Protista

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png O reino protista, não, não é esse. Ah!, é esse sim, o reino protista... ah, não, não é não. Cquote2.png
Beth sobre reino protista
Cquote1.png Você quis dizer: Prostituta Cquote2.png
Google sobre Protista

Protista
Protistas conservados na Placa de Petri
Protistas conservados na Placa de Petri
Classificação científica
Domínio: Cara de idiota
Reino: Protista
Filos

O Reino Protista (do Linus: Protóticus) é um dos grandes Reinos da Natureza e também o mais populoso deles, com aproximadamente dezenas de milhares de celulas que andam, comem, respiram, ouvem música, fazem sexo e conseguem financiar a casa própria. Tem como característica marcante o corpo em forma de bala, além de possuírem um pequeno reator nuclear (totalmente organizado) que trabalha intensamente para controlar a célula e liberar Césio 137. São incrivelmente pequenos e por isso já dominaram metade do planeta, sendo a outra metade disputada, respectivamente, pela IURD e o Reino Monera. Possuem a capacidade de se autocongelarem e assim, passarem longas secas bebendo apenas do próprio suor, fato que demonstra as grandes habilidades de sobrevivência dos protistas.

Formas Principais

Os Protistas são divididos em diversas formas diferentes e distintas entre si:

Antigamente os Protistas eram descriminalizados e foram durante muito tempo considerados vírus. Como depois se percebeu que eles também habitavam ambientes reais, e sua reprodução não se dava via e-mail, os cientistas resolveram colocá-los no grupo dos Vegetais e outra parte no Animais. Como perceberam depois de um tempo que os protistas podiam se mexer, logo não eram plantas, e como arrancavam pedaços do corpo para se multiplicarem, não podiam ser animais. Sem outras alternativas, criaram um reino que pudesse abrigá-los bem longe dos demais grupos. Depois novamente se percebeu que os protistas já estavam em todos os cantos, nas plantas, nos animais, debaixo da pia, dentro do armário e contando no pique-esconde até 100. Em pouco tempo observou-se que eles já mandavam em meio mundo, e o que nos restava a fazer era ou fugir, ou combater. Nisso geraram-se duas hipóteses:

Hipótese Monera
Cquote1.png Os protistas são a escória da sociedade e foram rejeitados pela Evolução, advindo diretamente de nós, seres mais desenvolvidos e aptos para a vivência e desenvolvimento biológico contidos apenas naqueles que estão dispostos a dominar TODAS as camadas ecossistêmicas do ambiente Terrestre. Cquote2.png
Bactérias sobre Protistas

Com o intuito de se acabarem com as discussões, os países da União Européia em conjunto com os states investiram bilhões de dinheiros para provar, por A+B, que os protistas de modo geral possuem QI de ameba, e logo não representariam uma ameaça a paz mundial_)) _)_ .

Algas

Rodofíceas em seu habitat natural

As algas são plantas que, por serem menores e terem menos verdinhas do que suas primas laranjeiras, decaíram da Evolução e ficaram deste jeito, com a moral microscópica. Para amenizar os danos sentimentais, Darwin as classificou como plantas aquáticas (assim tornando-as esponjas e corais). Por terem muitas cores e formas, além de serem simpáticas, as algas se tornaram um dos seres-vivos mais conhecidos do mundo. Apesar disso, apresentam uma estrutura vulgo frágil, que acaba refletindo numa personalidade quebradiça e fraca. Não possuem tecido organizado e suas células realizam uma verdadeira suruba dentro do seu corpo, com direito a diversas meioses e muita clorofila da boa. Todas elas são eucariontes (???)

Veja Também