Professor Gavião

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Coringa1.jpg Este artigo é sobre um vilão!

Isso significa que ele rouba, mata e faz outras coisas sem nenhum motivo. Se vandalizar este artigo, um super-herói irá lhe prender.

Professor Gavião


Gaviao 999.jpg
Nome Real Professor Gavião
Cidade Ele vive em qualquer beco

Características
Inteligência Médio-cre
Afiliações Ninguém gosta desse viado
Parentes Ele é órfão
Inimigos Todo mundo e mais alguns
Poderes Roubar invenções do Pardal em menos de 5 segundos

Cquote1.png Você quis dizer: Professor Pardal Cquote2.png
Google sobre Professor Gavião
Cquote1.png Ei, eu sou muito melhor do que aquele biruta!! Cquote2.png
Professor Gavião sobre a citação do Google
Cquote1.png Ah, mas é claro... Cquote2.png
Capitão Sarcasmo sobre a citação acima

Professor Gavião é um dos vilões mais odiados da Disney, pois, em toda história que ele aparece, ele rouba alguma invenção louca do Professor Pardal, e a usa para os seus fins maquiavélicos. Ou seja, ele na verdade não inventa porra nenhuma, e apenas usa as invenções que ele rouba do Professor Pardal.

História[editar]

Cquote1.png Eu ainda vou dominar o mundo!! MWAHAHAHAHAHA! Cquote2.png

Suspeita-se que o Professor Gavião tenha nascido em Patópolis, porém, isso nunca foi confirmado, até porque existem mais de 8000 versões de seu passado. Porém, para todos os efeitos, fica valendo que ele realmente nasceu na cidade dos patos. Quando criança, o Professor Gavião já mostrava toda a sua genialidade, e, ao invés de construir os seus próprios brinquedos, como pipas e carrinhos de rolimã, ele sempre roubava a de seus "colegas".

Por conta dessa atitude, o Professor Gavião acabou ficando isolado, afinal, ninguém queria ficar perto de um verme insolente que apenas pensava em roubar os outros. Porém, ao invés de ficar apenas se lamentando e chorando como uma bichona por ter sido rejeitado por todo mundo, o Professor Gavião decidiu que iria dar a volta por cima, e que iria se tornar um dos maiores inventores que já surgiram no Planeta Terra. Obviamente, assim como todos os rejeitados, o Professor Gavião já estava bolando a sua vingança, e sabia que, no futuro, ele iria mandar todos os seus antigos colegas para o quinto dos infernos.

Então, o Professor Gavião começou a trabalhar nos seus primeiros inventos, e começou a fazer um curso por correspondência comandado pelo MacGyver. Depois de alguns dias, o Professor Gavião já era praticamente um perito em construção de aparelhos super-sofisticados utilizando apenas um palito de churrasco e um pacote de salgadinho. Após isso, o Professor Gavião se concentrou em aumentar o seu aprendizado na ciência, pois ele queria ser entender como é que fincionava todos os aparelhos super-complexos que ele via, como por exemplo, uma alavanca.

O Professor Gavião até tentou aprender, porém, assim como 99,99% dos vilões, ele era analfabeto, e conseguiu aprender o equivalente a 0 elevado a 0. Percebendo que era um grande ignorante, o Professor Gavião resolveu que, ao invés de construir os seus próprios aparelhos do mal, ele iria simplesmente roubar os inventos já prontos. Afinal, dessa forma, ele não precisaria fundir os miolos, e evitaria a fadiga.

Furtos[editar]

Um desenho do Professor Gavião feito em 1900 e lá vai cassetada.

Para começar a realizar os seus furtos, o Professor Gavião resolveu que iria pesquisar qual era o melhor cientista de Patópolis. Depois de muita pesquisa em listas telefônicas e no SPC, o Professor Gavião chegou a conclusão que o melhor cientista e inventor de Patópolis era o Professor Pardal.

Cquote1.png Eu discordo!! Cquote2.png
Professor Ludovico sobre a conclusão do Professor Gavião

Bom, seja como for, o Professor Gavião ficou cismado que o melhor que ele tinha para fazer era assaltar a oficina do Professor Pardal e levar todos os seus inventos. Como ainda não tinha nenhuma invenção, o Professor Gavião usou as mesmas táticas que os ladrões de galinhas, e, para se aproximar, ele foi se escondendo em árvores e moitas. Como o Professor Pardal vive com a mente lá em Tangamandápio, ele nem percebeu que o Professor Gavião estava se aproximando, o que facilitou o primeiro furto do Professor Gavião. Agora, o Professor Gavião tinha algumas invenções em mãos, e já podia começar a realizar os seus primeiros furtos.

Porém, o Professor Gavião mostrou que tem tanta sorte quanto os gatos pretos e, logo em sua primeira tentativa de furto, utilizando-se de um pires voador, ele se encontrou com a legião dos super-heróis de Patópolis, e acabou tomando uma surra do Superpato e do Superpateta. Como o Professor Gavião era bastante pobre, ele acabou pegando uma pena de, aproximadamente, 24 anos. Porém, ele ainda não tinha desistido de seus objetivos, e, quando ele saísse da cadeia, ele estava pronto para encarar novamente todos os seus inimigos e ir para a cadeia de novo.

Ver também[editar]


Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Professor Gavião no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg
v d e h