Reforma Protestante

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Protestantismo)
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Quá quá Quá, to cantando e andando para o papa Leão X, agora quem manda sou eu! Cquote2.png
Martinho Lutero
Cquote1.png Quá quá Quá, to cantando e andando para o Martinho Lutero, agora quem manda sou eu! Cquote2.png
João Calvino
Cquote1.png Quá quá Quá, to cantando e andando para o João Calvino, agora quem manda sou eu! Cquote2.png
John Wesley
Cquote1.png Quá quá Quá, to cantando e andando para o insira seu líder protestante aqui, agora quem manda sou eu! Cquote2.png
outro líder protestante
Cquote1.png Quá quá Quá, to cantando e andando para Deus, agora quem manda sou eu! Cquote2.png
Satanás enganando pobres incautos mais uma vez

A Reforma foi um movimento burgo-religioso iniciado em 1522 pelo pedreiro e monge Martinho Lutero e que mudou os fundamentos do Cristianismo.

Tudo começou quando o bispo da Valáquia do Norte, D. Schurbsgstainten Von Volsfestaigüerguergang encomendou a Lutero a reforma da igreja principal da Baviera do Sul. Lutero enfrentou um problema crônico de falta de fundos, e finalmente deu um ultimatum ao bispo: Uma Igreja só não dá, sai muito caro. Por que não dividimos em duas?

Os fiéis que o ouviram foram tomados de um frenesi religioso sem precedentes. Mas na verdade Frei Lutero estava apenas reclamando que a laje da nave principal da igreja era muito grande e cara, e que sairia mais barato fazerem outra igreja. Os príncipes alemães, vendo o frenesi do povo, acharam que Lutero propunha fundar outra igreja. Assim rapidamente se converteram à reforma para poder saquear os bens dos mosteiros e dos bispos ricos.

Lutero passou sua vida inteira dizendo que não era exatamente isso que ele tinha em mente. Os anais dizem que ele morreu louco, afirmando continuamente que era apenas um arquiteto, não um líder religioso.

Após a reforma de Martinho (e sua morte) muitos outros arquitetos vieram ajudá-lo já que a igreja estava muito pequena e as paredes estavam cheias de rachaduras. Um desses arquitetos foi Calvino que reformou a igreja fazendo um segundo andar, logo depois Jonh Knox veio ajudar apoiando Calvino na reforma. Após a segunda reforma da igreja alguns pedreiros brigaram com os arquitetos e resolveram sair construindo outras igrejas, assim até hoje vários e vários pedreiros se magoam por algum motivo e constroem outras igrejas, esses pedreiros (os mais rescentes) são chamados de Neo Pentecostais, nas suas igrejas costumam dizer que todos devemos ser ricos, e ser pobre ou doente é coisa do diabo.

Nuvola apps atlantik.png Coloque mais dados aqui. Reforma Protestante merece!

Aqui poderiam estar mais dados relevantes ao invés dessa merda.
Esclareça os fatos, melhore a redação e assim salve uma alma do purgatório.
Seja útil uma vez na vida e contribua para este artigo ou seção melhorar: edite-a


Ver também[editar]

  • Protestante
  • Mórmon, eles dizem que não são protestantes mas, têm todas as características.