
Eu também nunca vi!
Steve Wonder sobre citação acima.
Procura na sessão de direito penal...
Outro adevogado sobre a Primeira Lei da Termodinâmica.
Essa lei eu conheço.
Nerd Físico sobre a Primeira Lei da Termodinâmica.
É uma merda!
Aspirante a engenheiro sobre prova de Termodinâmica envolvendo a referida lei.
A Primeira Lei da Termodinâmica, que fica apenas atrás da Zerésima Lei da Termodinâmica (É mesmo?), foi desenvolvida em meados de 1800 e pau com pedra, durante os trabalhos de inúmeros nerds cientistas durante o desenvolvimento da Termosatânica Termodinâmica. Esta lei descreve a conservação da energia em um sistema autista isolado, demonstrando a relação íntima entre calor e trabalho, expresso matemagicamente matematicamente por:
Onde:
- : é a variação (onde tem o é variação, segundo seu professor de Física) da energia interna do sistema, expressa em
NewtonsJoules (J); - é a quantidade de calor que é dado (Ui!!!) ao sistema, em Joules (J) também;
- é a quantidade de trabalho que o
vagabundo dosistema produz, expresso em, adivinha: Joules (J);

História[editar]
A termodinâmica surgiu nos idos de 1700 e espingarda de pau, onde inúmeros cientistas e vagabundos sem nada para fazer decidiram começar a estudar o calor e suas transformações. Desta forma, começou-se a estudar es efeitos do calor, a temperatura e certos postulados envolvendo peidos gases e como eles se moviam e exerciam pressão a nível atômico-molecular. Klaus Marx Clausius, eminente vagabundo alemão foi um dos pioneiros, juntamente com Carnot, que desenvolveram as ideias de estufas, máquinas térmicas. Na crista da onda apareceram Boltzmann, Maxwell, Einstein Gibbs (grande jogador inglês) e Thompson, todos aproveitando para tirar uma casquinha dos estudos iniciados por Carnot e Clausius.
Neste meio tempo, Boltzmann decidiu se inclinar para o lado negro da Física, enquanto Lord Kelvin desenvolveu ele mesmo a escala Kelvin de temperatura. A partir daí todo o montinho de equações encontradas pelos nerds físicos supracitados começou a dar certo, dando uma nova expansão aos estudos envolvendo a termosatânica termodinâmica. Maxwell, então, decidiu juntar a merda toda e, através de cálculos algébricos, demosntrou à comunidade científica porra nenhuma que a energia de um sistema isolado era conservada, sendo convertida ou não em trabalho. O que não era aproveitado, era consumido pelas partículas do sistema, no que se chama de energia interna.
Com o crescimento das teorias sobre os gases e seus derivados, a termodinâmica passou a ter um papel importante (ou não) na Física, e a primeira lei a ter mais desimportância ainda, embora não tenha sido incorporada a nenhuma Constituição de nenhum país. No entanto, para os nerds físicos essa lei é totalmente integral e em vigor máximo.
Aplicações[editar]
Como já é mais do que óbvio, ela é aplicada em continhas que justificam o trabalho dos nerds físicos, além de ser muito interessante para sodomizar os alunos de exatas nas matérias de Física e, especialmente, em Termodinâmica, MWAHAHAHAHAHA! Segundo os físicos e vagabundos que pesquisam e estudam tais tópicos, postulam a importância desta lei na conservação da energia que envolve um sistema isolado, coisa que se percebe, é extremamente importante e útil para o funcionamento de motores, bombas e demais artefatos perigosos.
Casos especiais da Primeira lei da termodinâmica[editar]
Como toda a lei física, ela também tem os famosos casos especiais (vulga exceção), que já são de praxe na Língua Portuguesa e Química. Esses casos, após serem exaustivamente estudados pelos nerds cientistas acabaram por ser desvendados e compreendidos (ou não). Os mais de oito mil casos especiais da Primeira Lei da Termodinâmica são:
- Processo isovolumétrico - Processo onde não é realizado trabalho nenhum pelo
vagabundo dosistema, onde todo o calor é convertido em energia interna, no que se resume numa perda total. É um processo desaprovado por Gilberto Kassab. Neste processo, a fórmula fica:
- Processo
diabéticoadiabático - Neste processo não há trocatrocade calor, logo o sistema vai ter de se virar para realizar o trabalho sozinho, sem ajuda denenhuma ONGporra nenhuma, o que significa que ele terá de consumir a própria energia interna, o que leva a fórmula a ficar:
- Processo
calóricoisocórico - Processo a pressão não falou constante, onde calcular o trabalho realizado é a coisa mais fácil do mundo, mas sendo apenas o trabalho fácil de calcular. Segundo osnerdsfísicos, o trabalho realizado é a pressão vezes a variação (vulgo delta) do volume. Assim, o trabalho é representado por um retângulo, no que se configura em algo interessantíssimo. A fórmula ficará como:
Mas Houston, temos um problema. De onde surgiu esse n, R e T, que nunca apareceram em porra nenhuma? Bom, meu caro, n é o número de mols (ou moles, no português lusitano), R é a constante universal dos gases perfeitos e T é a temperatura em Kelvin, e somente em Kelvin. e, pra complementar, Vf é o volume final e Vi o volume inicial (ou não).
- Expansão livre - processo onde um gás expande-se pelo vácuo produzido pela sua mãe aquela vadia intergalatica, onde nón ecziste nem variação de energia interna, nem trabalho e nem troca de calor, o que quer dizer que a própria equação não existe. Isso leva a crer que este é o caso presente no Acre, já que o próprio Acre não existe. Para este caso, nem fórmula tem, porque é tudo zero mesmo.