Professor Elvin Gadd

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Velho com cara de criança Cquote2.png
Google sobre Professor Elvin Gadd

Caricatura atual de E. Gadd.

Professor Elvin Gadd ou simplesmente E. Gadd é o oficial professor-cientista da Não-Intendo, um dos poucos humanos da fantasiosa cachola de Miyamoto. Ele é o criador de geringonças que muitas vezes o Mario e sua gague de drogados usam. Seu dublador é Kazumi Totaka, o mesmo louco que faz a voz irritante do Yoshi, segundo ele mesmo, fazer o E. Gadd é um saco já que ele tem que passar pela humilhação de parecer um idiota falando "suco suco" e "yabo yabo" (como se já não passa-se vergonha dublando o cavalo do Mario).

Luigi's Mansion[editar]

E. Gadd ao ser pego por King Boo.

A primeira aparição de E. Gadd é em Luigi's Mansion, onde o jogador conhece ele a partir de um jump scare. Já velho, raquítico e caquético E. gadd usa Luigi como caçador de fantasmas para se livrar desse horroroso trabalho, podendo focar nas suas pesquisas mirabolantes pelo poltergust perfeito.

Em Dark Moon E. Gadd faz o mesmo que o jogo antecessor, ou seja, enchendo linguiça. Agora ele expande sua companhia fantasmagórica para Evershade Valley, escravizando toads e fazendo experimentos em fantasmas.

E. Gadd retorna em Luigi's Mansion 3 e pela primeira vez na história ele é pego e enquadrado por King Boo, e não só uma vez, foram DUAS VEZES. Nesse jogo está o cientista está com mal de alzheimer, visto que nem noção mais tem para se esconder direito. Acredita-se que nesse jogo E. Gadd tenha aproximadamente 350 anos de vida.

Mario & Luigi[editar]

Em Mario & Luigi: Superstar Saga, E. Gadd é proprietário de uma cafeteria, chamada Starbeans Cafe que vende suco de feijão e mais algumas muambas. Originalmente nesse estabelecimento também estaria rolando uma orgia like a Mario Party, e estariam presentes os personagens mais pé no saco de todos, como: Wario, Samus Aran, Fox, Capitão Olimar, Toon Link e um motoqueiro genérico de Excitebike.

Em Mario & Luigi: Partners in Time, E. Gadd inventa uma máquina do tempo capaz de fuder com o todo o Reino do Cogumelo, mandando Mario e Luigi pros confins do mundo ainda quando ele era só mato. E. Gadd também aparece no passado onde ele mora no topo de um vulcão, dês dessa época E. Gadd é fissurado por invenções, e depois do vulcão entrar em erupção ele inventa em ir morar na mata.

Invenções[editar]

E. Gadd sentindo o efeito colateral de ser louco.

A bugigangas de E. Gadd vão desde aparelhos até carros em formato de aspirador de pó.

  • Poltergust 3000: É o aspirador de Pó que Luigi usa para catar mortos-vivos.
  • Poltergust 3001: Tem as mesmas funcionalidades do poltergust original, mas também serve como uma motoca para se locomover em alta velocidade. Apareceu apenas em Mario & Luigi: Partners in Time.
  • Poltergust 4000: É um kart usado por Luigi em Mario Kart DS. É um dos piores karts do jogo. Não use!!
  • Poltergust 5000: Segunda versão do aspirador de pó, aparece em Dark Moon e tem muitos mais funcionalidades do que o original, como: A luz que deixa qualquer um cegueta e a luz negra (que é colorida) capaz de fazer coisas invisíveis ficarem visíveis.
  • Poltergust G-00: Terceira versão do poltergust, tem as mesmas funcionalidades, exceto pela novidade de puxar as coisas com desentupidor e de tacar fantasmas de um lado para o outro. Existe também uma capsula que comporta o Gooigi, uma versão de gelatina do Luigi.
  • Gooigi: O Gooigi é uma versão mole e verde do Luigi, ele foi feito para atrapalhar ajudar o Luigi, já que ele atravessa espinhos e não tem medo de enfrentar fantasmas. Certamente é feito de gelatina de limão, ou é uma amoeba.
  • Game Boy Horror: É um aparelho de comunicação que E. Gadd dá a Luigi para encher o seu saco no primeiro Luigi's Mansion.
Fludd em sua versão beta quando não falava e não parecia a Navi.
  • Game Boy Horror SP: Uma versão melhorada do GBH que aparece em Superstar Saga.
  • Dual Screen: É um DS que tem a mesma utilidade do Game Boy Horror, só que desta vez ele mostra um mapa mais detalhado, bem como um toque menos horripilante.
  • Virtual Boo: Terceiro aparelho que Luigi usa para se comunicar com E. Gadd, portanto diferente dos anteriores, esse tem muitas outras funcionalidades. Não é preciso dizer que ele foi inspirado em um Virtual Boy e que ele também pode deixar você cego.
  • F.L.U.D.D.: É um spray de água falante que acompanha Mario na sua jornada de limpar a ilha Delfino para finalmente poder ter algumas férias.
  • Magic Paintbrush: Um pincel mágico usado por Bowser Jr. para sujar a ilha Delfino, criar obstáculos e também portais, além de chamar atenção de seu pai Bowser.

Curiosidades[editar]

  • E. Gadd tem um problema sério de catarata, é por isso que ele usa esses óculos maior que a cara dele.
v d e h
Cientistas loucos
Albert WeskerBeakmanCérebroDaniel FaradayDr. BriefsDr. DestinoDr. EvilDr. FrankensteinDr. FrinkDr. JekyllDr. MyuuDr. OctopusDr. RaichiDr. Raio XDr. RobotnikDr. WheeloDr. WhoDr. WilyDra. JúliaDra. Ruína BalísticaFranjinhaHector HammondHerbert WestHubert J. FarnsworthJames MarcusLex LuthorMaki GeroNeo CortexNikola TeslaNorman OsbornOrochimaruProfessor AmbrósioProfessor DingledongProfessor Elvin GaddProfessor GroßenfibberProfessor GaviãoProfessor HamiltonProfessor KillgraveProfessor PardalWilliam BirkinYumemi Okazaki