Promessas de Amor

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Promessas de Amor é a terceira parte (e espera-se fervorosamente que a última) de Caminhos do Coração, a trilogia mais besta da história (superando até a trilogia das Marias).

Ficha Técnica[editar]

  • Rede Record - 21h/21h30/20h30, corajosamente (ou idiotamente) batendo de frente com a novela da Globo.
  • Estreia: 24 (Humm!) de março de 2009
  • Final: 3 de agosto de 2009
  • Autor: Tiago Santiago, é claro
  • Colaboradores: Altenir Silva, Magneto (Em mais uma tentativa frustrada de acabar com os X-MEN), Camilo Pellegrini, Gisele Joras, Maria Cláudia Oliveira, Vívian de Oliveira, Maria Mariana, Waldir Leite, Papa Bento XVI, Pai da Sasha, Igreja Universal e devotos.
  • Direção: Alexandre Avancini, Vicente Barcellos, Vivianne Jundi, Daniel Ghivelder, Guto Arruda Botelho, Léo Rosa (quem?)
  • Direção Geral: Alexandre Avancini e Gorete Milagres (Ô... Coitado!)
  • Direção Geral de Teledramaturgia: Informação indisponível no momento, por favor tente mais tarde.

Trama[editar]

Tiago pensando se deve separar o casal principal com uma fofoca ou uma armação.

Depois de endoidar tudo com "Os Maçantes - Caminhos da Alienação", Tiago Santiago, o novelista mais talentoso e humilde do Brasil (aí eu acordei) resolveu fazer uma trama mais crível, sem reptilianos, homens-vulcão e coisas do tipo. Aí sim, a "novela" ficou uma porcaria. Se já era uma coisa trash, virou uma mistura de "Amor e Intrigas" com coisa nenhuma. Depois da assinatura da lei antimutante, Eugênio (aka Lipe), Aquiles (aka Raí) e as outras crianças vão para o Rio de Janeiro disfarçadas (ou seja, de cabelo cortado e identidades falsas) estudar no Colégio Novo Ensino, enquanto os adultos fundam uma ONG com o nome... Bingo! "Caminhos do Coração", porque o Tiago Santiago acha seus telespectadores tão burros que são capazes de esquecer que a novela que estão assistindo é a mesma de Marcelo e Maria.

Por falar em Marcelo e Maria, eles foram embora para o Acre e deram lugar aos novos mocinhos da história, Sofia (uma professorinha acusada de um crime que não cometeu) e Amadeus, um riquinho, vagabundo e pai da Sasha. Além de tudo, tem um cavalo branco igual nos contos de fadas. Que brega!

Na reta final (que maravilha!), Amadeus é "morto" e volta na identidade do "seu-dele" irmão gêmeo morto (tudo bem clichê, não?).

Outros Personagens[editar]

Sabe aquela pessoa lá? Então, é ela mesma!

Nestor Camargo: Herdeiro fútil e sem-vergonha, tem um caso com a quenga Armanda, cujo nome já diz que ela só serve pra fazer armação. Vilão não-mutante da novela.

Gabriela: MÉDICA PRA LÁ DE GOSTOSA, continua querendo o Valente na cama dela, coisa que ela nunca conseguirá. Terá um lesco-lesco com o Ferraz. (Que típico de toda novela os vilões se unirem!)

Aline: POLICIAL PRA LÁ DE GOSTOSA, tem de perseguir os mutantes, o qeu a faz correr o risco de perder o amor de Beto (ai, que peninha!)

Átila Ferraz: Delegado obcecado, agora ainda tem mais uma função: caçar a cafajeste santinha que matou o santinho cafajeste do irmão dele.

Camargo: Diretor do Instituto Xavier Colégio Novo Ensino, é um velho idealista (nos dois sentidos) que acredita no ensino em primeiro lugar, e no seu caso extra-conjugal em segundo.

Renata: A nova Simone da novela, só vive pelos cantos fuçando a vida do Camargo, sem que ele nunca repare nela. Ô, coitada!

Ísis: MUTANTE PRA LÁ DE GOSTOSA, mutante invisivel a maior puta dessa novela, ja deu pro Demetrio, Vlado, Rei de Lagarta e Luciano.

Juno: Mutante nasceu no ano passado e cresceu do nada.

Valente: É um viajante do tempo que veio do futuro (quem aí se lembra do Esteban de Kubanacan?) e é filho de Lúcio e Juno, os bebês da profecia(Nao era da Maria e do Marcelo porra?). Mas para nascer no futuro, ele tem de unir os dois.

Luci Liu Hiromi: Policial do DEPECOM. Boatos dizem que ela namora o doutor negão de Grey´s Anatomy nas horas vagas.

Pepe: Resgatado de Marte, continua recitando filosofias de botequim para encher o capítulo.

Nati: VAMPIRA do bem

Drácula: Um vampiro criado para substituir o Vlado, pois este não renovou seu contrato com a Record e por isso foi morto pelo Cris. Foi curado à revelia por Cura, a mutante da clara... ops, Clara, a mutante da cura, e agora é só um zé-mané sem poder nenhum que se chama Lino (que nome feio!). Tem desejos pedófilos pela Juno (outro nome feio, que ainda por cima parece de HOMEM!).

Gór em um bom dia.

Lúcio: O mutante da luz que cresce super-rápido.

Telê e Draco: Outra amizade bem suspeita. Ficaram sem função após a derrota da Júlia, a não ser encher cenas e receber salário no fim do mês.

Cris - Imbecil que faz parte da trupe dos dois malucos acima.

Luciano e Melquior: Os únicos sobreviventes de Agartha, querem fêmeas reprodutoras para perpetuar seu reino filosófico. Se não fossem primos, qualquer um já ia pensar besteira...

Perpétua – Depois das emocionantes aventuras das duas temporadas anteriores, vai pra favela trabalhar numa ONG.

Gór - A mutante (emo nerd gostosinha) que consegue hipnotizar as pessoas usando lentes de contato e ainda não recebeu a aposentadoria depois de inventar o miguxês, pretende se vingar, dá para o Metamorfo todo dia. E muitos outros. Corta o cabelo sozinha e com tesoura cega...

Metamorfo - Namorado de Gór. Se transforma em todo mundo para assustá-los e para ficar mais bonito. E também para mudar de sexo.

Trilha sonora[editar]

  1. Ficou Fora do Ar - Paola Cremosa (abridura da 3ª parte dessa bosta de Mutantes)
  2. Dito e Feito - Fafá Peitudona (honrando a promessa de pôr ainda mais silicone, se é que ainda cabe)
  3. Joga Fora Todos os CDs da Justina Biba - Catedral da Sé
  4. Sufoco - Aline Silva (após sair do metrô às 19h em pleno horário de pica pico na Estação Sé sentido Corinthians-Itaquera)
  5. Rio de Janeiro, Terra de Globais e CV - Banda dos Mano, tá Ligado?
  6. Todo Preto do Tietê - Geisi Rios Tietê e Pinheiros
  7. I Will be There - Mikefoxx
  8. Nenhuma Guerra é Silenciosa - André Rassga Bandeira Branca
  9. Tudo é Imperfeito - Perlla (e não é nem a paraguaya... que nooooooooooojo!!!)
  10. Temporale D'Amore - Ralf (seu par Chrystian também fazia umas internacionais fodonas para novelas da Globo nos 70's)
  11. Só Tinha de Ser Com Você - Cláudia Pedra-Pomes
  12. Mal Querer - Tiago
  13. Deixo me Chupar - Maria Libertina
  14. Essa Moça Tá Diferente - Bossacucanova (claríssima insinuação de operação ou lesbianismo assumido)