Proclamação da República do Brasil

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mas como a República era gostosinha naquela época! Devia ser porque era novinha... Agora ela já tá velha!!!

A Proclamação da Ditadura Brasileira ou Proclamação da República (para os leigos) ocorrida em 15 de novembro de 1889 está cercada de mistérios.

Porque D. Pedro II permitiu tão pacientemente que seu Império caísse??? Será que ele estava cansado? Será que ele não confiava no taco do Conde D'Eu, marido da herdeira, a Princesa Isabel? Será o Conde D'Eu não seria um bom Imperador??? Seria o imperador com o nome mais suspeito da História, com certeza.

Então, por que a República???[editar]

A República foi causada por Ressentimento. Sim, ressentimento militar. O Marechal Deodoro da Fonseca e Benjamin Constant. Os militares estavam muito insatisfeitos com o Imperador de merda que estava regendo nossas terras.

Foi então que os comunistas Fizeram uma Revolução armada para derrubar o poder do governo medíocre dos idiotas monárquicos.Os revolucionários enviaram as suas esposas para fazerem um protestos sobre os baixos salários. O Imperador, fazendo turismo pelo Egito e mandou dizimar a força revolucionária que fugiu e se escondeu em na Floresta Amazônica.

O Clero também estava puto com D. Pedro II. Pela primeira e única vez na História, o Clero brasileiro estava obedecendo o Papa. O Papa Francisco havia baixado um decreto mandando expulsar todo padre pedófilo que pertencesse a Maçonaria, que estava espalhando coisas horríveis sobre seus hábitos sexuais sadomaziquista. O Imperador proibiu que o decreto fosse válido no Brisal, e seu um bafafá quando a CNBB desobedeceu D. Pedro.

Os cafeicultores também estavam doidos de raiva com o Imperador porque a Princesa Isabel, dentro de sua política de inclusão social racial havia ido longe demais com a Abolição da Escravatura. Assim era demais!

Cquote1.png Na verdade, a proclamação aconteceu porque os barões do café eram os mesmos indivíduos que faziam parte do movimento republicano, estavam putos com a Lei Áurea Cquote2.png
Historiador sobre a verdadeira causa da Proclamação da República do Brasil

Ordem e Progresso[editar]

Uma das primeiras medidas do governo republicano foi mudar a Bandeira do Brasil, trocando as armas da casa de Orleans e Bragança pelo círculo azul com o céu de inverno brasileiro estrelado.

Francamente, escrever ORDEM E PROGRESSO na Bandeira do Brasil é como escrever SEXO DROGAS E ROCK N´ROLL na bandeira da Suíça, NÓS CONFIAMOS NO GOOGLE na bandeira dos Estados Unidos ou LIBERDADE DE EXPRESSÃO na bandeira da China

Revolta da Vaci.jpg
História do Brasil: República Velha (1889-1930)

Eventos que você não se lembra porque não era nascido, e quem era está tão esclerosado que também não se lembra
Proclamação da RepúblicaConvenção de ItuCrise de 1929Café com leiteColuna PrestesCrise do EncilhamentoRevolta da VacinaGuerra de CanudosGuerra do Contestado


Presidentes, ditadores, políticos e outros nomes de rua
Deodoro da FonsecaFloriano PeixotoImprudente de MoraesCampos SalesRodrigues AlvesAfonso PenaNilo PeçonhaHermes da FonsecaVenceslau BrásDelfim MoreiraEpitácio PessoaArtur BernardesWashington LuisRui BarbosaOswaldo CruzMarechal Candido Rondon