Projeto de lei

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
A Desciclopédia® é a principal fonte de inspiração de projetos de lei no Brasil.
O que se passa na cabeça de um parlamentar no momento em que ele está criando um projeto de lei.
O que os presidentes das comissões fazem com os bons projetos de lei.

Projeto de lei ou PL é uma diarreia mental que sai da cabeça de um parlamentar corrupto e que serve para mostrar a todos o quanto ele é idiota, para 4 anos depois o povo ir lá e votar no cara de novo, provando que o povo consegue ser ainda mais idiota que o parlamentar. É através dos projetos de lei que o poder legislativo consegue ser odiado por todos.

Alguns bons projetos de lei saem de sugestões da população, mas eles são sempre engavetados pelo presidente da comissão e nunca são aprovados. Para um PL ir para frente ele precisa ser criado pelos financiadores de campanha, aí sim o negócio vai para a frente.

Alguns parlamentares desocupados também usam sites e jornais como inspirações de projetos de lei, a própria Desciclopédia® já é uma das principais fontes de inspiração, alguns sites como 55chan, BRchan e sites evangélicos também inspiram muito os parlamentares. Enfim, é tanta merda que dá vontade de desistir desse país nojento.

Tipos de projetos de lei[editar]

Um PL pode adicionar uma nova lei que não existe (geralmente uma lei inútil), também pode fazer gambiarra jurídica através de uma emenda, ou pode revogar uma lei boa.

  • PEC (Projeto de Emenda Constitucional) - São PLs que servem para esculhambar ainda mais a nossa inchada Constituição
  • PLC (Projeto de Lei Complementar) - São PLs que servem para esculhambar leis complementares (as que estão abaixo da Constituição)

Fases[editar]

Para ser aprovado, um PL precisa passar por algumas fases:

  1. Iniciativa - Algum parlamentar lê alguma bobagem na Veja ou na internet e surge a ideia de criar um projeto de lei.
  2. Comissão de Constituição e Justiça - Onde caras como José Genuíno, João Paulo Cunha e Paulo Maluf vão decidir se aquilo é constitucional (na verdade, qualquer projeto que interesse a eles é constitucional)
  3. Comissões temáticas - É nessa fase onde são apresentadas estatísticas mentirosas e há a discussão por parlamentares e grandes intelectuais como Silas Malafaia, também é nessa fase onde aparecem milhares de baderneiros manifestantes no congresso.
  4. Deliberação - É a fase de votação no plenário, é onde se faz a famosa compra de votos, onde aparecem os mensalões, etc.
  5. Sansão - Fase onde o poder executivo sanciona o projeto para fuder a vida de todos.

Ver também[editar]