Princesa Fiona

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Encantada03.jpg Pirlimpimpim! Este artigo é encantado!

E é melhor ler logo, pois o artigo some à meia-noite.

Cquote1.png Que todos tenham um final feliz! Cquote2.png

Desentrevistasminibox.PNG O Desentrevistas
possui uma entrevista com
Princesa Fiona

Cquote1.png Você quis dizer: Feiona? Cquote2.png
Google sobre Fiona
Cquote1.png Você quis dizer: Preta Gil Cquote2.png
Google sobre Princesa Fiona

Fiona depois de revelar sua verdadeira forma

Cquote1.png A nossa filha virou monstro verde de tanto cheirar ervas Cquote2.png
Rei Harold sobre Fiona
Cquote1.png A escolha foi da nossa filha! Cquote2.png
Mãe da Fiona sobre comentário acima
Cquote1.png Primeiramente eu estava com inveja dela, mas agora que ela preferiu ser uma ogra nem me importo mais! Cquote2.png
Rapunzel sobre Fiona
Cquote1.png Eu Também sentia inveja dela! Cquote2.png
Cinderela sobre Fiona
Cquote1.png E eu! Cquote2.png
Branca de Neve sobre Fiona
Cquote1.png ZZZZZZZZ... Cquote2.png
Bela Adormecida sobre Fiona
Cquote1.png Princesa quer montar em mim? Cquote2.png
Burro sobre Fiona
Cquote1.png Burro para de incomodar a princesa! Cquote2.png
Shrek sobre Fiona
Fiona ou Princesa Fiona é uma sapatão princesa de contos de fadas que fica cantando músicas como forró fazendo os passarinhos explodirem e depois ela aproveita para fazer um frango assado ou para fazer uma omelete com o ovo deles. Ela possui duas formas: a primeira é quando ela é magrela comendo apenas verduras ou qualquer bobagem e a segunda forma é uma ogra verde que é quase idêntica a Mulher-Hulk, só que Fiona nessa forma acaba-se tornando a Princesa Feiona.

História em Shrek 1[editar]

Fiona e suas amigas prontas para acabar com a criminalidade.
Fiona quando estava sendo cuidada pelo dragão.

Nascida em Tão Tão Distante, Fiona sonhava em ser modelo e por isso cortava doces e frituras no seu cardápio comendo apenas saladas e frutas como mamão, carambola e etc. E também ela sonhava ser capa na revista da Playboy e para chegar até isso ela vivia competindo com outras putas princesas do reino. No dia em que ela ia para ensaiar, uma bruxa malvada que possivelmente deve ser a Dona Clotilde que lançou uma macumba feitiço que fez virar em uma ogra verde quando a noite chegava. Os pais delas acharam que ela deveria parar de se viciar no fumo, mas depois descobriram que era um feitiço vindo da Bruxa do 71. Os pais da Feiona pediram ajuda ao guindaste (já que na forma de ogro ela é mais pesada) e para levar ela para o alto da torre e deixar um dragão Spyro de babá para cuidar da princesa toda vez que ela passar mal ao ver a altura.

Quem salvou a Fiona[editar]

Fiona e Shrek depois que beberam.
Fiona tentando tirar aquele troço pregado no Shrek.

Vários idiotas tentaram salvar a princesa, mas no fim todos eles foram parar na barriga do dragão que fica tão feliz por ganhar almoço grátis. Até que um ogro filho do Hulk chamado Shrek monta no seu alazão que é na verdade um burro velho e falante conseguem salvar a princesa do dragão que chora de tristeza já que não vai ganhar mais almoço grátis. Mas só que quem gostava da Fiona era um nanico parente do Dunga chamado Lord Farquaad que queria casar com a princesa, já que o Farquaad viu a Fiona desfilando na passarela na Rede Globo, só que Farquaad descobriu que Fiona era a Feiona e mandou seus guardas matarem a princesa, mas o dragão devorou o nanico e os seus guardas para matar sua fome.

O que aconteceu no resto das temporadas[editar]

Shrek 2[editar]

Eles passaram lá perto da casa da bruxa de João e Maria.
Fiona depois que entrou no BOPE e largou de ser princesa.

Feiona Fiona e Shrek se casaram e o Burro foi o padrinho de casamento e foram convidados a irem a Tão Tão Distante visitar os seus queridos pais que ficaram doidos ao saberem que não era mais a Fiona, para acabarem com isso eles resolveram contratar o Príncipe Encantado filho do Clodovil com a Fada Madrinha para acabar com Shrek, só que o Príncipe Encantado detestava verde e preferia que o seu oponente fosse mais rosado e correu de medo a sentir o fedor nojento do Shrek. A Fada Madrinha que é macumbeira deu uma poção que fez a Feiona voltar ser Fiona e ainda obrigou ela casar com seu fofuxo que é o Encantado, mas Shrek apareceu e conseguiu tirar a varinha da velha maluca dando um fim nela e deixou o Encantado na rua que agora está pedindo um pãozinho francês para sobreviver

Shrek 3[editar]

Fiona agora resolveu se dedicar mais na moda e é claro resolveu criar uma organização chamada Quinteto Fantástico junto com outras princesas que combateriam toda criminalidade em Tão Tão Distante.

Curiosidades sobre a princesa[editar]

  • Quando ela casou com Xereta, o nome dela era para ser chamado de Feiona.
  • Ela fez o papel da bela e o Shrek da fera.
  • Que mesmo que ela volte na forma normal, ela continua burra.

Ver Também[editar]