Princesa Tenko

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mr. M.jpg Hocus Pocus!

Este artigo se trata de charlatanismo magia, encantos e todo tipo de macumba. Ele serra pessoas ao meio, tira coelho de cartola, faz vodu e adora uma varinha mágica. Se vandalizar, Criss Angel fará você desaparecer.

NovoWikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Princesa Tenko.

Cquote1.png Você quis dizer: Prensei Teu Cu Cquote2.png
Google sobre Princesa Tenko
Cquote1.png A mágica está dentro de você. Cquote2.png
Princesa Tenko sobre você
Cquote1.png Vou revelar o segredo dela pra vocês: é um travecão. Cquote2.png
Mr. M sobre Princesa Tenko

Princesa Tenko é uma mulher completamente narcisista que se auto proclamou a melhor mágica feminina do mundo (também, deve ser a única que existe).

Biografia[editar]

Nascida Mariko Itakura em Niigata (Japão), ela começou sua carreira artística como cantora, mas logo percebeu que jamais iria se destacar no ramo por surgirem mais de 8000 japonesinhas tentando a mesma coisa a cada dia em seu país. Mesmo assim, Mariko estava decidida a ficar famosa e destacar-se no meio desse bando de gurias retardadas, então ao invés de optar pelas tradicionais profissões de atriz, modelo e gueixa, ela optou por tornar-se ilusionista, onde havia séria carência de uma representante do sexo feminino, ao contrário das ocupações citadas anteriormente.

Princesa Tenko hentai girl? FAIL!

Sempre com mania de grandeza, Mariko decidiu que seu nome artístico teria algo a ver com nobreza, por isso escolheu Princesa. Mas princesa é uma palavra genérica demais, e assim que percebeu, Mariko foi atrás de um complemento e passou a assistir vários animes do gênero Garota mágica shows de mágicos famosos para se inspirar e encontrar um termo que fizesse jus ao primeiro escolhido. Como no final de cada apresentação os mágicos agradecem ao público, ela decidiu chamar-se Princesa Thank You, mas como todo japonês é enrolado pra falar inglês, tanto a pronúncia quanto a escrita acabaram adaptadas para Princesa Tenko.

Carreira[editar]

Princesa Tenko rapidamente ficou conhecida em toda a Ásia, e então decidiu conquistar os demais continentes também, obviamente começando pela América (leia Estados Unidos) nos anos 90. Como o ocidente sempre esteve acostumado a ilusionistas homens horrorosos e/ou com pinta de gay, Tenko foi um sucesso e seu nome tornou-se uma submarca, gerando uma série de porcarias produtos destinados ao público infantil. Dentre tantos cacarecos inúteis, destacam-se as bonecas estilo Barbie (fabricadas pela Mattel, inclusive) e um americanime (produzido pela Saban, a mesma dos Power Rangers). No desenho animado, aliás, a verdadeira Princesa Tenko de carne e osso (mais osso que carne) aparecia no final dos episódios e ensinava um truquezinho besta no melhor estilo Mr. M for kids.

Parte integrante do Kit de Mágica Voodoo Princesa Tenko. Não pode ser vendida separadamente.

Com tanta propaganda a seu favor, Princesa Tenko foi eleita a melhor charlatã mágica de 1990, o que alimentou ainda mais seu narcisismo e a fez pensar que era Deus, mas o verdadeiro papai do céu não gostou nada disso e decidiu puni-la na década seguinte, enquanto Tenko realizava um espetáculo em Tóquio. Assim, enquanto realizava aquele truque ultra manjado de ficar dentro de uma caixa com fundo falso enquanto assistentes enfiam espadas nela, Princesa Tenko não conseguiu sair a tempo dali de dentro e as espadas perfuraram suas costas e bochechas.

Truques que eu aprendi com Princesa Tenko[editar]

Sim, eu assistia o desenho da Princesa Tenko! Passava no programa da Angélica, era tão legal... Lembro de ter aprendido essas duas impressionantes "mágicas" no final de dois episódios (provavelmente os únicos que eu devo ter assistido na íntegra):

Como mergulhar seu dedo em um pote com pimenta e não deixá-lo "apimentado"[editar]

Material[editar]

Mágica[editar]

Jogue um tanto de pimenta na água, de modo que fique boiando (e visível). Esfregue seu dedo no sabonete e mergulhe no pote, no meio da pimenta. Parabéns, você acabou de desperdiçar água e pimenta descobriu que o sabonete afasta a pimenta do seu dedo! Agora vá ler um livro de Ciências e descubra o motivo!

Como dar um nó em uma corda sem soltar as duas pontas[editar]

Material[editar]

  • Seus dois braços com mãos e dedos (sinto muito se você for aleijado, mas a culpa não é minha)
  • Um fio (corda, barbante, cadarço...)

Mágica[editar]

Cruze os braços. Pegue cada ponta do fio com uma mão diferente, com os braços cruzados mesmo. Descruze os braços sem soltar o fio. Pronto, você fez um nos seus braços!

Vídeos[editar]

Trecho do desenho em português brasileiro Trecho do desenho em português europeu

Link externo[editar]

v d e h
Série de Mágicos e Mágicas
Magic hat and wand nath r.svg Mágicos

Criss AngelDavid BlaineDavid CopperfieldFada MadrinhaHarry HoudiniHans KlokHarry LorayneMister MOriental Magic ShowPadrinhos MágicosPenn e TellerPhilip BluePrincesa TenkoPyong Lee

Mágicas, Truques e Acessórios
Assistente de mágicoChapéu de MágicoCortar assistente ao meioKit de MágicaMágicas com baralhoPó mágicoTirar coelho da cartolaVarinha mágica