Primeiro Mundo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Essa horrível besta! Cquote2.png
Fiona sobre Primeiro Mundo.

América anglo-saxônica, ao fazer uma visitinha amigável à América latina.

Primeiro Mundo, eram chamados os países capitalistas no período da Guerra Fria... desde que tivessem poder e muita grana à disposição, os menos importantes e mais explorados eram chamados de Terceiro Mundo Fodido. Os vencedores da Segunda Guerra, que principalmente foram, USA e Rússia, inventaram que parte dos recursos e negociações de uma parte da mãe Terra eram de um e outra parte de outro, no meio ficva o cu do mundo, mas dele ninguém reivindicou nada.

E o Quico?[editar]

Habitante do Terceiro Mundo, na visão do Primeiro Mundo.

O Quico ficou na dele, não quis se encrencar. Mas como a Europa, sobretudo a Alemanha estava toda fodida, eles quiseram se aproveitar de tal forma, que passaram uma corda com serol no meio da Alemanha e disseram: Seguinte, nós estamos ajudando vocês a reconstruírem esses escombros aqui, então agora é assim, o lado de cá negocia com os vermelhinho e o de lá com os azulzinho e sem muita comunicação entre um lado e outro, senão é xilindró de cor nenhuma. - Esse é o resumo da bagaça toda.

O primeiro mundo negociaria com o lado do muro, que era a Alemanha acidental (brilhante dedução), e o segundo mundo negociaria com o lado do leste, que seria então comunista, não interessava quem estivesse pra lá ou pra cá do muro de serol. Quem teve azar ficou com a sogra do mesmo lado, foi tudo muito de repente, nem tiveram tempo de calcular muita coisa.

O Primeiro Mundo era basicamente USA , se teve algo bom na maldita globalização é que United States deixou de mandar e desmandar com tanta facilidade. Eram de primeiro mundo também, Japão, apesar de ter perdido a guerra, se tornaram capitalistas, e como tinham e têm inteligência de sobra, para usar recursos de que dispõem, se recuperaram e cresceram em pouco tempo novamente, por isso eram primeiro mundo, bem como o oeste europeu, Austrália e mais alguns que não estou à fim de citar agora. Ou seja, não bastava ser capitalista, tinha que ter poder pra mandar e desmandar nos recursos do globo, fossem de onde fossem, assim eram considerados desenvolvidos. Japão e Coréia são casos à parte, eles são seres humanos mais desenvolvidos mesmo, estejam no lugar que estiverem (nem estou a pagar pauzinho pra olho puxado nenhum, mas eles são os melhores exemplares de cérebros humanos que povoam a mãe Terra, mesmo até alguém tipo você pode constatar).

Primeiro Mundo resolvendo as coisas de forma pacífica.

Esse basicamente era o chamado primeiro mundo em tempos de guerra Fria, mas se a guerra se tornasse quente como foi na primeira e na segunda guerra, qualquer ser inferior do Terceiro e até do Quarto Mundo, poderiam ser soldados de primeira linha, para qualquer dos lados que precisassem e convocassem. Os recursos, tirados do terceiro e quarto mundos também saíam bem mais barato, para qualquer coisa que o primeiro mundo capitalista precisasse, ou mesmo de graça, quando que para ceder algo para os coitadinhos de terceiro mundo, seria uma caridade e ainda cobrariam com juros depois.

E o Quico?[editar]

Quando a União Soviética não deu mais conta de atender a todos os anceios e os países e Estados que faziam parte da federeção começaram a conseguir independência para negociar com quem bem entendessem (a maioria se arrependeu depois, mas então já era tarde), o comunismo ruiu e... Agora o capitalismo só quem passou a ser a lei? Sim, mas nem tanto, pois as formas que o capitalismo emgloba não foram todas aceitas e incorporadas assim, então se tentou resolver com essa coisa de nome globalização, que dá certo em teoria: O negócio é gerar capital, o que se contesta agora e não antes é porque ir para essas e aquelas mãos, e não é assim tão fácil de tirar recursos da pátria dos coitadinhos dos paises emergentes... Como disse, isso na teoria, na prática continua mais ou menos a mesma bosta, mas isso é outra aula história, zzzzzzzzzzz...



Teoria dos Mundos
Primeiro Mundo - Segundo Mundo - Terceiro Mundo - Quarto Mundo