Protagonista de jogos

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Winner 2.jpg Protagonista de jogos se trata de um(a) VENCEDOR(A)

Ganhar medalha de ouro é rotina pô... Veja outros campeões aqui.
Cquote1.pngVocê quis dizer: Ídolo de gamersCquote2.png
Google sobre Protagonista de jogos
331px-Longcat.jpg Prepare-se para ler:
Esse artigo é muuuuito grande e pode causar cegueira.
Pense duas vezes e não seja tão idiota antes de ler algo assim
Protagonista de jogos
Sonic-and-Mario-sonic-the-hedgehog-11411554-104-80.gif
"Os dois símbolos principais de Protagonista, mas estamos pouco se fudendo se você é seguista ou nintendista!".
Classificação Pseudo-Científica
Reino: Fodásticius
Filo: Superiorius
Classe: Únicociu
Ordem: Campeãociu
Família: Principácius
Gênero: Podeósiu
Espécie: Pra Venceuh
Nome Pseudo-Científico
Personágiuh principáucius
Existe gente que diz que um protagonista pode pegar muita mulher, sem nem mesmo saber se é bonito ou não.

Cquote1.pngVocê quis dizer: Ídolo de nerdsCquote2.png
Yahoo sobre Protagonista de jogos
Cquote1.png Tá certo, vamos lançar um novo jogo, alguém aí tem uma ideia de protagonista? Cquote2.png
Diretor sobre Novo jogo
Cquote1.png vamos fazer um jogo de luta em que um ninja quer se vingar do assassino de seu irmão em um torneio de luta Cquote2.png
Uma das ideias que saem na montagem de protagonista
Cquote1.png Não! Vamos fazer um jogo com um robô que entra em um planeta para recuperar uma amostra e salvar o universo Cquote2.png
Outra ideia de protagonista que vai acabar virando...
Cquote1.png Pode ser, basta nós fazermos o primeiro jogo, daí, depois, quando todos acham que o rôbo era homem ou até mesmo um rôbo nós mostramos ele como se fosse uma mulher! E daí poderiámos ganhar extras com Hentai! Cquote2.png
Outra ideia, mais ou menos original
Cquote1.png E os fãs idiotas vão pagar toda a sua mesada (você ainda tem mesada? Ah...) para baixar as imagens dessa protagonista, para depois descobrirem que se pagarem baixo vão receber produto de péssima qualidade! Cquote2.png
Empresário malvado e capitalista sobre uma ótima ideia (ou Puta falta de sacanagem)
Cquote1.png Ou melhor, quando pagarem muito baixo nós vamos baixar um vírus no computador deles, assim nós lucramos também oferecendo um anti-vírus no site! Cquote2.png
Outro empresário Maquiavélico sobre Essas ideias malucos e a puta falta de sacanagem
Cquote1.png ...Os jogos venceram o cinema pois estão passando... Cquote2.png
Mundo estranho sobre A evolução dos jogos
Cquote1.png Já tô com o salário atrasado em dois meses Cquote2.png
CJ quando começou a trabalhar
Cquote1.png PQP! Ele vale ouro! Cquote2.png
Rockstar sobre o único protagonista que trouxe dinheiro para eles, além de que é o quinto mais rico
Cquote1.png Tem que botar todas as palavras que comecem com "C" um "K"??? Cquote2.png
Sub zero sobre Falar a verdade para os produtores semi-analfabetos de Mortal Kombat
Cquote1.png Acho que devia tirar umas férias Will! Cquote2.png
Produtores de Mortal Kombat sobre Sub zero estar tendo um pensamento maior que o deles
Cquote1.png Mas... Cquote2.png
Sub zero sobre ...
Cquote1.png Tá, mas eu vou ter que aceitar fazer um Hentai pra conseguir o emprego? Cquote2.png
Protagonista mulher sobre Essa exigência
Cquote1.png Botar eu em um jogo de Rap? De novo? Cquote2.png
Protagonista Black Power sobre Mais um clichê, aliás, ele queria mesmo era participar de um jogo de guerra
Cquote1.png I Suppose... Cquote2.png
Protagonista abestalhado sobre Qualquer pergunta que eles acertaram antes da hora

Protagonista de jogos é o personagem que geralmente você controla em um jogo. São personagens muito cultuados pelos nerds paga-paus deles que os dão rótulos de fodões, porém existe um lugar que mostra a verdadeira face de seus "mestres" e que fazem seus fãs se contorcerem e... bem, o artigo não se trata disso, se trata dos principais Protagonistas de Jogos!

Estes seres são os mais estudados pelos gamólogos (pronuncia-se Gaymólogos) os estudantes de games. Eles notaram os padrões dos protagonistas e catalogaram todos, tudo isso fazendo os protagonistas parecerem animais mesmo. Agora no final deste artigo você pode acabar odiando as verdades escritas sobre o Mario e o Sonic ou então acabar percebendo que até mesmo o Kratos foi esculachado neste artigo.

Tabela de conteúdo

Origem

Um protagonista de games prestes a beijar um protagonista de filmes... O amor não é belo?

O protagonista existe faz muito tempo. Para ser mais exato, nos jogos de Atari.

Na época do Atari era comum ver jogos em que o protagonista não existia ou parecia não existir. Naquela época, o mais próximo de protagonista era aquela bola amarela sádica que comia fantasmas. Mesmo assim, nada que podemos considerar uma grande revolução na história dos games. Começaram a surgir os primeiros protótipos de protagonistas: A cobra do Snake (me refiro ao jogo, ignore o duplo sentido relacionado ao Capitão Snake) e o carinha do Pitfall eram os primeiros que podemos considerar alguma coisa.

Quando chegou o NES, vulgo Nintendinho para os íntimos, vieram outros protagonistas criados pela Não Intendo. Samus, Zelda e outros de destaque mediocremente baixo acabaram tendo seus jogos mais vendidos e falindo de vez com a Atari. A Nintendo com suas ideia de novos jogos que visavam a dominação global, criou a sucessão do Nintendinho, o Super Nintendo.

No SNES permitia que o protagonista quando acabasse morrendo não ficasse piscando feito um idiota enquanto vem uma música chatinha que a mente do jogador ficava repetindo eternamente. Nesse finalmente veio algo com gráficos não muito ruins, mas que permitiam que os produtores bolassem uma história com 140 caracteres. Foi a primeira vez que os jogadores perceberam que os jogos tinham uma história. A Nintendo havia perdido toda a originalidade, já haviam sacrificado 50 estagiários com a esperança de sair outro protagonista que fizesse as vendas aumentarem. Foram obrigados a lançarem várias versões ridículas de Mario (Mario Paint, Mario Bike, Mario Kart) e toda com o prefixo "SUPER" pela síndrome de egocentrismo que a Nintendo tinha. O SUPER vinha sempre negritado e com letras grandes. No SNES surge o Doom guy, uma espécie rara de protagonista e o sanguinolento Mortal Kombat que na época não era uma coisa de florzinha como é atualmente.

Para não deixar os fãs de Merda Drive tristinhos, podemos dedicar um pequeno parágrafo para o protagonista deles. O Sonic foi o único famoso... Acho que já está de bom tamanho, vamos continuar falando só dos importantes...

Na virada do milênio, a Nintendo estava mal das pernas e perdendo o fôlego. Lançava alguns portáteis pequenos mas que tinham os mesmos protagonistas de sempre... Continuava a mesma merda desinteressante que o nintendista conhece. Surgiu então os primeiros protagonistas sonystas. Tudo graças ao "milagre" do Playstation 1 e seus gráficos que atualmente causam ataques de risos nos jogadores. No Play 1 surgiram os gêneros de Survival Horror, Simulação e Luta em 3D.

No play 1 foi onde surgiram os chamados "protagonistas em 4D". Esses protagonistas tem fases emocionais que mudam mais que uma pessoa com Transtorno bipolar... Se não entendeu, podemos explicar da seguinte forma: No primeiro jogo o protagonista ninja quer comer a filha de seu mestre, então a "fase emocional" do protagonista muda no segundo jogo e agora ele é depressivo, se veste de preto e ouve restart. Além disso desiste de pegar mulher.

Lançaram um jogo dos Jogos mortais, por mais foda que você seja, salvando todos o protagonista sempre vai acabar morrendo, para o seu divertimento.

Após essa grande revolução com os protagonistas (eu aposto que você nunca notou essa revolução), as produtoras de games viram que dependendo da história do protagonista, o jogo venderá mais. Um caso bem simples é o Silent Hill em que a única coisa que estimula ao jogador prosseguir é saber o que realmente é a filha do protagonista. O Silent Hill fora só o começo... Ainda tinha o Resident Evil e seus protagonistas sem conteúdo para aparecer. Até hoje dizem que um foi a cópia de outro e ainda não se decidiram quem plagiou quem.

No Pleisteicho 2 o número de protagonistas subiu mais uma vez: enquanto a Capcom continuava lançando vários jogos de Resident Evil que deixavam a história cada vez mais confusa, a Sony mostrou que a Capcom era uma empresa fresca demais que achava que mostrar um beijo era aumentar a censura para 18 anos. Baseados nisso, a Sony colocou cenas em que o protagonista, Kratos traçava mulheres sem dó, a empresa teria se justificado dizendo que "estava provocando o amadurecimento da sociedade"... Outras empresas como a Konami lançaram protagonistas novos para o Silent Hill e mais jogos de futebol em que o Messi e o Ronaldinho eram as estrelas.

No Playstation 2 também jogos de luta como Tekken lançaram 3 personagens novos e o Mortal Kombat estava decidido a seguir o exemplo da Capcom, colocando todos os seus antigos lutadores em um só jogo e fudendo de vez com a cabeça dos jogadores... Número de protagonistas? Incalculável. O jogo havia perdido o conceito de protagonista a muito tempo.

A Nintendo tinha voltado a ativa com um console água-com-açúcar na mesma época. Para variar, eles passaram tanto tempo planejando a nova plataforma que não criaram nenhum protagonista novo, colocando o velho Mario Bros, o velho Zelda e o velho Metroid de novo. O pior disso tudo é que a Capcom quis colocar seus jogos medíocres lá...

Enquanto o Wii era um poço de originalidade, a Microsoft havia lançado o Xbox 360 e novos protagonistas junto: Master Chief era o principal ídolo dos fãs paga-paus e também um dos exclusivos motivos para comprar um Xbox.

Tudo andava muito bem, até que veio o Playstation 3. Com a vinda desse filhote que é cruza de um acelerador de partículas, um simulador de buracos negros e uma geladeira, o equilíbrio perfeito entre sonystas, boxistas e Nintendistas havia se acabado... Se você espera que eu mencione os Segistas, saiba que eles são uma espécie que se não está em extinção, deve já estar extinta.

O Playstation 3 não trouxe nenhum protagonista novo, mas com seus gráficos de computadores da NASA fizeram com que todas as empresas quisessem lançar jogos nele. Quem o diga a empresa de Halo que chutou o Master Chief tão amado e idolatrado e substituiu por um zé-ninguém qualquer.

Atualmente, o protagonista para fazer sucesso e ter milhares de fãs que idolatram ele, é preciso das coisas que vou listar abaixo:

  • Precisa ser bonito;
  • Precisa ser musculoso e exibir os músculos sem ser considerado gay;
  • Precisa ser fodão e lutar para o bem;
  • Precisa ser inteligente sem parecer nerd;
  • Precisa passar por vários momentos de aperto antes de vencer o chefão;
  • Precisa ser humilde sem parecer um pobre coitado.

Claro que se o protagonista for uma protagonista os requisitos mudam:

Analisando essa lista melhor, parece que os jogadores de games listam seus ídolos como se procurassem namorados em salas de bate-papo!

Estatísticas de Protagonistas

Esses dados vieram da Capcom, super produtora de Jogos de sucesso (já que os da nintendo nem se pode falar que são jogos) que lança vários protagonistas ao mundo, das franquias Street Fighter até o gênero Survival Horror. Mas essa sessão não é puxa-saquismo, pois nessa sessão mostra a verdade por trás desses "Atores principais".

Se não entendeu basta começar a dizer que o IBGE notou que a população nos jogos é desproporcional: Há mais homens do que mulheres, menos de 1% são idosos e crianças representam 5%. Mas estáriamos falando de Figurantes, essa estástistica da população de jogos foi só para introduzir a dos Protagonistas.

Bem, começando pela desigualdade, as grandes empresas de jogos procuram Protagonistas de aparência "perfeita", sem uma pinta no rosto que poderia estragar, Quase sempre estes protagonistas são homens, pois se um jogo é de Luta eles pensam que o público masculino é o que vai comprar, as mulheres que são contratadas como secundárias, só estão lá para a empresa conseguir lucrar mais um pouco com Hentai delas, e também fazer oponentes, mas isso é de sercundários.

Estes esterótipos a serem citados influenciam dos personagens ao jogo.

Mulheres entram no jogo

Um exemplo de protagonista feminina. Note que é uma das poucas protagonistas que não tem apelo sexual nenhum!
"Belas pernas... Que horas abrem?" Só porque ela não existe não quer dizer que você pode falar isso

As mulheres são o segundo tipo mais procurado por empresas para estrelar jogos, possuem o mesmo esterótipo: São corajosas mas sem ser sapatão, não dependem de um homem para salvá-las e até salvam eles e tem um corpo impecável, mesmo que seu corpo esteja escondido por uma armadura ela dará razões para existirem Hentais sob elas, e assim, a empresa lucrar mais.

Apesar de tudo há uma lista de desigualdades entre os Homens das mulheres nesse papel, já que muitas são obrigadas a dividir o papel com um Personagem masculino e recebe menos por isso.

Apesar dessa desigualdade de homens e mulheres nos jogos, alguns tem que compensar toda a nojeira que é feita, exemplos são Tomb Raider, o jogo era extremamente chato no Playstation 1 mas tinha uma moça super linda (e quadrada, pelos gráficos) e Resident Evil, talvez porque a Capcom seja uma "Globo" dos roteiros de jogos e teve que variar, além de que por uma mulher no papel de Kratos iria ser muito mais polêmico e criticado, Mortal Kombat não tem esse problema já que as mulheres lá estão mais para "Homens-Travestidos".

Resident Evil sempre teve duas opções desde o começo: Escolhe o Homem de verde ou a Gostosa de boina? Geralmente os jogadores iam no Homem mas passaram a evitar porque a mulher tinha um cara pra protege-la e várias cortesias.

Nesse primeiro jogo de Resident Evil, o lado do homem tinha que frequentar a mansão sozinho e provavelmente ser esmagado pelo teto para não ter uma arma foda desde o começo. Pode até ser desigual, mas a Capcom influenciou a introdução das mulheres nos jogos. Apesar dessa inovação, não teve nenhum jogo da saga Resident Evil que uma mulher SOZINHA estrelou o jogo, sempre tinha um homem no meio.

Esse "Jejum" de Resident Evil foi quebrado quando Jill (que já tinha feito um papel, teoricamente, sercundário) estreou sozinha um Jogo dessa saga... Mas quem disse que ela foi a primeira? Samus Aran foi a primeira mesmo, deixando vários jogadores Pasmos e Querendo quebrar o Nintendinho ao meio por causa de uma Puta falta de sacanagem: Quem todos pensavam que era um Rôbo ou um astronauta era uma mulher. (mais precisamente, uma loirinha gostosa)

Tristemente, por mais igual ou melhor que seja o salário da Protagonista, elas sempre acabam parar em situações cabulosas na internet (Leia-se Hentai) feitos pela empresa, sendo assim, um dos piores protagonistas para se trabalhar nos Bastidores.

A Nintendo conseguiu ser a pioneira em deixar os jogadores Impressionados e de fazer um jogo com uma mulher. Mas há mais raro que uma mulher no Papel Principal, são os outros variados tipos de Protagonitas e geralmente há um Esterótipo em cima deles: São os raros figurantes Afro-descendentes. Que estão na próxima sessão.

Exemplos de Protagonista:

  • O exemplo principal: Samus Aran, que mostra que o sexo dela não é "Fragil" e que mesmo escondida por uma armadura é Gostosa uma forte candidata para Hentai.
  • O exemplo contrário: A Princesa Peach não conta como personagem principal, a Princesa Zelda depende de um herói e é refinada, por isso é um Exemplo contrário.
  • O exemplo comum: Protagonistas de Survival Horror, Tomb Raider e as moças de Final Fantasy que são protagonistas.

Rappers Negões nos Jogos

Cquote1.png Quê que tu falo do meu cabelo? Qué apanha mano? Cquote2.png
Dois protagonistas afro-descendentes brigando na visão dos norte-americanos

O terceiro tipo mais procurado de protagonista e também o que possui o esterótipo mais forte.

No ínicio, a Sony e também a pioneira Nintendo (que eram EUA e URSS no mundo dos Games) resistiram à um processo da ONU que era fazer um jogo com Negros. De alguma forma, eles pensavam que ninguém ia comprar, mas por que a ONU não foi reclamar no ínicio?

Simples, a desculpa era que não tinha como fazer um jogo desse tipo com os gráficos do Atari. Com o passar do tempo, o primeiro jogo "Patrocinado" pela ONU foi lançado, uma parceria da Nintendo e do Sega, o jogo custou barato e logo os dois lados viram que era mais barato produzir com eles, mas basta você olhar que há uma diferença de 30% com os protagonistas branquelos.

Aos poucos, os Negões passaram a participar com papéis sercundários, que auxiliaram em uma formação do esterótipo, na maioria deles como um militar, mas claro com um branquelo fazendo a ponta "principal". Então, quem carimbou para sempre o esterótipo foi um jogo muito conhecido que sustenta a Rockstar até hoje: GTA San Andreas (que tem um dos protagonistas mais ricos).

Agora, você pode ver um jogo com um protagonista desse tipo aqui ou ali, mas quase sempre o mesmo enredo: Rap, Dorgas (?) e Crime. Porém, ainda há um "prendimento" com esses enredos, por exemplo, você já viu um Negro fazer um jogo de RPG? Pois é, vai ver que eles não querem aceitar pois nem mesmo um branquelo ia se rebaixar pra fazer a sexagésima continuação do Final Fantasy.

A Capcom, a famosa empreteira de jogos, foi a primeira a incluir um Afro Descendente em seu elenco, porém eles devem achar que o homem não deve viver... Pois o primeiro zumbi que você encontra na história de todo o Resident Evil é o de um Negão.

Jogos com um Afro-descendente como Protagonista são jogos do estilo GTA San Andreas, Def Jam e Uma cópia do GTA, todos os jogos tem algo em comum além do Protagonista ser Negro: Todos tem Rap, Crimes e a Corrupção Policial. É melhor explicar parte por parte dessa parada toda.

GTA San Andreas é o mais famoso de todos os jogos com esse tipo de protagonista, CJ era um qualquer que volta para casa depois que a gangue rival do irmão dele mata a sua mãe, ele começa no lixo e o bairro dele é o segundo mais pobre de Los Santos, perdendo apenas para a favela mexicana no morro. Rouba um livro de canções de um Rapper, Policiais corruptos ferram com a vida dele, ele ajuda o Rapper que ele roubou, se vinga e acaba o jogo com um Cassino, uma Venda de carros, várias casas e outras milhões de outras que você pode conseguir, além de virar um milionário.

Se conseguiu localizar o esterótipo é porque já sabe que os outros dois são iguaizinhos, com a excessão que Def Jam é um jogo de luta de rua (em que se pode jogar um rival nos trilhos e...) e que no True Crime é um GTA só que com o nome da cidade certo e com um CJ certinho, que prende os bandidos ao invés de atropelá-los com um Trator e não sabe manusear nem uma Bazuca ("Nem uma BAZUCA?).

Outra característica bem presente em jogos com Protagonistas "Afro" é que metade dos personagens coadjuvantes e sercundários são Negros e que apenas um ou dois são Branquelos, na verdade, se tiver algum Branquelo geralmente será Latino e não aparentará ser um Playboy, como o Fat Joe de Def Jam.

Exemplos de protagonista:

  • O exemplo principal: Carl Johnson
  • O exemplo contrário: O policial de True Crime é um CJ às avessas, só que age como o mesmo.
  • O exemplo mais comum: Qualquer lutador do Panteão Def Jam, WWE ou GTânico.

Crianças nos Jogos

Um protagonista criança metralhando vários civis em um shopping

São um tipo incomun de protagonistas de jogos, as crianças ganham poderes mágicos e enfrentam monstros... Algo bem frufru e que ficou congelado na época dos gráficos ruins do SNES e gameboy. Aliás, é bom lembrar que a maior contratadora de protagonistas desse tipo é a Bandai, porque simplesmente 95% dos protagonistas dos joguinhos de Digimon são crianças que controlam monstros... Nunca paramos para pensar se os monstros tem sentimentos ou então pensam "pô se esse moleque tá me controlando, por que ele não luta no meu lugar? Me dá uma folga!". E mais uma coisa, atualmente monstro tem que ser algo bem nojento e que provoque terror, mas na verdade os supostos "digimons" são monstros bonitinhos e perfeitos para serem transformados em algo terrível pelos furrys (como é o caso de alguns jogos da Disney).

Além de que esse é o setor que lucra menos, pois as crianças agora não querem mais saber de RPG, estão jogando cada vez mais jogos acima de sua idade: Uma criança de 5 anos já joga The sims e mesmo que você não veja nada de ruim nisso, já pensou como elas sentem vontade de fazer um "oba-oba" com alguém depois de horas jogando isso? E uma de 10 então? Já joga o jogo mais pesado dos consoles: God of War com incríveis 18 anos de censura e muito sangue jorrando por todos os lados.

É também bom lembrar que jogos assim com protagonistas desse tipo normalmente a faixa etaria é livre, por envolverem muita a questão da fantasia (o que explica o principal motivo por não rolar sangue nesses jogos). Porque por mais que uma criança protagonize um jogo de tipo, sempre vai ter fantasia no meio com aqueles monstrinhos e aqueles poderes coloridos.

Mas o mercado mudou, agora ninguém compra jogos com crianças, além de as empresas não produzirem por achar que é muito difícil fazer o roteiro e que não cairia bem, além de serem poucas as vendas. Atualmente já é fato: se uma criança aparece em algum momento do jogo como protagonista, você já tem a absoluta certeza que está em um flashback da infância do protagonista adulto e que você não ficara de criança para sempre.

Outro fator que contribui para que não tenha crianças nos jogos é que os jogos violentos se multiplicaram e eles evitam colocar crianças para "manter a humanidade", jogos como GTA é o exemplo mais comum.

Algumas empresas semi-falidas como a bandai já criaram protagonistas crianças que faziam coisas impossíveis e inimagináveis como poder usar um lança foguetes sem sequer ter uma licença ou então nunca ter usado uma arma na vida. Enfim, nesses jogos de gráficos super-realistas você nunca verá uma criança como protagonista.

Exemplos de protagonista:

  • O exemplo principal: Conhece algum? Nem eu!
  • O exemplo contrário: Nem preciso citar, são tantos exemplos!
  • O exemplo comum: Hã... Ah, sei lá!

Índios querem seu tostão

Nem mesmo os Protagonistas que se dizem Indígenas SÃO Indígenas.

Indígenas estão em Penúltimo lugar dos mais pedidos, tendo apenas um jogo famoso: Gun, e nem mesmo o protagonista tem aparência indígena, ele só foi "criado" por eles. Por não existir índios no Japão não se produz muito, há um forte esterótipo em cima dos jogos com Protagonistas Indígenas, eles sempre tem que acontecer em desertos, na época da colonização dos EUA e, geralmente, lutam contra a opressão dos colonizadores.

É muito difícil achar esse tipo de protagonista pois os temas não interessam as (poucas) empresas que tem que serem americanas para fazer um jogo desse tipo. Muitas vezes eles ocupam papeis sercundários ou como Coadjuvante, muitos são em jogos de luta e sempre tem algo envolvido ao seu povo e sobre a dança da chuva, além dos ataques terem nomes como "Lobo da noite".

Algo que você nunca vai ver por causa do Esterótipo: Um Índigena em jogos de Guerra ou de Ficção científica e ele ser o mocinho. Poderiámos citar vários indigenas mas a maioria seria com papeis sercundários. Em quase todas as vezes que um protagonista sai dessa maneira ele é filho de indios mas é Adotado.

Apesar disso este Protagonista "Adotado" tem os mesmos costumes de seu povo e sempre acaba atraindo uma donzela, quase fui me esquecendo que todas as histórias desse protagonista rodam no Velho oeste. Por causa do protagonista não ser um índio e esses jogos mostrarem coisas cabulosas das tribos esses jogos são muito processados... Já viu que no jogo Gun um bando de índios sobem no barco e começam a comer as pessoas dentro dele? Por isso esses jogos são muito processados.

Lançaram um jogo do filme Avatar, nem mesmo se eu fosse colocá-lo entre os Jogos com protagonista indígena ele iria encaixar pelo seu "Protagonista" ser um humano que quis ser um Smurf.

Exemplos de protagonista:

  • O exemplo principal: Colton White é um dos vários protagonistas que dizem ser indígenas...
  • O exemplo contrário: O cara do Turok diz ser indígena mas não parece... Infelizmente.
  • O exemplo comum: Os personagens sercundários de vários jogos, mas Colton White é o exemplo mais comum.

Nipons protagonizam, Né?

Se uma empresa americana é incubida de fazer um Jogo de Futebol para playstation, o jogador Asiático vai sair assim.

O terceiro mais visível para o mundo e o mais usado no Japão, se esse Protagonista não está fazendo mais um jogo de ninjas baseado em um animê ele está fazendo os Power Rangers ou qualquer outra coisa que o Japão queira fazer.

Esses protagonistas se limitam ao seu país e seus jogos quase sempre não passam das fronteiras, pois há poucos Ianques que pagariam aulas para estudar Japonês, talvez no mundo globalizado... O terceiro esterótipo mais forte que, de tanta influência, passou para os filmes. Basicamente em um jogo Nipônico você vai achar:

A Cultura japonesa é a segunda mais popular no mundo inteiro, nem tudo será tão estranho para os jogadores do mundo inteiro, ainda mais que foi lá onde uma empresa inventou o Hentai para duplicar os lucros. Esse protagonista nem é muito oprimido, o melhor lugar para ele trabalhar é em seu país natal, apesar de que o Japão tenha uma mania de fazer jogos para os EUA, procure os Créditos dos jogos, quase todos que estejam exibindo o orgulho americano com uma bandeira no jogo possuem APENAS os dubladores que falam inglês, a equipe é toda japonesa.

Não há nenhum problema Empresa japonesa fazer jogos Japoneses... Mas quando uma empresa americana tenta fazer um jogo nipônico o resultado quase sempre não é bom... Avatar é um jogo baseado em um Animê, os Japoneses não gostavam daquele animê e deram para os Americanos bancarem o trabalho de fazer um jogo.

O jogo foi uma bomba, assim como o filme que foi feito por um Diretor Americano também, levou nota 4 de várias revistas no mundo, um jogo para Wii... Eles conseguiram fazer uma história com furos e os controles não agradaram, quase ninguém comprou. Se qualquer jogo, eu digo QUALQUER que foi feito pela criatividade japonesa fosse colocado sob direção de um Americano o jogo vai ruinar...

Além dos Americanos nem saberem a diferença entre Japonês e Chinês.

Então significa que esse figurante não é totalmente falido, tem até uma boa vida, só que se for feito por outras mãos a sua história ele vai vir com "sotaque", né?

Exemplos de Protagonista

  • O exemplo principal:Liu Kang, apesar de você negar e falar outros nomes esse é o exemplo certo: Luta artes marciais, tem um gritinho e salva o mundo de tudo.
  • O exemplo contrário (ou quase): É impossível escapar dos Esterótipos, poderia ser o Chefão de Need For Speed Carbon que só sabe dirigir um carro, mas ele é Chefão. O mais próximo seria o Protagonista de GTA Chinatown Wars, que mesmo assim luta Kung Fu.
  • O exemplo comum: Todos os jogos produzidos dentro do Japão e alguns fora dele.

Velhos (?) em jogos

Uma empresa tentando fazer um Hentai ( mal-sucedido) de uma Personagem feminina Coroa, mesmo se ela existisse...

Cquote1.pngExperimente também: Jogos de Múmia Cquote2.png
Sugestão do Google para Velhos em jogos

Você nunca parou para se perguntar: Nossa, existe um jogo com um Velhote Idoso protagonizando. Entre os populares não, ainda mais que muitos Protagonistas de jogos juntam uma pequena fortuna e se o chamarem de novo, ele faz um papel sercundário, já que ninguém vai querer por um Protagonista velho para, por exemplo, manejar uma metralhadora. E se o cara morre do coração?

Vamos fazer um exercício bem simples: Pense em um Protagonista Velho que você conheça sem olhar no Google. Para você ter uma ideia, Eu consegui achar UM Protagonista de faixa etária avançada depois de 2 dias pensando, é um Protagonista Homem, mas é mais difícil achar uma protagonista, talvez porque nem exista.

Talvez as produtoras achem que um Idoso não possa dar conta do recado, geralmente são os jogos japoneses que põem idosos na trama, seja como Mestre de alguém ou como Antagonista. Outra coisa que as produtoras veem é que se o cara é do mal e é velho o cara dá conta do recado!

Muito mais difícil de achar do que um velho protagonizando um jogo é achar uma Idosa... A empresa não pode fazer Hentai dela e ninguém iria comprar o negócio. Os mangás conseguem até justificar colocando uma mulher de corpo de 30 sem nenhuma ruga e dizer que é velha.

Mas eis o fato: Nenhuma empresa de jogos vai querer fazer um jogo com um Velho na capa, o único que fez isso foi o Mortal Kombat deception com um velho que vai crescendo de acordo com o seu tempo. Porém, menos de 1 terço do jogo você joga com este personagem de terceira idade, além de que ninguém achará uma mulher protagonizando um jogo desse tipo.

Exemplo de Protagonista:

  • O exemplo principal:Solid Snake, o Velho que dá no gasto e quer ficar levando bala, até ver se alguma vai acertá-lo (Por que ele não se aposenta?)
  • O exemplo contrário: NÃO HÁ
  • O exemplo comum: Shujinko, o velho de mortal kombat deception, faz até sentido: Deception. Não mudou nada!

Homens em jogos

Típica luta entre homens, os produtores queriam tanto que eles parecessem homens que eles acabaram parecendo outra coisa...

Cquote1.png "Os primeiros serão os últimos" Cquote2.png
Qualquer provérbio

Sim, os últimos tem que ser o em maior quantidade. Os jogos com homens protagonizando são os que mais aparecem, há também um esterótipo sobre eles, na verdade, todos os tipos de figurante tem um esterótipo. Esse protagonista sempre será o herói, o fodão, se for em um jogo de aventura, ou em qualquer outro jogo, aliás depende muito da idade do Protagonista.

Se esse protagonista for adolescente ele será do tipo normal, provavelmente eles não vão deixar ele usar uma bazuca pois ele não tem a devida "idade", o protagonista adulto geralmente beira dos 23+1 aos 29 anos e parou por aí. Porém, se o protagonista homem é medroso ele nunca será um protagonista, e geralmente é aquele "Amigo-Âncora" que você tem que proteger e atrapalha mais do que ajuda.

Além do esterótipo grande são os mais bem pagos. Parece que asa grandes produtoras de jogos ainda vivem na era de pré-1930 ou antes que as mulheres não podiam trabalhar, por quê? Basta você olhar, jogos em que os protagonistas são homens são feitos para atrair um público masculino, jogos de guerra não tem mulheres, as vezes até esquecemos que elas fazem presença nesses exércitos.

Outra coisa que você NUNCA, NUNCA, NUNCA, NUNCA, NUNCA, NUUUUUUUUUUNCA vai ver em um protagonista homem: Um protagonista GAY!

Cquote1.png O QUÊ? Cof! cof! cof! Cquote2.png
Você se engasgando com o que eu falei

Incrível não? Mas o assunto é o porquê do "pré-1930" pois essas produtoras acham que as meninas não jogavam seus jogos, eles achavam que teriam que fazer um jogo da Barbie que foi um tremendo fracasso pois ninguém jogava, esse jogo foi lançado para Super Nintendo. Apesar de tudo, um dia resolveram fazer um jogo com uma protagonista mulher, para atrair os dois grupos, mas claro sempre havia um homem como "segunda opção".

Outro fator que contribui para a maioria de jogos com personagem masculino foi o fato de quando você escolhia uma personagem feminina para jogar e tinha alguém do lado, até a sua mãe lançava um comentário:

Cquote1.png Nossa! Uma mulher por quê? Cquote2.png
Tua mãe

Sim! Ela preocupava-se que você fosse Gay! Dessa vez ela até acertou mas isso contribuiu para a maior construção dos jogos com homens. Então, não há muito do que se falar, afinal você já sabe e já foi dito seus esterótipos. Ah! Sim! Se esse protagonista tem voz fina quer dizer que ele é chinês, Não Gay. Não sou eu que faço os clichês são os jogos americanos.

  • O exemplo principal: Sub Zero (tirando o sangue e mundando a história se tem um protagonista normal)
  • O exemplo contrário: Se existisse um protagonista Gay assumido poderia se por aqui.
  • O exemplo mais comum: Qualquer homem de qualquer gênero ou o típico protagonista do Medal of Honor

Personalidade de protagonistas

"Eu só estou fazendo o meu trabalho" é o que o Protagonista herói fala, ele não fede nem cheira.

Todos já sabem que o mundo dos games é assim como o mundo da moda: A propriedade intelectual não está protegida, e tudo é livre para plagiar.

No mundo dos games, os protagonistas possuem estereótipos de egos, e você pode ver que muitas dessas personalidades que eu vou listar abaixo são usadas em mais de 3 jogos! Sim cada personalidade pode aparecer em mais de 3 protagonistas de jogos diferentes, ou pior, no mesmo jogo!

Protagonista herói

A personalidade de protagonista comum, você pode achar um desses mais rápido que flamenguista em morro. O protagonista tipo herói se destaca por causa que luta pelo bem por algum motivo em seu passado, seja para completar alguma promessa de sua família, seja para salvar uma cidadezinha ou até mesmo salvar a própria filha ou então uma princesa que é sequestrada sempre pelo mesmo chefão que acaba sendo derrotado outra vez.

Essa personalidade de protagonista geralmente tem outra pessoa para acompanhá-lo e sempre ficar martelando na cabeça dele o seu objetivo. Ele é conhecido também porque não libera sua raiva interior toda vez que alguém de seu eixo (ou seja do bem) reclama no seu ouvido ou algo do tipo.

Essa personalidade é do tipo que quando um protagonista não pode ser classificado em nenhuma das outras características abaixo ele acaba como herói. Alguns exemplos de protagonistas desse tipo é Sonic, Mario e come-come Pac man, que aliás nem deveria estar nessa lista já que ele não se trata de uma bolinha amarela que só está interessada em comer os inimigos.

Protagonista antagonista

Kratos é o primeiro protagonista que arranca a cabeça de alguém e ainda é considerado um herói (ou não)

Outra personalidade clássica... O protagonista antagonista pode ser classificado como um Anti-herói dos games, já que ele muda de lado o tempo inteiro e possui vários objetivos próprios. É muito comum achar essa personalidade em jogos baseados em animês (como Naruto e Yu-gi-oh) em que personagens desse tipo sempre aparecem.

O protagonista antagonista é chamado assim por causa que não possui nenhuma característica de herói por causa que ele pode fumar, beber ou então ter matado alguém e se envolver em crimes mas sempre se dizer "do bem". Exemplo de protagonistas antagonistas é CJ do GTA e Kratos de "gódi ofi uár". Esse último em especial é o protagonista antagonista mais notável, pois além de agir feito um sociopata lunático e matar pessoas inocentes, ele dá um "finish him" em seus inimigos de forma brutalmente politicamente incorreta.

Protagonista inexperiente

A típica expressão dos protagonistas inexperientes... A boca aberta e o olhar de "desinformado".

O mais detestável tipo de personalidade de protagonista é aquele que entra no jogo sem saber de nada e que faz perguntas bestas para os inimigos como "Desculpe, você está bem?". A única coisa que impede que os inimigos o matem é você que o está controlando.

O protagonista inexperiente sempre se mete em roubadas por causa que age feito um retardado o tempo inteiro, e além disso dá mancadas com a personagem feminina do jogo. Exemplos bem clássicos desses tipos de mulas são todos os protagonistas da série Silent Hill, todos da série Resident Evil e todos da série Siren... Estranho, você não notou alguma coisa em comum em todos os exemplos? Sim! Todos são do mesmo gênero de game: survival horror.

Cquote1.png Então quer dizer que todos os protagonistas deles são animais? Cquote2.png
Você sobre pergunta que tem a resposta mais que óbvia
Cquote1.png Sim! TODOS! Cquote2.png
Eu sobre pergunta sua

Além disso, todo esse jeito "jainense" deles se reflete também em seus salários. Você nunca notou o porquê de todos os protagonistas do Silent Hill desaparecerem misteriosamente e serem substituídos por outros protagonistas mais antas ainda? Pois bem, podemos dizer então que seo protagonista for mais inexperiente do que bonito o seu trabalho funcionará como um estágio... Que por sinal é muito mal-remunerado.

Protagonista com carga emocional

Típico tipo de personalidade em protagonistas que só "desabrocharam" ou então se abriram para o público em uma certa continuação da série.

Um exemplo bem típico é Samus Aran. Antes ela era o tipo de protagonista mudo, em que não se expressava de forma alguma só quando tirava a roupa para os jogadores punheteiros... Então no dia em que lançaram metroid:other M outra coisa, ou melhor, other thing mudou. A nintendo decidiu gastar orçamentos e dar finalmente uma voz a ela. O que os jogadores e fãs descobriram? Que ela era uma pessoa cheia de carga emocional, muito triste e estressada com suas responsabilidades e com a obrigação de tirar a roupa para os fãs fazerem hentais dela mais tarde.

Sim meu amigo, essa personalidade anda crescendo - e muito! - entre todos os protagonistas de games, entre os sentimentos que sentem são relacionados com a morte do filho dele, de alguma traição ou então seu próprio trabalho (não aguenta bebe leite!).

Protagonista mudo

Hummm... Com esse corpo nem precisa de voz mesmo!

Muito raro nos videogames ocidentais e muito comum nos orientais. Por exemplo, em jogos ocidentais temos como exemplo o Doom, em que o protagonista é tão imprestável a ponto de não falar e em orientais temos protagonistas de RPG como os de pokemon que falam através de legendas sem sal e outras coisas. Mas atualmente essa personalidade de protagonistas está em extinção em jogos de aventura e atualmente possui 3 únicos membros sendo que o mais famoso ERA Samus Aran.

OBS: Em relação ao Master Chief, se ele possuir voz ele está nessa categoria porque não existem palavras o suficente para descrevê-lo já recebeu a pior demissão do século após ser "dispensado" do Halo...

Como você pode ter visto, os mais famosos são os quatro acima, sendo que um não é personagem da Não Intendo e nós não temos certeza, pois não temos Xbox... Mas Master Chief irá ficar mudo por muito tempo... Na geladeira da microsoft para protagonistas demitidos.

Muita gente diria que protagonistas mudos são considerados os "bonzões" pois não precisam de dubladores para se expressar, ou ainda, para esses protagonistas quem fala é fraco em expressar seus sentimentos. Alguns já cometeram o sacrilégio de dizer que Kratos era deprimido e acabaram ficando mudos, e nesse caso se encaixa logo aqueles protagonistas de RPG que atualmente falam com legendas. Gordon Freeman seria desses 4 mudos, o mais estranho, pelas pessoas conversarem com ele normalmente. Há quem diga que ele fale com a força da mente.

Se existe alguma coisa que a nintendo nos ensinou é que um protagonista mudo deve permanecer mudo até que a empresa vá a falência. Pois se derem voz para um personagem que era mudo, acontece merda ou então, quando ele falar, ele pode falar merda... O que você acha que pode sair da boca de um protagonista que era mudo? O exemplo que já dei foi o de Samus Aran, que ao magoar mais de 50% dos fãs da série metroid, fez as ações da nintendo cair 1% 12% no mês que o jogo foi lançado.

Protagonista animal

Cquote1.png Uma cobra! Cquote2.png é isso que dizem quando veem o protagonista do jogo da cobrinha...

Uma personalidade de protagonista que pode significar que o protagonista é um animal ou então age feito um. O incrível neles é que alguns conseguem se superar e seu talento é tão grande que conseguem ganhar mais que protagonistas humanos. Na verdade, a carreira de um protagonista animal se assemelha muito ao de uma atriz pornô. Quanto mais "dotes físicos" tiverem, maior vai ser o salário.

O protagonista desse tipo aparece em poucos jogos, sejam eles Dog's life ou qualquer outro jogo de animais. Geralmente ele defende o seu dono por qualquer coisa nesse mundo e morre por ele no final, como pode ser visto em jogos de cavaleiros e outras babaquices. É um tipo de protagonista bem incomum e que possui menos investimento que protagonistas crianças ou protagonistas velhos. Além disso, esse tipo de personalidade se aplica a também aos protagonistas inexperientes que agem feito mulas o tempo inteiro.

Esse protagonista não é tão popular, ainda mais, porque ninguém mais compra jogos em que você É o animal, como Lassie (Isso! Há um jogo da Lassie!). Agora, você comanda o bicho, e com o sucesso de Pokémon será difícil ter algum bicho nesse lugar.

Protagonista de nível

PQP! TEM UM URSO POLAR COMENDO AQUELE NOOB! VOU AJUDAR!

Um protagonista de nível não é aquele tipo de protagonista ricaço, mas sim aquele protagonista de RPGs que começa com o nível 0 e geralmente, tem algum nome tosco (claro, é você que dá o nome para ele).

Esse protagonista começa sem armas, ou se as possui, são extremamente fracas e só fazem cócegas nos inimigos primários. Exemplos bem comuns é o Link, mesmo que ele não possua os ditos "níveis" ele ganha magias e revistas pronográficas escudos com mágica. Outros fatos sobre esses protagonistas de níveis, é que simplesmente são tratados feito animais, e que no maior estilo "videogame emburrece" simplesmente para avançar de nível eles tem que dar uma porrada nos inimigos e esperar ganhar experiência.

Na verdade, existe um dilema sobre os protagonistas de níveis que faz alguns mais envolventes que os outros. Mas envolventes em qual sentido?

Cquote1.png No esquerdo No sentido de mais famoso Cquote2.png
Eu sobre explicando o sentido da vida frase acima

Dizem que as pessoas ficam tão empolgadas com a história e o protagonista que acabam hipnotizadas e idolotram o mesmo. Dessa maneira ele viria a ser famoso e renderia milhões e bilhões de dinheiro adicional para seus criadores... Vamos citar um exemplo bem simples... Hã... Uh... Que tal uma pilhazinha para fumar?

Dia-a-dia

Master Chief Antônio, o protagonista que acompanhamos durante um café da manhã...
Cquote1.png Talvez eu nunca consiga um emprego com dignidade novamente! Cquote2.png Diz ele.

Para todos que não sabem, protagonistas também tem sentimentos e provavelmente outras asneiras que você sente. Então por que não o tratamos como alguém normal? Ninguém pensa como os protagonistas se sentem após terminar um de seus games ou séries.

Pensando nisso, um grupo de psicólogos formados em havard começaram a acompanhar a jornada de um protagonista que preferiu se manter em anonimato, e por isso será chamado de Master Chief Antônio. Vamos começar contando sua história.

Ok, Maste... digo, Antônio, começou sua carreira em um jogo pequeno e como estagiário. O nome do jogo era Pac man e ele tinha muita sorte de estar trabalhando ao lado de um astro dos games. Por isso, Antônio ficava encarregado de trazer fantasmas para Pac comer (ui!).

Após alguns meses de trabalho, a empresa que pagava Pac man não pôde mais bancar seu salário e Pac acabou se demitindo e caindo no esquecimento. Aconteceu a mesma coisa com Antônio, que começou dessa vez a fazer pequenos bicos em alguns jogos e programas. Mas nenhuma empresa aceitou ele por causa de sua feiura que ele trabalhou para um assassino de fantasminhas coloridos. Master Ch... Antônio estava cansado e quase desistindo... Começava a pensar cada vez mais em cobrir seu rosto com uma sacola e sentar em uma caixa de papelão pedindo esmola chorando.

Foi aí que, por ironia do destino, Master Chie... Antônio conheceu a Microsoft Corporation of Fuckention and Other Things. Ele foi aceito pela Microsoft, pois eles estavam precisando de alguém como zelador para limpar a sala de conferência após seus rituais satânicos suas festas e reuniões.

Um tipico protagonista do jogo que adora segurar bem firme numa poderosa espada (ui!)

Só que teria uma condição... Na verdade duas: Antônio deveria assinar um contrato que venderia a alma dele o colocaria dentro da empresa, mas ele não teria direito de plano dentário completo e nem condições dignas de trabalho. A segunda condição é que ele usaria um capacete na cabeça para não espantar os visitantes da Microsoft...

Antônio topou, apesar que o salário baixo pudesse justificar porque ele estava descalço e com roupas todas rasgadas. Ele ficou nesse cargo até o dia em que a microsoft notou que vender computadores já não era suficiente: Na época que inauguraram o Xbox, a vida de Antônio começou a mudar... Para melhor, é claro! (Ou eu posso estar enganado...) mas quem se importa?

Antônio então começou a ser promovido para começar a limpar os sets de filmagem de um jogo que era chamado Halo... O que ele nunca entendia era o porquê de tanto molho de tomate espalhado pelo set e por que o número de contratações era tão grande.

Então um dia ele entrou no set sem ser convidado, mas foi um acidente... E ele viu que pessoas eram mortas lá! E que o que seria "um molho de tomate" era sangue humano! Assim o diretor viu Antônio na porta. No dia seguinte, ele estava traumatizado demais para continuar trabalhando lá, mas quando foi pedir demissão, o tio Bill disse que ao assinar o contrato ele continuaria na empresa até a morte (e depois dela). Como punição por ter visto demais, Antônio foi colocado no elenco de Halo. O objetivo era ser morto, mas ele sobreviveu e ficou por lá mesmo.

Foram 2 jogos de Halo servindo a microsoft até ele ser demitido e ter sido substituído por alguém melhor que ele (Ou não, pois o fato de o novo protagonista ser o gênro de Bill possa mudar algo).

Atualmente, Antônio vive da antiga fama que tinha com Halo e também vive das doações dos fãs que ainda são fiéis e que não são mão-de-vacas. Antônio também as vezes pode ter uma noite de diversão com algumas fãs. Mas ele nos disse por telefone que alguma hora a fama dele vai acabar e ele cairá no esquecimento, agora ele vive com a mãe dele. O que mais pode acontecer?

Ranking dos protagonistas

Maiores salários

Maiores salários de protagonistas
A seguir, os salários mais altos representados através desse TOP 7 para secar olho de pobre, que nem você
Saco-de-dinheiro.jpg
Empresas produtoras de games
Cobrinha do jogo da cobrinha
Mais de 10 bilhões de dólares por jogo1° Lugar
Monopoly-chapeu.jpg
Quarteto dos bilionários de jogos

Incumbente
Super Mario
5 Bilhões de dólares por jogo - 2° LugarPresente
Lara Croft
4 bilhões e 500 milhões de dólares por jogo - 3° LugarPresente
Kratos
4 bilhões de dólares por jogo (valor seria maior se ele não matasse todos os fotógrafos) - 4° LugarPresente
Master Chief
2,5 Bilhões (e o valor continua diminuindo)5°Lugar
Fim do Título
OBS: Empresa que mais paga bem seus protagonistas é a Capcom
Carl "CJ" Johnson
1 bilhão de dólares e 500 milhões por jogo (O protagonista do jogo que sustenta a Rockstar até hoje) - 6°Lugar
Sub Zero
999 milhões de dólares (o salário dele está "congelado")7°Lugar


Observe os salários gigantescos que os protagonistas mais famosos recebem. Podemos analisar que eles ganham em um mês uma vida inteira de trabalho honesto! Os únicos dois protagonistas que podem sair desse TOP 7 é Sub Zero e Master Chief. Um porque teve seu salário congelado (ironias a parte) e outro porque foi demitido, mas de alguma forma ainda está no ranking e está em queda livre para o último lugar.

Maiores cachês hentaísticos

Protagonistas que cobram mais para fazer hentai
A seguir, um TOP 7 de protagonistas que exigem um cachê maior para fazer hentais
Hentai-logo.jpg
Produtores de hentais anônimos e sem-vergonhas
Samus Aran
5 bilhões de dólares por parte de roupa1°Lugar
VibraOuro.jpg

Protagonista de jogos que receberam o vibrador de ouro'
Incumbente

Chun-li
1 Bilhão de dólares por foto nos "países-baixos" - 2°LugarPresente
Ivy
900 Milhões de dólares por foto na comissão de frente - 3°LugarPresente
Jill Valentine
700 milhões de dólares por fotos sensuais com armas - 4°LugarPresente
Leon S.Kennedy
500 Milhões de yens por foto yaoi ou hentai – 5°Lugar
Fim do Título
OBS: Neste ano, Tifa fez mais de 10.000 hentais e lucrou apenas 10% do cachê de Nariko
Lara Croft (de novo?)
450 milhões de dólares por pose hentai – 6°Lugar
Nariko
300 milhões de dólares por parte de roupa


Como pode ter visto, Samus Aran está comandando o ranking dos maiores cachês para fazer hentai. Se tiver dúvidas porque cobra tão caro, é que quando projetaram ela você só tinha UMA oportunidade de ela te mostrar algo mais do que aquela roupa de astronauta. O hentai no mundo dos games equivale a playboy no mundo real, por isso atualmente você raramente verá alguma personagem feminina que não possua apelo sexual... Caso por algum milagre, você ache alguma protagonista sem nenhum tipo de apelo, tenha a livre e espontânea vontade de adicioná-la a lista abaixo.

Tumbleweed01.gif

Tumbleweed01.gif

Mais fodas

Protagonistas que são considerados "mais fodas"
Agora o ranking de aprovação dos protagonistas considerados mais poderosos
Bonequinhos-sorriso.jpg
Nerds Gamers e outros usuários de jogos
Kratos
100% de aprovação (e algumas pequenas alterações na pesquisa) - 1°Lugar
Power-punch.jpg

Quarteto dos protagonistas de jogos mais fodas'
Incumbente

Carl "CJ" Johnson
95% de aprovação - 2°LugarPresente
Leon Scott Kennedy
80% de aprovação (Ficou em 10º lugar dos 100 mais famosos além de levar tiros no coração, facadas, bazucadas e mordidas e nunca morrer) - 3°LugarPresente
Master Chief
74% de aprovação (mesmo demitido, ainda ficará na mente dos fãs como o maior otário protagonista de Halo)- 4ºLugarPresente
Scorpion
72% de aprovação (um típico Vegeta, morreu várias vezes e voltou mais foda do que nunca.– 5ºLugar
Fim do Título
O lanterna desse ranking perde até mesmo para Sonic e Mario, são todos os protagonistas Harvest Moon, a maior ação que terá naquele jogo é você regando a sua Bananeira.
Dante (Devil may cry)
68% de aprovação (Alguns acham que ele é uma cópia comportada de Kratos) – 6ºLugar
Doom Guy
67% de aprovação (Este protagonista foi quem "teoricamente" pariu todos os outros de tiros de primeira pessoa, hoje está aposentado em sua mansão na Califórnia) – 7ºLugar


Este ranking foi dos Protagonistas mais fodas, aquele tipo que já levou duzentos tiros no coração e não morreu, arrancou a cabeça de um Deus Grego e deixou todos no escuro e que já matou mais de 8000 policiais e invadiu a área 51, além de ser o prefeito do próprio jogo. Esse foi o parâmetro, o líder dos Protagonistas "normais" seria o Doom guy que não fala, não tem nome e pariu toda a nossa geração de jogos. Ah! Sim! Você Seguista ou Nintendista, parece que vocês estão no mesmo nível pois poderia procurar em qualquer site de jogos puxando o saco de outros; eles nunca vão puxar o saco desses seus personagens preferidos. A notícia está logo abaixo, então jogos de "censura livre" são os que estão mais baixos no ranking de fodudisse.

Desnotícia:God of War 3 perde para Super Mario Galaxy no VMB

Alguém que acordou e viu a notícia na capa do new york times

Sim! Histórico! Isso abalou um pouco as economias de Kratos e as ações do Playstation 3 (que aliás, é sustentado praticamente por ele) que já não era grande coisa. No VMB, já se falava em um campeão: God of war 3, qualquer um que olhasse o jogo iria ver que merecia o prêmio, os gráficos, a história e os deuses do olimpo mortos... Que coisa de fã aficionado.

Apesar de tudo, devia ter um "Fila da puta" que ficou a noite inteira no site do VMB e ficou votando no Super Mario Galaxy... A competição estava mesmo entre o God of War e aquele jogo, mas até mesmo os jogadores do game rival de God of War (Devil May Cry) diziam que o Wii era "jogo de menininhas" e parece que com o passar dos tempos, apesar dos donos de Wii alegarem que "Jogo de menininha é o Pleisteixo".

Mas, houve a derrota, quando os assesores do Playstation foram comentar sobre a derrota em um país de terceiro mundo eles simplesmente falaram:

Cquote1.png Não tinha como! Nós investimos tanto em gráficos e nos enredos! Cquote2.png
Assesor

Então foi apontado o culpado o roteirista de God of War que colocou um final que feria a imagem de machão de Kratos. De acordo com o jogo, Pandora causa um sentimento de paternidade em Kratos, ele então se lembra que quando abriu a caixa de pandora os sentimentos ruins foram habitar os deuses e que a "Esperança" habitou Kratos (ui! agora tem espe... AGH! AAAAA!) então, quando Atena pediu o poder de Zeus, Kratos olhou ao redor e viu o que tinha feito.

O mundo estava completamente fudido. Atena pediu mais uma vez, então Kratos não queria mais servir à um deus e tacou as suas próprias lâminas na barriga e se suicidou, então a esperança foi para os humanos (ai que fof... AHHH! AGH!), depois dos créditos aparece gotas de sangue em direção ao mar, Kratos estava vivo.

"Agora, o jeito é arrumar a imagem dele na continuação..." Fala o assessor da Playstation.

Essa derrota para mario, devia ser apagada do currículo de Kratos, mas ninguém é perfeito...

Conclusão

Um bom exemplo de protagonista homem que tem uma parceira, que não quer assumir o que realmente quer com ele

Vejamos, o que é um protagonista? Protagonista é alguém que protagonista alguma história (O RLY?). Geralmente os protagonistas de jogos tem antagonistas, pois sem os mesmos eles nunca fariam sucesso (ou você já viu algum protagonista conhecido do The sims?), além disso, o protagonista precisa de 3 coisas básicas para ser considerado um:

  • Precisa lutar por alguém, ou alguma coisa;
  • Precisa conhecer o "chefão" do passado ou em alguma parte da aventura;
  • E claro, precisa fazer o jogador que controla ele se sentir poderoso e viciado no jogo para render mais alguns milhões para a produtora do jogo.

OBS: Se o protagonista for plagiado por outro jogo, ele fará mais sucesso que o comum.


Mirror2.jpg
Conheça também a versão oposta de Protagonista de jogos no Mundo do Contra:


Espelhonomdc.jpg
v d e h
Coisas de jogos

1-Up | Action Replay | Anéis | Animality | Apelão | Arrange | Babality | Barrinha de POW | Bonus Game | Boss Rush | Brutality | Buraco Infinito | Continue | COM | Champion Edition | Cheat Code | Checkpoint | Chefão | Clichês dos Games de Luta | Clichês dos Games de Nave | Clichês dos Games de Plataforma | Clichês dos RPGs | Clipping | CodeBreaker | Código da Konami | Combo | Combo Breaker | Como criar o seu próprio jogo virtual | Como sobreviver sendo um figurante do jogos de survival horror | Congratulations | Counter | Crack| Critical Hit | Detonado | Dicas | Disputa de Poderes | Double KO | Double Jump | Draw Game | Draw Hit | Easy | Efeito Megaman | Especial de Porrada | Fases | Fatality | Fergality | Finais de jogo | Figurante de jogos| First Attack | Flawless Victory | Friendship | Game Genie | Game Over | Game Shark | Guard Crush | Hara-Kiri | Hard | Headshot | Heroic Brutality | Hiscore | HP | Humiliation | Itens | Inimigos | Insert Coin | Jogador 1 | Jogador 2 | K.O. | Lag | Last Story | Lei dos Videogames | Level Editor | Life Up | Loading | Meia-Lua | Master Ball| Músicas e Medleys | Memory Card | Miss | MP | Multiplay | NPC | Noob | Níveis de dificuldade | Option | Paredão Ambulante Mortal | Passagem Secreta | Password | Pause | Perfect | Player Kill | Power Up | Practice | Protagonista de jogos| Rank | RiDTi | Reset | Reversal | Roleta | Ring Out | Save Point | Secretão | Select | Shiriuken numa bola laranja dos jogos da Capcom | Síndrome de Chefão da SNK | Slowdown | Special Stage | Stage Fatality | Status | Success Mode | Survival | Taunt | Tilt | Turbo | Ultimate | Ultra Combo | Versus | Warp Zone | WDDD | WDUD | World Map | Zerar

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas