Protactínio

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo está fugindo de um Mafagafo por ser um apetitoso esboço.
Ajude-o a escapar!
60px-Bouncywikilogo.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Protactínio.

Cquote1.png Nós descobrimos isto. Cquote2.png
Kasimir Fajans e O. H. Göhring sobre Protactínio
Cquote1.png Grandes coisas! Cquote2.png
Albert Einstein sobre a descoberta lá em cima

Um comprimido de protactínio, definitivamente a solução para todas as suas dores de cabeça.

O protactínio é um elemento químico de símbolo Pa e de massa atómica igual a 91 (91 prótons elétrons como sempre repartilham igualmente esses números como as demais na tabela), com massa atómica aproximada de 231,0 u, além de ela também ser bem durinho o seu estado.

Caracteristicas principais[editar]

O protactínio é um elemento metálico como no resto da tabela periódica (ou não) prateado que pertence ao grupo dos actinídios, com lustre metálico brilhante que se conserva no ar por poucas horas. Torna-se um supercondutor em temperaturas abaixo de 1,4 K, sendo ainda bem menos resistente ao fogo do que você.

As suas aplicações[editar]

Devido a sua escassez, alta radioatividade e toxicidade, não existe atualmente nenhum uso para o protactínio fora do âmbito da pesquisa científica básica, apesar de que algumas quadrilhas organizadas para poder economizar munição de fogo ou não se sujarem de sangue as suas ropupinhas ao executar os seus inimigos, eles usam uma injeção letal desse protactínio que faz com que a vítima sofra bastante com dires intenças internas até a morte. Duvidam? Então pegue um pouco desse Protactínio em você e verás o que vai ocorrer contigo.